Auto-estima

9 respostas [Último]
Saimon
No PF desde: 15/07/2011

Olá,


Tenho 31 anos e estou divorciada à quase três. Desde a separação, que foi muito conturbada para mim, pois nós nos separamos quando eu estava com 6 meses de gestação do meu filho, não me envolvi com mais ninguém.


Depois da separação, eu demorei mais ou menos 2 anos para assumir o meu novo estado civil para as pessoas, pois sentia muito vergonha de tudo que tinha acontecido.


Como estava gestante durante a separação, isso mexeu muito com minha auto-estima, que aparentemente está abalada até hoje.


Eu sou uma pessoa ativa, trabalho, estudo, saio com os amigos, mas tenho a impressão que sou transparente. Pois não consigo atrair a atenção das pessoas.


Como esta situação me incomoda, procuro manter o meu humor elevado e não demonstrar a tristeza que sinto, mas isso me incomoda profundamente, pois não achei que seria tão difícil passar por esta fase.


Gostaria de saber se alguém tem uma história um pouco parecida com a minha? Quero conhecer a experiência de outras pessoas, para ver se consigo aprender alguma coisa com os exemplos.


Obrigada!:)


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Oi, amiguinha,

a minha história é um pouco parecida com a tua, mas não totalmente. No que nos equiparamos é no lance da transparência e bom humor.

Eu sempre fui a menor, a mais ma[***], a mais baixinha, a mais \"inha\". Nunca chamei a atenção de ninguém. Sempre fui uma das primeiras da turma, estudiosa, esforçada, mas o sonho de ser a Megan Fox do colégio parecia cada vez mais surreal.

Então eu fiz o mesmo que tu: aprofundei meus esforços em ser espirituosa, bem humorada, alto astral.

Não sei se isso um dia vai passar, porque, no meu caso, assimilei até o DNA esse temperamento que beira o escracho, mas sou totalmente consciente de que é tudo mais por defesa e necessidade de aceitação do que propriamente pela minha natureza.

O lado bom é que as gostosas do meu tempo de escola estão todas umas velhas de tetas caídas, e eu... bem, eu ainda rendo um caldo.

Prefiro pensar que fui me tornar interessante agora, depois dos trinta.

Beijokas, bee!


imagem de lilika
lilika
No PF desde: 03/01/2010

Oi, Saimon!


Eu acredito, na minha pequena experiência de vida, que uma separação pode deixar muitas e variadas marcas em nós. Aparentemente, em você deixou a marca da diminuição da auto-estima. Você se sente transparente, parece que ninguém presta atenção em você... Mas ao mesmo tempo, lendo o que você escreveu, parece que você é bem resolvida. Talvez falte em você uma valorização. Você é feliz consigo mesma? Consegue sentir orgulho depois de passar 2h se arrumando pra sair, olhar no espelho e dizer: \"poxa vida, eu SOU bonita!\"?

Eu penso que a primeira coisa que deve acontecer para que chamemos a atenção dos outros é que a gente mesma esteja ciente de que MERECEMOS atenção.

Eu, pessoalmente, tento manter minha auto-estima elevada fazendo coisas que façam eu me sentir bem! Eu me sinto linda quando estou com as unhas bonitas, adoro arrumar meu cabelo e me maquiar! Claro que não é todos os dias, mas tem dias que eu invisto nisso e me sinto super bem! Acho que isso chama a atenção das pessoas, pq se a gente se sentir bem consigo, acaba demonstrando uma confiança, externando uma imagem mais positiva.


Espero que tenha ajudado de alguma maneira!

Beijos!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

É bem possível q vc more numa cidade do interior ou tenha pais bem conservadores. Isso explicaria vc sentir-se mal em estar separada e com um filho pra criar aos 31 anos. Se vc mesma não se sente atraente, vc nunca vai acreditar que alguém esteja interessado em vc (isso eu já senti na pele. E transformei). Vc só vai notar essas pessoas qdo vc passar a se sentir bonita e interessante. E, pra isso, vc tem de desligar o botão da dependência de homem. Vc tem de se sentir uma mulher completa, bonita, capaz.

Só vc pode fazer isso por si mesma. Tlvz a ajuda dum psicólogo seja boa pra vc conseguir isso mais rapidamente.

Conheço mtas mulheres que, qdo tem filho pra criar acabam descuidando de si mesmas. Isso tb tlvz aconteça com vc. Se acontece, tente dedicar um pouco de cuidado pra vc também. Comprar roupas bonitas, cuidar da pele, dos cabelos, maquiar-se. Assim fica mais fácil vc sentir-se bonita.

Se vc não desligar o botãozinho da dependência de homem, ainda q mude td o resto e consiga se sentir bem, um dia arruma um namorado, se casa, e, com o botãozinho ainda ligado vai esquecer de cuidar de si pra cuidar de marido, de filhos, e vai viver outra separação pq descuidou de si mesma. E segue o ciclo vicioso. Então, pra transformar de vez, mude não só a aparência mas sua postura diante da vida.


Nam Myoho Rengue Kyo

Nam Myoho Rengue Kyo

Nam Myoho Rengue Kyo


mastelra
No PF desde: 10/07/2012

Então eu fiz o mesmo que tu: aprofundei meus esforços em ser espirituosa, bem humorada, alto astral.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Sabe flor.. eu tinha um complexo achava que as pessoas estavam falando de mim, as roupas que eu me vestia achava que não estava na moda.. enfim.... depois que comecei a cuidar mais de mim, minha auto estima foi lá em cima..

O segredo é você olhar mais para você, se amar , se gostar... e não ligar para os que te rodeiam..

Supere essa perda.. passou .

Você acredito que é uma moça bonita tem tudo pela frente.

SÓ DEPENDE DE VC.. SOMENTE VC PODE MUDAR VC MESMA

bjos flor.


Kaka Rianelly
No PF desde: 09/07/2012

Oie....

Acho q as pessoas primeiro tem que pensar em ser feliz e as outras coisas é so consequência disso....

Lii uma frase q gostei mt--> Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã!!!

Entao nao deixe ninguem te fazer infeliz ou dizer coisa negativas sobre vc,pois vc q tem que se gostar o resto vem depois.

bjuh


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Dany


Nayara Lemos
No PF desde: 07/10/2012

Olá Saimon,

. Eu sou casada há 11 anos e em 2010 tive o meu primeiro filho. Como estava grávida do meu primeiro filho, estava tão feliz e animada que nem me importei com a distância e o egoísmo do meu marido. Levei a gravidez com bravura e coragem. Após o bebê ter alguns meses, o egoismo dele para comigo, se intensificou a ponto de me incomodar muito culminando em uma separação. Ele logo após a separação, me procurou me dizendo que iria mudar, virar um companheiro, o que realmente aconteceu. Porém, agora engravidei novamente e ele novamente está frio, me tratando com a mesma indiferença, o que me deixa perplexa. Estou revivendo tudo novamente. O engraçado é que ele é um ótimo pai, porém um péssimo marido. Estou muito decepcionada com a vida, pois sempre me procupei muito com ele. A minha vida foi anulada totalmente, pois preferi cuidar do meu filho a deixá-lo na creche. Mas, não me arrependo desta minha decisão, pois irei voltar a trabalhar quando meus filhos puderem ir a escola; Concluindo: Acredito que vou me separar depois de 11 anos, com dois filhos para cuidar e me sentindo também muito perdida. Olha, porém, temos que ser fortes pelos nossos filhos, pois o sorriso deles compensa qualquer adversidade que temos que passar.Quanto a você,eu acredito que você tem que se cuidar, e se achar bonita e desejável. Eu se eu de fato vier a me separar, ficarei fechada para balanço, pois quero cuidar de mim, pois me embaranguei muito neste casamento, devido a tristeza. Qualquer mulher é linda, desde que se cuide. A beleza vem de dentro para fora. Se querer uns amassos com homens gostosos, crie um perfil no site badoo, logo aparecerá um monte de candidatos. Contudo, se desejares um relacionamento, isto é complicado. Pois eu descobri que os homens de hoje querem PEGAR E NÃO SE APEGAR. Mas, tudo pode acontecer, só acredito que você não deve ficar obsecada em ter um novo relacionamento, pois esta atitude poderá lhe trazer imensa ansiedade e depressão. Seja feliz, por você!!!!!!Beijos


Nayara Lemos
No PF desde: 07/10/2012

Olá Saimon,

. Eu sou casada há 11 anos e em 2010 tive o meu primeiro filho. Como estava grávida do meu primeiro filho, estava tão feliz e animada que nem me importei com a distância e o egoísmo do meu marido. Levei a gravidez com bravura e coragem. Após o bebê ter alguns meses, o egoismo dele para comigo, se intensificou a ponto de me incomodar muito culminando em uma separação. Ele logo após a separação, me procurou me dizendo que iria mudar, virar um companheiro, o que realmente aconteceu. Porém, agora engravidei novamente e ele novamente está frio, me tratando com a mesma indiferença, o que me deixa perplexa. Estou revivendo tudo novamente. O engraçado é que ele é um ótimo pai, porém um péssimo marido. Estou muito decepcionada com a vida, pois sempre me procupei muito com ele. A minha vida foi anulada totalmente, pois preferi cuidar do meu filho a deixá-lo na creche. Mas, não me arrependo desta minha decisão, pois irei voltar a trabalhar quando meus filhos puderem ir a escola; Concluindo: Acredito que vou me separar depois de 11 anos, com dois filhos para cuidar e me sentindo também muito perdida. Olha, porém, temos que ser fortes pelos nossos filhos, pois o sorriso deles compensa qualquer adversidade que temos que passar.Quanto a você,eu acredito que você tem que se cuidar, e se achar bonita e desejável. Eu se eu de fato vier a me separar, ficarei fechada para balanço, pois quero cuidar de mim, pois me embaranguei muito neste casamento, devido a tristeza. Qualquer mulher é linda, desde que se cuide. A beleza vem de dentro para fora. Se querer uns amassos com homens gostosos, crie um perfil no site badoo, logo aparecerá um monte de candidatos. Contudo, se desejares um relacionamento, isto é complicado. Pois eu descobri que os homens de hoje querem PEGAR E NÃO SE APEGAR. Mas, tudo pode acontecer, só acredito que você não deve ficar obsecada em ter um novo relacionamento, pois esta atitude poderá lhe trazer imensa ansiedade e depressão. Seja feliz, por você!!!!!!Beijos