Bebida!

35 respostas [Último]
imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Tudo que é demais faz mal.


imagem de dobemh
dobemh
No PF desde: 06/01/2010

Já tive uma namorada assim... O melhor que eu fiz foi ter terminado com ela!


imagem de pequenina
pequenina
No PF desde: 01/07/2010

dikaestrela, essa situação não é fácil.


Pelo seu relato, seu namorado é um alóolatra. Nessa situação vários fatores devem ser avaliados. O primeiro é o sentimento que tem por ele, se gosta dele de fato. Se sim, pode TENTAR auxiliá-lo. Se não, já caia fora logo.


Ele só vai parar se ele desejar, não se iluda que você vai fazê-lo parar. Você pode, no máximo, ser motivação dentre muitas outras que serão necessárias.


Parar de usar algo que, de certa forma, lhe dá prazer não é fácil para ele e nem para ninguém. Para se cuidar ele tem, primeiramente, que assumir que tem esse problema. Ele vai tentar minimizar o problema dizendo que não bebe tanto assim, que vai diminuir. Pode até fazer uma dia, dois, uma semana e depois volta a beber excessivamente novamente.


Se for a sua vontade insistir, converse com ele e esclareça. Proponha tratamento, já te aconselho a não acreditar nessa que ele vai diminuir.


O sonho de todo alcóolatra ou adicto é poder fazer uso da droga de escolha com moderação, mas o fato é que eles não conseguem e isso caracteriza a doença. Tentam minimizar o uso dizendo que vão diminuir ou não bebem tanto assim, justamente para forçar e se encaixar nesse perfil de uso moderado.


Já vi algumas pessoas que mantem sua doença sobre controle, ou seja, NÃO bebem mais. E muitas outras que destruiram ou estão destruindo a vida com a doença, e entre esses, muitos levam a família junto.


No seu caso, se vir que não tem possibilidade dele aceitar tratamento, se afaste. A situação que você vive hoje só vai piorar se nada for feito. E te lembro, para maioria, continuar bebendo é muito menos trabalhoso do que parar.


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

Eu conheço um ditado que diz:

\"Ser filha de alcoolatra é destino, ser esposa é burrice!\"


Minha flor, entendo que vc gosta muito dele, e que vc sente falta dele (me pareceu um pouco de carência pois vc disse que ele é carinhoso e que vc sente falta dele qdo esta longe, mas... emfim), porém ele só vai deixar de ser assim se ele realmente quiser.


Acho que vc deve ajuda-lo se ele quiser, se ele demontrar que esta tentando mudar.... caso contrário, sai dessa! Vc vai sofrer muito com isso!


E... não caia na dele se ele disser que vai mudar e não mudar nada. Julgue-o pelas atitudes e não pelas palavras.


\"O cara q NÂO CONSEGUE sair sem tomar cerveja (não UMA cerveja), q não imagina um final de semana sem sair pra beber, q não vê graça nenhuma em ir a algum lugar sem beber, q vive pensando em \"ceva\", pra mim é alcólatra.\"

Concordo plenamente!


Boa sorte!!!


imagem de Sandro
Sandro
No PF desde: 24/01/2011

vocês certamente não trabalhan juntos, pede pra ele depois que sair do serviço ir te buscar, ele tem que fazer algo depois que sair do serviço.

ex: atividade fisica, ir te buscar no serviço, cursos e etc...


imagem de moom
moom
No PF desde: 28/07/2010

Voce pode ate tentar ajuda-lo, mas nao se acabe por causa disso, lembre q vc tem sua vida e ele tem a dele, se ele nao quer cuidar da vida dele mesmo, nao é vc que tem q cuidar, pense em vc!


ANDREA DE LIMA
No PF desde: 06/10/2009

fui casada e me separei por causa da bebida durante 3 anos ouvi o tal vou mudar poorq te amo e nao quero te perder . sabe quando ele parou ? nunca . e ate onde eu saiba depois que nos separamos ele piorou . resumo : quem tem seus vicios nao se separa dele e sim das pessoas . pensa bem se `e isso mesmo que vc que.


imagem de ESPETO
ESPETO
No PF desde: 03/11/2010

Pra mim, tem mto mais cara alcólatra por ai doq se imagina. O cara q NÂO CONSEGUE sair sem tomar cerveja (não UMA cerveja), q não imagina um final de semana sem sair pra beber, q não vê graça nenhuma em ir a algum lugar sem beber, q vive pensando em \"ceva\", pra mim é alcólatra.


\"pra mim tu eh loco\".........


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010


Mas não vamos nos estressar pessoal, vamos tomar uma cervejinha para relaxar........


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

\'tem mto cara consciente ai no mercado.\'


Mas não tem mesmo, Jonass! hahaha

Aliás, é o que MENOS tem.


Mas enfim, eu posso estar equivocada, porém me parece que este teu namorado é alcoolatra. E se ainda não é, está no caminho.

Não vou ficar aqui lhe falando pra correr disso, sair fora, porque vc está envolvida na relação, afinal de contas, o homem é seu namorado. Não gosto quando o pessoal aqui usa esta solução simplista das coisas, como primeira opção pra tudo, como se fosse a coisa mais fácil do mundo...

Querida, vc deve gostar dele, o que complica as coisas, neste processo de sair da situação. Te aconselho a abrir o jogo, falar abertamente, demonstrar sua preocupação. Quem sabe ajuda. Tente, em primeiro lugar. Se não der certo, daí sim, é hora de vc começar a pensar em outra solução, que neste caso seria só uma. Terminar com ele... Lembre-se que, se ele não melhorar, pode ser que sua vida piore consideravelmente, alcoolatras se transformam com a presença da bebida, além de ficarem extremamente agressivos durante o efeito da bebida e após também. É muito difícil conviver com eles, lhe digo isto porque já tive a oportunidade de acompanhar tratamentos na faculdade. Claro, tudo bem superficial, mas já se percebia o sofrimento que era para eles e para a família, que era com quem tínhamos o verdadeiro contato...


Boa sorte pra vc, espero mesmo que seu namorado não caia na besteira de entregar a vida para uma gafarra de cerveja, caminho sem volta...

beijos!