Até quanto sermos sinceros no casamento?

32 respostas [Último]
imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Olá pessoal,


Lendo alguns posts sobre falar a verdade ou não, me fez querer saber a opinião de vcs em relação a sermos realmente aberto ao nosso companheiro (a) sobre nossos sentimentos.

Hoje como alguns de vcs devem ter lido, sou casada e não amo meu marido, tenho muitos sentimentos mas não o mais importante, não estou certa da separação, mas vejo como inevitável se eu realmente quiser ser feliz sentimentalmente. Depois dessa situação de não amá-lo acabei tendo um sentimento muito forte por outra pessoa, sentimento esse que me pertuba por não querer trair meu marido, e nem aguentar ficar presa nesse situação.

Aí eu pergunto a vcs, o quanto podemos ser realmente sinceros em nosso relacionamento dizendo exatamente oq sentimos?

Eu já conversei com meu marido sobre termos nos casado sem nos amar e que hoje não me sinto feliz no casamento, mas, contar para ele que gosto de outra pessoa seria sinceridade ou \"burrice\"? Afinal, ele jamais entenderia ou ao menos tentaria reverter a situação. Não o traí mas será que ele já não se sentirá traído por ter dentro do meu coração algum sentimento por outra pessoa? Pergunto isso, pq para mim gostaria sim de saber dele se caso acontecer de gostar de outra pessoa, eu iria querer entender oq ele está sentindo e saber se eu ainda posso fazer algo, eu me conhecendo como me conheço iria usar de muita psicológia já ele é extremamente prático e insensível. Mas, ele ser assim é motivo para eu esconder meus sentimentos?


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

O fato de não amar o marido desde sempre já é a chave definitiva para o desfecho do casamento!


Não precisa tumultuar o caldo com terceiros, te divorcia numa boa e pronto!


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

O que importa é você e ele os sentimentos de vocês 2.


Se vocês 2 sabem que não há mais amor isso basta, o resto não fará diferença dele saber, pelo contrário, virão a tona outros sentimentos que poderá prejudicar a separação e a felicidade de vocês, dentre ele a desconfiança sobre sua pessoa, coisa totalmente desnecessária.


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

vendo o lado \"prático\" cale-se!.ñ precisa dizer q está gostando de outro..se separa e vai ser feliz..

mas como vc mesma disse: \"gostaria sim de saber dele se caso acontecer de gostar de outra pessoa, eu iria querer entender oq ele está sentindo e saber se eu ainda posso fazer algo\"

nesse caso, seria bom tratá-lo como vc gostaria de ser tratada né?


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Pergunta e resposta:

a) em regra, na relações sociais não devemos ser 100% sinceros, a mentira ou omissão de verdade tem um papel relevante em nossa sociedade. a medida entre ser sincero ou não deve nascer de um entedimento de quão importante é a verdade em detrimento do mal que ela pode causar.

b) só vc é capaz de responder esta pergunta. ele saber que vc gosta de outro é relevante para vc se separar, ou o simples fato de não se amarem já é o bastante? vc não o ama, o fato de gostar de outro vai agregar algo a este ideia, ou será apenas um problema a mais?

c) não sei, pode ser que sim ou não.

d) pode ser que sim.


Minha opinião pessoal, a informação da existência de outro não agrega e pode causar mais problemas.


Mila_rs
No PF desde: 03/02/2011

Felomenal


q tipo de problemas? ela afirmou q não tem sentimento entre eles, q o marido é prático e insensível...

na realidade, só depende dela..pelo marido, talvez fique tudo como está...


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Mila_rs

Homens são complexos, apesar de nossas necessidades serem basica (cerveja, comida, esporte, sexo, não necessariamente nesta ordem) kkkk


Agora sério: se ela contar que tem um carinha que ela gosta, o marido pode \"dá alteração\", sentir-se corno e apelar. Infelizmente ainda há machismo no mundo.

Por outro lado, o homem as vezes se faz de insensivel, tb por conta do machismo, e caso saiba que a mulher gosta de outro, pode sofre calado.


Já que existem estas duas possibilidades, ambas ruins, eu, no caso dela, omitiria gostar de outro, pois para o fim do casamento já basta a ausencia de amor.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha


A verdade é que ninguém escolhe ter ou não ter sentimentos, nem por quem. Você não ama mais seu marido, e isto deixou um vazio em seu coração. Calhou deste vazio ser preenchido por outra pessoa. Podia acontecer, não havia muito o que você pudesse fazer.


Eu acho que não há motivos para falar disto com seu marido. Explique a ele apenas que o amor entre vocês não existe, que você não o ama, e não quer seguir em um relacionamento sem amor.


Você não traiu seu marido ao ter sentimentos por outra pessoa, isto era impossível de ser controlado. Mas cabe a você ser digna e não fazê-lo. Diga ao seu marido que acabou, que o amor acabou, e com ele o casamento. Separe-se. E vá viver sua vida.


imagem de SOL E LUA
SOL E LUA
No PF desde: 29/11/2010

Mila_rs


Para ele será muito ruim sim, até pq pode ser considerado na cabeça dele traíção, mas como a traíção não foi consumada de verdade ficariamos casados e separados ao mesmo tempo, aí sim o problema seria maior.

Pensei na questão de poder ser sincera e o outro tentar fazer algo respeito se houver interesse. Quando pergunto sobre o amor dele, ele diz que me ama sim, mas não sabe definir esse sentimento, como entre ele dizer e agir de forma a acreditar é muito diferente, eu julgo que ele não sabe oq é amar alguem, por isso não digo que ele minta e sim é ignorânte a respeito do amor. Então... a verdade é q ñ estamos preparados para a verdade. E tem mais, não estou certa de me separar. Talvez viva assim pelo compromisso do casamento.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Eu já conversei com meu marido sobre termos nos casado sem nos amar e que hoje não me sinto feliz no casamento, mas, contar para ele que gosto de outra pessoa seria sinceridade ou \"burrice\"?\"\"\"


Resposta: \"burrice\"


NINGUÉM, muito menos um homem, é totalmente sincero e aberto no seu relacionamento.


Eu tive oportunidade de conhecer meninas \"quase\" perfeitas do tipo que TODO homem sonha... e vou reconhecer aqui; são um perigo... dá medo!!!


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, minha sugestão.


Não sei como é sua relação com este terceiro, mas o que foi que ele já te disse? Pediu para que você se separe? Ou para ele está bom assim. Você vive um momento de fragilidade, suas certezas estão abaladas.


Uma coisa é o fim do seu casamento, que é inevitável. Outra, totalmente diferente, é se você vai ficar com este terceiro. Pense em seu futuro independentemente do que você quer com ele.