ARREPENDIMENTO! MEDO! GRAVIDEZ!

11 respostas [Último]
Gisellecov
No PF desde: 04/08/2009

Estou grávida e muito arrependida. Tenho 38 anos. Estou me sentido velha para ter engravidado. Estou com vergonha de dizer aos amigos e parentes. Já pensei em até fazer uma besteira.......Não consigo aceitar esta gravidez. Estou com medo do que as pessoas irão dizer: minha sogra, minha irmã, enfim, toda minha família. Me ajudem!!


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Giselle, vc tem algum motivo além da idade para estar arrependida? Vc não está velha para nada! Pq essa preocupação com o que as pessoas irão falar? Se vc não queria não deveria ter engravidado, mas, se engravidou curta esse momento lindo ao máximo. Não vejo vergonha nenhuma de vc estar grávida aos 38 anos.

Por favor, não pense em aborto.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

O que é isso garota!!! Grávides ñ é pecado. Com 38 anos ñ é velha.. E ñ dá bola p/ pessoas. Curta seu filho, e seja muuito feliz. Pois Deus, quis q vc engravidasse. Beijo


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Giselle... A mídia está repleta de reportagens dizendo que a cada ano as mulheres estão engravidando com mais idade... VC nunca viu nada disso?

Pensa... Afora a idade, como a Roberta perguntou, o que mais te preocupa? É uma produção independente?

Abençoado seja este bb que tem já uma mãe madura, que poderá educa-lo já sabendo muitas coisas da vida...

Não fique arrependida... Não pense no lado negativo somente... pensa pelo lado positivo!!!


neide.78
No PF desde: 15/09/2009

ME DESCULPE MAS VC ESTÁ SENDO RIDÍCULA EM DIZER ISSO!!! SE ACHA ISSO, PORQUE ENGRAVIDOU???????? NÃO ÉS UMA ADOLESCENTE PARA NÃO SABER COMO EVITAR E SE NÃO EVITOU, É


neide.78
No PF desde: 15/09/2009

ME DESCULPE MAS VC ESTÁ SENDO RIDÍCULA EM DIZER ISSO!!! SE ACHA ISSO, PORQUE ENGRAVIDOU???????? NÃO ÉS UMA ADOLESCENTE PARA NÃO SABER COMO EVITAR E SE NÃO EVITOU, É PORQUE QUERIA, ENTÃO ASSUMA SEU FILHO E SEJA FELIZ ORA BOLAS!!! PARE DE CHORAMINGAR PELA DÁDIVA DA VIDA QUE DEUS LHE DEU!!!


imagem de lilly allen
lilly allen
No PF desde: 24/08/2009

Gisellecov...


A mulher do meu ex chefe perdeu um nenê por volta dos 40 (já 2 anos mais que tu)

E sabe com quantos anos ela engravidou de novo? 47!


O nenê eh a coisa mais querida...


;)


Neiva
No PF desde: 12/10/2009

Guria!

Eu também engravidei com 38 anos, e amo meu filho D+. Hoje ele está com 7 aninhos e é lindo. Ser mãe é tudo de bom. Nós não devemos viver nos preocupando com o que os outros vão dizer, mas sim, com o nosso coração e nossa consciência.


arrvargas
No PF desde: 13/10/2009

Se o forum permitir uma opinião masculina, vou dar a minha:

Giselle. Gravidez na tua idade hoje em dia não é problema algum.

Minha esposa teve nosso primeiro filho com 36 anos (hoje está com 4 meses). Pretendemos um irmão(ã) daqui a um ano mais ou menos. E aí ela ja estará com 37/38. Isso não nos preocupa nenhum pouco.

No teu caso me parece que tu estás sem o apoio da familia e principalmente do pai da criança.

Não sei se esse é o teu primeiro ou não, nem as circunstâncias que envolvem a tua gravidez, mas uma coisa te digo: filho é algo maravilhoso! Não é nada facil criar um filho, mas é gratificante.

Uma boa hora pra ti!


lotusbranca
No PF desde: 13/10/2009

giselle!

não se arrependa de nada . tive minha filha com 40. qdo ela fez 6 meses, perdi minha mãe e meu casamento acabou! em nenhum momento me arrependi de me dar a chance de ter essa filinha linda que só me traz felicidade e carinho! sem ela com certeza teria sido mais difícil.não ligue para o que as pessoas comentam. elas fazem isso e seguem suas vidas e vc fica remoendo besteiras.voce não consegue aceitar a gravidez por causa dos outros...as vezes os comentarios são na verdade inveja da sua coragem e só querem fazer com que voce acredite .. escute seu coração e tenha certeza do que vc realmente quer. acredite! qdo vc ver a carinha do bebe tudo isso vira pó. boa sorte


imagem de logan
logan
No PF desde: 01/10/2009

Velha para ter engravidado? Você ta com medo das complicações físicas da gravidez ou está com medo por se achar fora da idade para ter um filho? Não ligue para o que os outros vão dizer, que coisa mais infantil.

Com a medicina atual não há porque ter medo! A mulher só não está mais preparada para engravidar quando chega na menopausa, isso é uma regra da natureza e do seu próprio corpo. Se você engravidou, é porque é algo totealmente natural de acontecer e deveria estar se sentindo feliz pois um filho é uma dádiva que muitas queriam ter e não conseguem.

Quem foi que ditou essa regra que só as mais novinhas podem ter filhos? A sociedade? Que baboseira! Seja feliz, LIVRE, curta seu filho e não escute o que os outros dizem.