Até quanto sermos sinceros no casamento?

32 respostas [Último]
imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

qual a razão para manter um casamento sem amor?


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Caronte,


Se tem uma coisa que está certa na minha cabeça é que não amar meu marido é uma questão a ser resolvida e amar outra pessoa e ficar ou não com ela é outra questão, extamente como vc disse.

A minha relação com esse terceiro é a declaração que existe sim um sentimento de ambas as partes, e demonstração de carinho quando isso não é totalmente controlado, mas, na nossa cabeça é um amor impossível, devido as escolhas que fizemos no passado. Ele nunca disse nada a respeito de eu me separar ou tenha forçado a barra para nada, muito pelo contrário, o admiro tb por isso, pq realmente ele me respeita e se preocupa com essa situação que me aflige tanto. Ele pensa a mesma coisa que eu sobre o casamento ser um compromisso para sempre, sem contar que eu não me sentiria segura em casar novamente tão cedo. Para nós dois é uma luta constante entre a cabeça e o coração.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

A razão é que o casamento é um compromisso \"até que a morte nos separe\", por mais que o amor não exista, existe outros sentimentos e não me acho no direito de fazê-lo sofrer para que eu seja feliz, (isso se eu consiguir ser feliz com ele estando infeliz). Fiz uma escolha ao casar e sei da responsabilidade que ela implica, os sentimentos mudam e se cada vez que nos casarmos o amor acabar? iremos nos separar sempre?

Sei lá.... meu pai teve 3 esposas e minha vida girou em torno das escolhas que ele fez para ser feliz, no final, nós os filhos fomos muito safricados pelas escolha dele, e sempre penso, até que ponto isso é certo?


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

acho q vc está se torturando...

eu não conseguiria sufocar meu sentimento em prol da felicidade do marido, aí, no caso...

será q por trás de todo esse dilema não há outros sentimentos?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sol vc nao precisa lascar um AMO OUTRO ao seu marido, apenas diga que quer a separação pois não nutre o sentimento que \"achas necessário para continuar com a relação\".


Vc ate pode dizer se ele insistir apos SEPARAR e claro que esta interessada por outro, afinal ele vai saber de toda forma.


E bem complicado.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Sol e Lua.


Como já disse Renato Russo, tudo é pra sempre, mas pra sempre sempre acaba....


Este terceiro também é casado?


É como eu disse, a melhor coisa que se pode fazer com um casamento no qual acabou o amor, é terminá-lo, antes que ele vire uma prisão, e este amor vire mágoa e ressentimento.


Toda a relação deixa coisas boas e ruins, e quanto mais você prolongar esta situação, mais coisas ruins terá para se lembrar. Tente preservar as boas lembranças, sem elas estarem manchadas pela amargura. Este terceiro é um potencializador para sua frustração, se você resolver manter esta situação.


Separe-se, e vá viver sua vida. E deixe seu marido viver a dele.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
até que a morte nos separe\", por mais que o amor não exista, existe outros sentimentos


Sol


concordo contigo, quanto aos outros sentimentos, em um papo recente discutimos isso até quase o amanhecer...

na minha opinião são os outros sentimentos que seguram um casamento: respeito, companherismo, confiança, lealdade, equilíbrio entre os parceiros...


mas sem amor, não dá


os outros sentimentos não conseguem manter um casamento... se o teu casamento estivesse bem, voce teria dado a abertura para outra pessoa se aproximar?


quanto casamento é para sempre, não concordo.... minha avó não tinha escolha, minha mãe achava socialmente um erro a separação, e eu acredito que temos o direito de buscar nossa felicidade com outra pessoa ou sozinhas....


e nem começamos a falar em sexo....


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
até que a morte nos separe\", por mais que o amor não exista, existe outros sentimentos


Sol


concordo contigo, quanto aos outros sentimentos, em um papo recente discutimos isso até quase o amanhecer...

na minha opinião são os outros sentimentos que seguram um casamento: respeito, companherismo, confiança, lealdade, equilíbrio entre os parceiros...


mas sem amor, não dá


os outros sentimentos não conseguem manter um casamento... se o teu casamento estivesse bem, voce teria dado a abertura para outra pessoa se aproximar?


quanto casamento é para sempre, não concordo.... minha avó não tinha escolha, minha mãe achava socialmente um erro a separação, e eu acredito que temos o direito de buscar nossa felicidade com outra pessoa ou sozinhas....


e nem começamos a falar em sexo....


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Tipo quais?

Posso dizer que tenho, medo de estar errando ao me separar já que o casamento é para a vida inteira, me preocupo em futuramente estar com outra pessoa que me faça sofrer, não estaria em paz sabendo que causei essa tristeza na vida dele, penso tb que talvez o amor que acredito existir não exista. Mas por favor, me diz os sentimentos que vc acha que estão por tras disso. Talvez eu não os queira ver.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Tipo quais?

Posso dizer que tenho, medo de estar errando ao me separar já que o casamento é para a vida inteira, me preocupo em futuramente estar com outra pessoa que me faça sofrer, não estaria em paz sabendo que causei essa tristeza na vida dele, penso tb que talvez o amor que acredito existir não exista. Mas por favor, me diz os sentimentos que vc acha que estão por tras disso. Talvez eu não os queira ver.