Até quando as mulheres aceitaram o machismo?

26 respostas [Último]
imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Eu acho que tem de tudo...

Homens e mulheres machistas... Homens e mulheres feministas.

O que difere é a forma como cada um dá seu ponto de vista.

Talvez aqueles que você considera machistas são mais objetivos em seus posts.

No caso de tópico a criação dele foi em função de caracterizar uma vagabunda, é claro que iam ter opiniões como a que você citou acima.


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Vou tentar explicar:

Algumas mulheres (ou apenas eu) não defenderam um corrupta que foi abordada pela policia com truculência.

Por isso, o Felomenal se indgnou com o machismo das mulheres, já que uma mulher ousou a dizer para a bandida: bem feito.

É mais ou menos isso.

Tudo começou no tópico:Policial É Despida à Força Em Investigação.


imagem de Sttela
Sttela
No PF desde: 27/05/2010

Aquela carinha apareceu sem querer.

Tópico: Policial É Despida à Força Em Investigação.


imagem de zig
zig
No PF desde: 23/12/2010

Então respondendo...

Acho que depende de como vc é criado ou educado...

Eu fui criada de uma forma, onde a mulher tem que se valorizar, se amar e se respeitar...

O fórum da vagabunda eu nem opinei e nem vou...

Pq cada um define como quer a palavra \"vagabunda\", acho muito particular...

E sobre descer a [**rr*]da...

Vc acha certo ter que encher sua casa de grade, alarmes, arames, (criando assim uma prisão) para se proteger da criminalidade?

Eu não acho certo, e pra mim isso é uma forma de aceitar a criminalidade e se coagir...

Assim é a vida promiscua, nãon acho certo mulheres traindo o marido e vice-versa, vamos ter q tentar entender o que se passa com essa pessoa, tentar compreender ela e apoia-la? NÂO!!

Traição, por sexo não é perdoável! Vejo tantos fóruns de mulheres que traem, fico chocada!!

Pq não acabam o casamento já que não estão mais feliz?? Aí preferem ficar com o corno, pq o tal tem grana, da uma vida boa...

Vc acha justo isso?? Eu não!!

Não é questão de feminismo ou machismo, é questão de moral, ética mesmo!!

Tudo tem limite!!!

Se a sociedade aceitar isso, como ja aceitou a criminalidade não sei aonde vamos parar!!


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Acho que deve ser por ai Stella, não consigo aceitar que uma mulher defenda o abuso sexual de um homem contra uma outra mulher para punir uma atitude que considera reprovavel.


Sobre este negocio de traição, acho que o homem ao longo dos seculos fez uma tremenda e perfeita lavagem cerebral em algumas gerações de mulheres pq hoje em dia as mulheres passam mais tempo julgado e criticando as traidoras do que tentando entender o pq da situação.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Felomenal


mulheres não podem criticar mulheres?


feminismo não combina com imparcialidade ?


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Quote:
Sobre este negocio de traição, acho que o homem ao longo dos seculos fez uma tremenda e perfeita lavagem cerebral em algumas gerações de mulheres pq hoje em dia as mulheres passam mais tempo julgado e criticando as traidoras do que tentando entender o pq da situação.


Discordo totalmente Felomenal, ATUALMENTE as mulheres se incomodam mais com traição (a do companheiro e até a sua, algumas vamos deixar claro, outras preferem posar de vítimas da situação) e tenho certeza que não foi por lavagem cerebral masculina, vocês não ganhariam nada com isso. Mulher com visão crítica, qual seria o ganho?


Antigamente era muito mais socialmente aceitável a traição masculina, inclusive eu tive um tio avô que mantinha duas famílias e ambas sabiam e aceitavam. As mulheres aceitavam, obviamente, porque tinham um ótimo padrão de vida.


Agora um erro justifica o outro? Nós mulheres nos mostraremos rebeldes às centenas de anos de traições fazendo com os homens justamente o que abominamos? Isso mostrará o quê? Guerra de safadezas para ver quem desce mais?


É simples, tentou de todas as formas salvar o relacionamento e não funcionou? SEPARA. Inclusive é permitido por lei há uns bons anos.


Mas é claro que algumas pessoas não querem ter o trabalho de investir no relacionamento, é cansativo, dá trabalho amadurecer e preferem a felicidade instantânea de um casinho extra. E o companheiro? Ele que se vire o importante sou EU, EU, EU,...


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Eu acho que o PF é um fórum bastante equilibrado, na verdade. O fato de mulheres desaprovarem tanto a traição feminina quanto a masculina é a melhor prova disto.


Muito pior seria se tivéssemos um fórum em que a idéia dominante na qual a mulher tem que ser tão FDP quanto um cafajeste, apenas porque o homem(a entidade abstrata que representa todo o mal e a falta de caráter) também é.


Sem este ranço revanchista insuportável, pode-se respirar o ar da pluralidade no PF, o que é muito bom.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Acho que Felomenal quis dizer que ainda sobrevive, em certas mulheres, uma mentalidade de que é a mulher a culpada pela traição, seja ela a traidora ou a traída, e, principalmente, quando ela se envolve com um homem comprometido, traindo ou não seu parceiro.


Assim, essa mulher é sempre adjetivada de vadia, de vagabunda, enquanto que para o homem essa atitude é desculpável, ou se lhe desvia o foco.É como se a mulher fosse a motivadora de todos os atos libidinosos, e merecesse sozinha todas as suas conseqüências.


Acho que foi isso que ele quis dizer.


Concordo que essa mentalidade perambula por aí. Às vezes de forma velada. Mas acho que aqui no fórum ela não chega a ser dominante.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Quote:
Muito pior seria se tivéssemos um fórum em que a idéia dominante na qual a mulher tem que ser tão FDP quanto um cafajeste, apenas porque o homem(a entidade abstrata que representa todo o mal e a falta de caráter) também é.
Quote:
2x