Auto Estima, como melhorar????

13 respostas [Último]
imagem de leninha
leninha
Offline
No PF desde: 22/09/2009

Tenho acompanhado em varios tópicos as pessoas aconselhando sempre a melhorar a auto estima, gostaria neste Tópico de aprofundar este \"melhorar a Auto Estima\" e pergunto a você:


O QUE VOCÊ FAZ PARA MELHORAR (AUMENTAR) SUA AUTO ESTIMA????


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu costumo, colocar música alta. Isso me ajuda um monte BJO


*luma*
No PF desde: 27/10/2009

Eu leio, escuto músicas alegres, penso em coisas positivas... quando me acordo me olho no espelho e digo: Eu sou linda, inteligênte, sexy... Sei q tem dias que acordo.. olho no espelho e penso: que isso? o q aconteceu? esta igual uma bruxa.. heheheh.. mas sempre de bom humor...


*luma*
No PF desde: 27/10/2009

inteligente* só para arrumar meu erro... não da pra ser assim ;P hahahahhaa


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Leninha, primeiro reflita o pq vc está assim: Será só pq não está legal por fora? Ou tem algo no seu interior que te faz puxar pra baixo? Tente achar o pq de estar \"pra baixo\". E tente achar alguma melhora, solução... analise.

se olhe no espelho e diga para a pessoa refletida nele o qto ela é linda, forte, guerreira, iluminada, abençoada, sortuda... a elogie mto!!!

Precisa de um tempo só pra vc? Saia sozinha num sábado, vá tomar um sorvete, fazer compras, vá ao salão fazer cabelo, unha... sinta sua compahia e veja o qto legal ela pode ser. Se permita! leia um livro, vá passear na beirada da praia, ver o pôr do sol, admire a beleza em sua volta, vá ao parque... tire um dia só pra vc. Vc com vc mesma!

Que tal começar um academia? caminhar no calçadão? Faça algo que sempre teve vontade mas nunca teve coragem, ou nunca teve tempo. Conhecer novas pessoas te fará bem, mas pra isso vc tem que gostar de vc mesma, e freguentar novos lugares!

Boa sorte!


imagem de Loirinha27
Loirinha27
No PF desde: 23/07/2010

leninha saudades apareçe no flerta.... sentimos sua falta

eu costumo ir ao salão de beleza e fazer tudo desde de depilação ate a unha do pé saio de la renovada e com a auto estima la em cima.bjbj


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Brinca com criança(sobrinho,filho), bebe com os amigos, joga bola, um futebol no Play, uma conversada com o Marley....


imagem de Apple Pie
Apple Pie
No PF desde: 10/05/2010

Oi Leninha. O que faço para aumentar minha auto estima:


Me conhecendo melhor, aprendendo a enxergar as minhas qualidades e não só os defeitos.

Me arrumando, maquiando, colocando uma roupa legal e me sentindo mais bonita. Indo ao salão...

Aprendendo que o sentimento ruim, a impressão de sermos menos, de sermos feias, etc vem de dentro da gente, por alguma coisa que temos que resolver dentro da gente.

Entrando em contato com pessoas que me fazem sentir bem.

Lendo livros e revistam que me fazem bem, ouvindo música bem alto, entrando no PF e ler sobre a vida dos outros.

Aprendendo a ver que tudo na vida tem solução.

Aprendendo a ter gratidão por td que eu tenho: fisicamente, emocionalmente, psicologimente, material, etc!


Monikeangel
No PF desde: 17/08/2010

Sempre que acordo me sentindo pra baixa,vou logo pro chuveiro,coloco a roupa que mas gosto,me maquio(mesmo que não vou sair pra canto nenhum)se ainda assim fico pra baixo como a comida que mas gosto!!!!!!

Pode ter certeza que dá resultado,pelo menos comigo!


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Para melhorar minha auto estima: amar ou me apaixonar por alguém ou por alguma coisa, fazer sexo.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Em marketing existe uma ferramenta chamada PFOA, que é, simplificando, uma tabela com qualidades e defeitos da marca ou produto. Uma vz enviei uma msg pra meus amigos e pessoas q conviviam comigo, pedindo pra traçarem a minha PFOA pessoal (ou seja, escreverem oq eles viam de defeitos e qualidades em mim).

E foi mto bacana pq tinham defeitos q eu nunca tinha me ligado e tinham qualidades q eu nunca notei como qualidades, como coragem, por exemplo (eu achava tão banal sair de casa, morar sozinha longe da família.... e quase tds me admiravam por isso).

Outra coisa legal é buscar ajuda dum psicólogo. Tb fiz isso e participei de grupos de auto-estima organizados por minha psicóloga, oq era mto bom.

Vc também pode parar de se criticar demais, de se cobrar demais, de buscar um padrão de beleza, etc. Seja realista e veja suas qualidades antes de pensar nos defeitos. E, ao invés de choramingar os defeitos, se eles a incomodam, tente transformá-los se forem comportamentais e, se forem físicos, analise profundamente pq é bem provável q é só pq sua auto-estima está baixa q acha q tem peito demais ou de menos, quadril demais ou de menos, um nariz que seria melhor se fosse diferente, etc etc...

Veja oq vc tem de melhor e valorize isso.