Até quanto sermos sinceros no casamento?

32 respostas [Último]
imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

SOL E LUA,


Entendo o seu drama... já para o homem é mais fácil viver uma situação como a sua.


Não era para vc ter casado sem amar o seu atual marido... assim como não é para pular de galho em galho só porque os seus sentimentos mudaram de galho em galho também.


Eu sou homem... e já teria uma escolha e os motivos dela... só que vc é mulher.


Porém, fazendo de conta que você fosse a minha filha... em vc me confessando isto acima, além de te dar \"aquele\" carão de pai por nao ter pensado antes... eu te pediria para voltar a casa; ou seja, se afastar dos dois, para colocar a cabeça de novo no lugar.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Mas porque você tem que se separar e ficar com alguém?

Pode recomeçar sua vida sozinha por enquanto, ou namorando...

Um passo de cada vez: você não ama seu marido, resolve com ele. Refaça a sua vida, e aí sim dê atenção aos sentimentos com esta outra pessoa.

Ele é casado? Porque para vocês é impossível?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

O que você quer fazer é impossível, Sol e Lua. Seguir casada, sacrificar sua felicidade, em nome da felicidade do seu marido. Não vou nem entrar na questão de ser certo ou errado. Simplesmente, é impossível. Você será infeliz, e vai fazê-lo infeliz. Mesmo sem querer.


Eu noto uma certa arrogância em você, que eu já notei em mim, também. Você acha que só você pode fazer a felicidade do seu marido. Entenda, você não é a vida dele. Ele não é a sua. Ele pode sim, reconstruir sua vida, ao lado de outra mulher, que o ame de verdade. Não seja tão prepotente, a ponto de negar ao seu marido o direito de ser amado. Você não o ama, nem vai amá-lo. Outra poderá fazê-lo.


A vida é sim, feita de escolhas. Você vai magoar seu marido agora, mas é uma dor que vai passar. Se não o fizer, irá magoá-lo mais tarde, e irá cobrar dele sua amargura, sua infelicidade, mesmo que a culpa não seja dele. Mesmo que tenha sido uma escolha sua.


Você tem o direito de ser feliz. Ele também. Vocês não serão felizes juntos. Mas poderão ser cada um pro seu lado.


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

“Abraços e beijinhos e carinhos sem ter fim…” Que delícia se fosse sempre assim como cantava Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

entendi q vc está confusa entre manter ou não o casamento; está gostando de outro cara e acredita q o casamento é pra sempre...é isso né?

então: na verdade da pra sentir que vc tem é medo....medo de mudar o rumo da vida..isso é comum, eu acho...medo do desconhecido...pq ñ tenta enxergar o lado bom da separação? estar livre pra novas experiências, por exemplo...


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Caronte,


Ele é sim casado, tem 3 anos de casado mais está a 13 anos com ela. Sinceramente, nós evitamos certos assuntos para que não se diga nada que cause sofrimento futuro, como promessas e certezas até pq vivemos uma situação até então totalmente impensada. Tanto eu quanto ele achamos um novo casamento improvável por não termos nos indentificado nos nossos atuais.

Você disse uma coisa muito importante, \"E deixe seu marido viver a dele.\" já pensei que se não estou feliz como posso fazê-lo feliz né?


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Você vai fazê-lo infeliz. Vai cobrar dele, inconscientemente, as escolhas que você fez. Não é justo, nem com você, nem com ele, você prolongar este casamento.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi Kathya34,


Não penso não em ficar com alguém, até pq, se eu fosse ficar com alguem ao me separar seria a pessoa que está no meu coração hoje.

E não me sinto segura e preparada para isso. Imagina então ficar com alguem que eu não goste só por ficar. É impossível pq somos casados e eu não falo em me separar para ele e nem ele para mim.

Eu não falo pq realmente não estou certa disso e minha separação não seria causada por esse novo amor e sim pela inexistência do amor por meu marido.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Sol e Lua ainda esse conflito, a sua religião ainda pesa muito nessa situação ? Você já imaginou que o seu marido pensa a mesma coisa que você, mas também não tem coragem de falar. Acho que uma conversa franca ajudaria muito no seu caso. Claro que sem comentar com ele os seus sentimentos por outra pessoa, pois ele não iria entender e aceitar.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Oi Vica,

Na verdade oq mais pesa é exatamente o lado \"espiritual\".

Já conversamos sobre sentimentos meu e dele e realmente da parte dele não passa pela cabeça separação, e não por sentimento não viu, mas pelo conceito que ele tem sobre casamento. Eu já disse com todas as letras que me precipitei em namorar e casar em 1 ano e não nos amando como deveria para isso, já disse que hoje tb não sinto amor e que estou infeliz tb pelo jeito que ele levou o casamento até agora. Mas, franca que isso Vica só contando que \"agora\" já existe outro no meu coração e eu me sinto presa em uma gaiola de ouro. Ele já disse que se eu quiser separar para eu buscar um advogado pq ele ñ vai levar essa culpa. Fala isso da boca para fora, ele sabe que não tenho coragem e tb ele não acredita que tenho motivos para isso. Para ele o casamento é muito mais que esse tal \"amor\" que eu espero ter.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Sei como é, tudo funcionou sem amor até aparecer outra pessoa na sua vida. Você já deve ter lido alguns post meu e viu que passo por algo parecido,e até não sou a pessoa ideal para lhe dizer isso, mas acho que você deveria sim levar a sua separação adiante, e tentar ser feliz, com ou sem essa outra pessoa na sua vida. Uma coisa de cada vez, e deixe seu marido fazer com que se sinta culpada por querer separar, ele pode apenas estar querendo empurrar a decisão pra você, e ele ficar de boa.