Até quando as mulheres aceitaram o machismo?

26 respostas [Último]
imagem de Lu Fênix
Lu Fênix
No PF desde: 12/02/2011

Simples...até quando for conveniente pra algumas delas, e opressor o suficiente pra quê tb alguma delas não faça nada a respeito.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Felomenal vou falar sobre o machismo independente dq esta ocorrendo aqui (que nem to por dentro e nem quero estar).


O machismo e alimentando por uma sociedade MATRIARCAL onde a MAE que é a provedora de afeto, provedora chinelos nos pés, provedora de toalhas quentes passadas a ferro para os filhos no inverno, provedora do cesir meias, enfim... da situação \"boa moça de familia\" cria seus filhos para buscar modelos inspirados nela e de outro modo as filhas que assim devem se comportar ... enfim... o machismo nada mais é que a conjunção do modelo MATRIARCAL vivido especialmente por modelos sociais de \"colonização\". Ponto e Basta ;-)


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Si Cal, geralmente os filhos meninos são educados - especialmente pelos pais - para seguirem o modelo machista, para serem \"machos\", pegadores, etc.

E as meninas são criadas para serem mocinhas de família que sonham com o príncipe encantado.

E pessoas adultas são capazes de perceber que algo é certo ou errado e mudar de idéia, mesmo que tenham sido criados dentro de um determinado padrão (no caso, o machismo). Eu mesma fui criada com uma educação pra lá de machista e não aceito posturas machistas de pessoas que convivem comigo.

Achar que a mulher é culpada de tudo, que é uma vagabunda por assumir seus desejos sexuais, que é uma vagabunda por trair o marido, que não deu atenção ao marido e por isso ele a traiu, q usou uma roupa sexy e por isso foi estuprada é IGNORÂNCIA e machismo.

Senso crítico é uma qualidade que valorizo muito em pessoas adultas. Mas enquanto isso ainda faltar em muita gente, vamos continuar vendo comentários machistas ridículos. Mas como a vida é regida pela lei de causa e efeito, mulheres machistas atraem homens machistas e, assim, sofrerão as conseqüências de sua própria falta de senso crítico.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Vanessa compartilho sim da sua forma de pensar, nao acho correto o modelo imposto.


Porém ja vivi bastante... para hj entender... que existem andorinhas que voam sozinhas e se rebelam frente ao padrão... outros buscam criar seus filhos com outros moldes (meu caso)... mas a sociedade foi e ainda é machista pelo padrão MATRIARCAL imposto, isto é um fato e não adianta eu ou vc espernear... mudamos sim nossa vida... mas a sociedade ao nosso redor continua esta... e não sou burra e teimosa o suficiente para acreditar de outra forma ;-)


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Mulher falar mal de mulher (ou homem) que trai não mostra machismo, mostra evolução.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

é machismo Dr. House.. como tb chamar a garota mais jovem mais bonita mais ousada de \"vagabunda\", como tb dizer que a garota e \"botequereira\" isso tudo é fruto do padrão matriarcal... afinal a sua mae não quer que o filho case com mulheres com outros padroes de comportamento...


Como a piada... A minha filha achou um homem otimo faz café, ajuda em casa, etc. etc.


A mesma mae o meu filho por outro lado achou uma vagabunda... ele levanta antes dela e faz o café... ele lava a louça eqto ela descansa...


É... ta a prova viva


tb sei que \"minha evolução\" me traz bastantes discussões... e as vezes prefiro me calar pois existem dias que realmente \"NÃO TO AFIM DE OUVIR BOBAGEM!!!\" rsss