auto estima no chão

21 respostas [Último]
imagem de Pri Bass
Pri Bass
No PF desde: 30/07/2010

Pessoal obrigada de coração pelos conselhos.

tomara que isso tudo passe logo sim.

e acho que vcs perceberam né ?

que talvez o problema seja com ela.

eu ajudo sim.. fico só por conta da casa e dos estudos mesmo.

e eu VIVO pensando em voltar a trabalhar.. mais meu pai se sente na obrigação de fazer isto por mim agora que agente melhorou de vida e tals. porque antigamente eu ajudava em casa financeiramente e até abandonei não fiz vestibular e pá. enfim. agora que tenho me preparado. Mais obrigada mesmo

Grande beijo a todos.


imagem de Pri Bass
Pri Bass
No PF desde: 30/07/2010

O que dói nessa história toda é eu ter qe superar a \'troca\' e quando eu me encontro bem, minha própria mãe me desmotiva.

Logo de uma mãe que agente sempre espera como disse a Apple Pie

APOIO.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Tudo que narraste leva a crer que vc não teria condições de sair de casa neste momento, até porque vc fala que seu pai a está ajudando a concretizar um sonho que envolve estudos. De outrp lado, conversar com a sua mãe pra fazer com que ela entenda tudo isso não vai adiantar, porque ela está botando pra fora décadas de frustrações mal resolvidas e encontrou um bode expiatório perfeito, você. Sei que é duro admitir isso da própria mãe, mas não se esqueça que mãe é um ser humano e por isso, tem falhas.

Pois então, como disseste que a situação de vcs melhorou, aproveite que tens o apoio do teu pai e converse com ele sobre isso e proponha para ela fazer um esforço um pouco maior e bancar para vc uma terapia. Uma terapia não vai consertar a tua mãe, mas vai te fortalecer para que tenhas mais estrutura interna para suportar a artilharia que a sua mãe direcionou pra vc.

Uma terapia é cara, demorada e difícil...mas ajuda muito, e ninguém falou que a vida é fácil.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

CORRIGINDO:


\"proponha para ela\" = \"proponha para ELE\"


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Mew, eu caí na bobagem de parar de trabalhar pra fazer facul e não recomendo.

Tenta conciliar as 2 coisas. Ainda mais no pé que estão as coisas na sua casa. E, trabalhando, vc não tem de pedir $$ pra ninguém pra viajar, pra comprar roupa, pra rasgar ou pra fazer oq vc quiser.


imagem de Dame Laurier
Dame Laurier
No PF desde: 08/07/2010

Hoje tô bem triste... Mais uma vez, minha mãe, minha irmã e meu pai me esculacharam. Gostei dos conselhos do JGabriel. Mas, independente do que façamos, sempre terá alguém pra nos botar no chão. O pior é ter que depender (financeiramente, que seja) dessas pessoas. No momento tô investindo em um plano futuro e não tenho como ter independência, ou não conseguirei concretizar meu plano. E tenho que ficar ouvindo xingões... humilhações... Engraçado, enquanto algumas pessoas me elogiam tanto, minha própria família me bota no chão... isso dói demais... me sinto um lixo...


Gostei do senso de MERECIMENTO do JGabriel. Sei que tenho que MERECER e que a vida não é fácil, embora possa ser divertida. Sei que tenho que ter mais afinco. Mas, ainda tô recomeçando um novo caminho... tô aprendendo...


rna
No PF desde: 10/04/2009

O que eu estou vendo é uma dificuldade de novas adaptações da sua mae que estava acostumada a uma filha que ficava fora quase o tempo todo.

Vale a pena conversar com sua mãe? Vale a pena expor a ela que esta situação foi obra de um acordo entre voce e seu pai?

Ignore o que sua mae falou sobre o fato de ter uma amiga só e ter ficado sem seu namorado.

Tente fazer novas amizades para que sua vida tenha várias perspectivas diferentes.

Boa sorte!


ser feliz
No PF desde: 01/08/2010

OI Pri Bass..


Eu sei muito bem o que é ser \" trocada por outra mulher\" o meu noivo com que eu estava morando me trcou por uma mulher de 40 anos e com 2 filhos\"... devo imaginar extamente o q vc esta sentindo... mas nao fiquei assim... chore tudo q tiver que chorar, coloque a sua magoa para fora, mas nao deixe que isso se prolongue...

depois levanta a sua kbça e siga em frente...

Procure um trabalho, volte a estudar, faça qualquer coisa pra ocupar a sua kbeca, que tudo vai melhorar.

O que a sua mãe disse não da bola, ela deve ter falado por que esta nervosa...


se cuida... bjus


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Eu tenho notado uma tendência em certas pessoas, tipo um sadismo , no qual querem fazer as pessoas que estão perto sentirem-se mal ,até mesmo humilhadas, é como se pudessem transferir as suas frustrações e se aliviar, despejando nos outros, palavras amargas, destruindo a auto-estima alheia.

Eu gostaria de ter uma fórmula para neutralizar pessoas assim, no fundo são dignas de pena e não devem ser levadas em consideração. o pior é que é sempre alguem muito próximo.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Não tente mudar os outros, juliowave. Mude a si mesmo. Mude sua forma de reagir a essas pessoas. O mesmo vale pra as outras pessoas q se sentem incomodadas com pais, mães, namorados, maridos, chefes....

Ficar achando tudo difícil e não tentar nada não é o caminho. Qdo vc acha algo difícil vc já está mentalmente desistindo de lutar. Se desiste não vai vencer pq se não luta não tem como vencer.

Mas temos de analisar a nossa própria responsabilidade nisso também. Oq eu fiz pra q tal pessoa me incomode tanto? Oq eu posso fazer pra mudar isso? Pq mesmo q a gente não tenha feito nada pra causar a incomodação, sempre podemos fazer algo pra mudar isso (q não seja matar a pessoa, como mta gente faz pra se livrar dos problemas e tem sido algo comumente anunciado nos jornais).