auto estima no chão

21 respostas [Último]
imagem de Pri Bass
Pri Bass
No PF desde: 30/07/2010

Olá pessoal. Sou Pricila, tenho 19 anos. estou passando por um momento complicado minha irmã mais nova me indicou o site disse que ela se sente bem com o conselho de vocês. Vou tentar resumir o máximo que puder.

Bom.. a dois anos eu e minha família nos mudamos para nossa cidade

foi uma mudança radical na vida de todos nós e de uma hora pra outra.

Meu Pai havia sido promovido e por conta disto, estamos aqui. No começo foi muito dificil a adaptação mais depois que eu arrumei meu primeiro emprego por aqui,e foi tudo mais fácil .eu sempre trabalhei desde os 16 anos.

no trabalho conheci uma amiga. que se tornou uma mega amiga de infância.

tenho colegas mais amiga mesmo em quem eu confio é só esta. Não sou do tiupo que gosta de sair todos os finais de semana, e ela sempre está do meu lado sempre que eu preciso.

pouco tempo depois que nos mudamoscomecei a namorar um dos meus colegas de trabalho.

a pouco tempo, eu larguei meu emprego. meu pai me propôs que eu apenas estudasse ,que antes ele não poderia se dar ao luxo mais que agora seria diferente. Aceitei sua proposta desde então tenho apenas estudado. e sendo bancada por ele. Não que isso seje bom para mim eu sempre fui muito dependente. faz quase um mês que separei do meu namorado. Ele tem outra pessoa. e foi por isto que nos separamos. No começo eu estava arrasada. ser trocada por outra não é uma situação muito agradável. mais eu sempre fui forte procurei não me abalar. Ultimamente tenho brigado muito com minha mãe. Ela está meio distante, e me procura apenas para falar de serviços da casa, mandar fazer algo por ela. As vezes eu me pergunto se ela quer uma filha, ou uma empregada. Eu programava fazer uma viagem desde que terminei não tenho tido muita vontade de sair. e pra falar a verdade. Tenho medo de sair e esbarrar com os dois juntos e fica

r mau. Acontece que minha viagem foi vetada. E sem essa viagem o que me distrairia? eu passei uns dias na casa daquela minha amiga do trabalho. que me deu uma força. apenas nos juntavamos e bebiamos. Não tenho me sentido bem na minha casa minhas frequentes brigas com minha mãe tem me deixado muito mau. ela joga na minha cara que eu não faço nada, que eu não sirvo pra nada. e ontem ela me disse que é por isto que eu só tenho UMA amiga e nem mesmo meu namorado eu fui capaz de segurar. as palavras dela me magoaram e desde ontem estou trancada no quarto chorando. Perdi toda aquela força que antes eu tinha e me pego pensando

que ela tem razão. estou muito mau por conta disto. Já esta dificil pra mim

o fato do meu ex e agora minha auto-estima está lá em baixo. e minha mãe

faz que o pouco que ainda tenho eu perca. :(


imagem de JGabriel
JGabriel
No PF desde: 04/01/2010

\"ser trocada por outra não é uma situação muito agradável\"


Tem MUITAS por aí trocadas por OUTRO, então sinta-se agraciada, relaxa, isso faz parte da vida, acontece com todo mundo e ninguem morre por isso.


Por enquanto, fica na sua, deixa passar a mágoa, depois saia sim, ficar presa por causa de isso ou daquilo não te fará mais feliz, pelo contrário.


Não deixe que definam a sua vida. Defina VOCE a sua vida. Afinal, ela é sua.


Às vezes as pessoas falam coisas duras, que não diriam normalmente. às vezes elas fazem por também estarem frustradas, às vezes fazem tentando consertar... se consertar... mas fazem errado.

Ignore, relaxa, perdoe e siga.


Voce precisa DEFINIR o que quer da vida, definir SEUS limites, trabalhar o auto-respeito e melhorar seu senso de MERECIMENTO.


Você não está fadada a ser seja lá o que for. VOCE escolhe.

Mas escolher só não faz diferença, além de escolher voce precisa AGIR pra que as coisas aconteçam. Uma pequena atitude já faz diferença. Uma caminhada começa com um pequeno passo.


Se quer estudar, estude. Se quer trabalhar, trabalhe! De preferência faça os dois... é mais difícil, mas a vida não é fácil. Viver qualquer um vive, Viver como DESEJA é só pra quem está disposto a pagar o preço.


Fique BEM!


imagem de mr_oizo
mr_oizo
No PF desde: 30/07/2010

Se tua mãe disse isso, voce nao tem do que se preocupar pois nada disso é verdadeiro. Acho que sua mãe tem uns assuntos a resolver consigo mesmo antes de abrir o bico e gritar sobre sua vida.

E pode dizer isso a ela e que Mr Oizo disse.


imagem de Anne
Anne
No PF desde: 08/01/2009

Olá Pri Bass, acho que vc está passando por um momento não muito favorável e todos já passamos alguma vez na vida por uma \"maré\" dessas em que tudo parece dar errado, no entanto não se deixe abater, aproveite sua vida o lazer é importante para equilibrar a mente... Está sem namorado? Dedique-se aos estudos e vc certamente colherá os frutos. A vida em família anda meio conturbada? Acalme-se, não guarde mágoa, sua mãe certamente não estava em um bom dia quando lhe disse essas coisas. Se ame acima de tudo, foque nos seus objetivos, fase ruim passa amiga. Espero tê-la ajudado, abraço!


imagem de brurs
brurs
No PF desde: 20/01/2010

Pri Bass..

nunca comentei aqui, mas minha mae faz a mesma coisa cmg, isso que trab o dia todo e estudo a noite..acho q ela quer que eu nem durma mais :/

e qndo temrinei meu namoro ela dizia a mesma coisa, q nm ele tinha m aguentado..

é foda..brigo com ela qse todo dia...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Conversa com sua mãe. E tenta resolver esse problema com seu namorado.. Boa sorte Bj


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Volte a trabalhar, faça mais amizades e páre de ajudar sua mãe. Já que ela te agradece dessa forma pela ajuda que vc dá em casa, sendo q seu pai q falou pra vc não trabalhar, então liga o foda-se pra ela e deixa ela camelar sozinha. Mulher machista tem mais é que se lascar mesmo! (Aff, hj tô revoltadinha com mulheres machistas!)

E desencana do seu ex.... logo vc arruma outro, mas tem de ter vida social, né?

Outro dia li que não ter vida social é tão prejudicial qto vício em drogas. Se cuida.

Procura um psicólogo tb, q pode ajudar.


imagem de Baoba
Baoba
No PF desde: 26/07/2010

Querida,


JGabriel disse tudo! Boa sorte.

Bjss


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Querida Pri Bass. Primeiramente, vc ajuda sua mãe em casa? Ela tem motivos para reclamar que vc não ajuda ela? Já parou pra pensar que talvez sua mãe esteja sofrendo por causa de toda essa mudança tb? Vcs eram mais próximas antes? Pq vc acha que mudou?


Sua mãe disse palavras mto duras pra vc, relamente. Talvez vc devesse dizer a ela numa hora calma que vc ficou muito chateada por essas palavras,e que esperava apoio dela e não essas ofensas!


Qto à viagem, nem sempre podemos fazer tudo que queremos, tente arrabjar coisas divertidas para fazer por aí mesmo. Cursos, saídas, livros, cinemas, papos, conhecer gente nova, estudar, ajudar a mãe em casa tb pode tornar-se algo divertido, vc pode aproximar-se dela de novo...


Qto ao seu namorado, graças a Deus que vc se livrou desse traste, já que tinha outra... Ele que seja feliz bem longe de vc! Com certeza vc achará uma outra pessoa mais legal!


Tente ajudar sua mãe em casa, talvez ela tb esteja sobrecarregada, torne-se aliada dela!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

\"Volte a trabalhar, faça mais amizades e páre de ajudar sua mãe. Já que ela te agradece dessa forma pela ajuda que vc dá em casa, sendo q seu pai q falou pra vc não trabalhar, então liga o foda-se pra ela e deixa ela camelar sozinha\"(X2)


Você sempre foi independente e de repente aceitou uma proposta de seu pai de apenas estudar. Aí, sua mãe usa isto para te fazer de saco de pancadas. Menina, você não é muro de lamentações das frustrações da sua mãe. Eu acho que você deve voltar a trabalhar, sair, conhecer gente nova. Ficar trancada em casa destilando dor de cotovelo nunca fez bem pra ninguém.


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

\"Volte a trabalhar, faça mais amizades e páre de ajudar sua mãe. Já que ela te agradece dessa forma pela ajuda que vc dá em casa, sendo q seu pai q falou pra vc não trabalhar, então liga o foda-se pra ela e deixa ela camelar sozinha\"(X3)