Bebida!

35 respostas [Último]
imagem de dikaestrela
dikaestrela
No PF desde: 30/10/2010

Namoro a 2 anos, e quando o conheci os amigos dele me diziam que ele bebia de mais e tal, mas ele era tão carinhoso que fiquei com ele , no inicio ele tomava suco de morango comigo , depois foi um chopp , e hoje ele bebe exageradamente.

Tem um buteco do lado da casa dele, e ele sempre que passar lá depois do serviço ´´pra relaxar`` já bateu o carro 3 vezes, e sempre que começa a beber não quer parar, gostou muito dele mas isso me deixa em dúvida na relação....sinto que ele gosta muito de mim....

dessa ultima vez ele prometeu diminuir....será que tem solução? ou estou perdendo tempo?

OBS: já terminamos algumas vezes e fico muito mal sem ele....

me ajudem!


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

Vc pode salvar a vida dele, levando ele pra algum tratamento tipo AA. Ou até mesmo propondo atividades diferentes como esportes, caminhadas, hobbies...essas coisas diminuem a vontade de beber.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Só poso te dizer: corra! isso é fria!!!!!


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

cai fora, homem alcolatra é que nem cachorro louco, tu não sabes a hora que ele pode te machucar.


imagem de Estagiária
Estagiária
No PF desde: 30/11/2010

Como disse a Luna, tente ajudar; se não der certo te separa!!


imagem de Caramelo
Caramelo
No PF desde: 07/09/2010

Meu namorado tb exagerava na bebida e eu pedi e expliquei algumas vezes que não gostava, que isso faz mal e que o pai dele já tem problemas com bebidas. Nem precisei falar muito e ele diminuiu consideravelmente o consumo. Mudou alguns hábitos e está mto melhor assim. Fez a mesma coisa com o cigarro.


Acho que quando a pessoa quer mudar ela muda, não fica fazendo promessas...

Conversa com ele dá um ultimato, mostra que isso não é legal e que pode ser uma doença.

Boa sorte!


imagem de Maria.C
Maria.C
No PF desde: 07/12/2010

Tb acho que é fria! alcoolismo é uma doença problemática! Vc terá trabalho se ele não quiser mudar!


imagem de pingente colorido
pingente colorido
No PF desde: 02/02/2011

Se ele não se quiser realmente tratar voluntáriamente, reconhecendo que tem um problema com a bebida, não é você que o vai resgatar desse problema! E nessa opção, é melhor você ir-se embora. Não se afunde com ele... Essa será a opção dele e não deverá ser a sua.


imagem de Srt Ella
Srt Ella
No PF desde: 24/01/2011

Ele talvez vai ser um fardo pelo resto da sua vida, afinal ele só mudara, quando ele sentir necessidade de mudar... converse com ele, mas seja firme: peça pra ele procurar ajuda!!! Mas o primeira coisa que vc deve se perguntar é se ele ve isso como um problema...pq se ele nao ver.. nao acho que vai fazer diferente...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Em primeiro lugar: pq vc ignorou oq diziam dele antes? se diziam q ele bebia demais, perdeu tempo em não ter averiguado isso ou conversado sério com ele. foste ingênua.


Hj oq eu te diria é: caia fora. se ele já é assim hj, qnd vcs casarem a situação tende a piorar. ele já ficou bêbado do seu lado, por exemplo? vc sabe o tipo de pessoa q ele é qnd bebe? garante q ele não irá te xingar, te agredir, chegar bêbado em casa?


Complicado. melhor sair fora. tem mto cara consciente ai no mercado.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

O problema pessoal, é q nem todos admitem q são alcólatras. Pior! tem gente q é alcoólatra e NÃO SABE q é.


Acham q o alcolismo é apenas pra gente q fica bêbada todos os dias, q não consegue se controlar qnd vê a bebida, q é doente mesmo, etc.


Pra mim, tem mto mais cara alcólatra por ai doq se imagina. O cara q NÂO CONSEGUE sair sem tomar cerveja (não UMA cerveja), q não imagina um final de semana sem sair pra beber, q não vê graça nenhuma em ir a algum lugar sem beber, q vive pensando em \"ceva\", pra mim é alcólatra.