APENAS UM TRISTE DESABAFO

15 respostas [Último]
imagem de Tacitá
Tacitá
No PF desde: 16/11/2010

Tô contigo minha amiga!!!

Vai a luta guria!!

Se cuida, bjos


imagem de joaquim_23
joaquim_23
No PF desde: 24/09/2010

Mariazinhaa,


Não custumo postar aqui no fórum (acho que uma ou duas vezes, no máximo), mas acompanho faz um bom tempo.

De qualquer forma, resolvi postar na tentativa de fazer tu se sentir melhor, não sei se funcionará.

Eu tenho um problema de saúde que descobri fazem 8 anos também e desde lá a minha vida virou um inferno. Entendo muito bem o teu desabafo e ja passei e passo por dilemas semelhantes. Sou uma pessoa bem apessoada e de muito fácil relacionamento, tenho pencas de amigos e nenhuma dificuldade para relacionamentos pessoais.Antes da doença eu era digamos \"o cara\".

Acontece que desde que minha doença começou a evoluir, não consigo mais sequer ter relacioinamentos pessoais, por questões de saúde mesmo. Tive que aguentar humilhações que não posso imaginar alguma maior.Tinha uma namorada e tivemos que terminar pois eu não conseguia mais transar com ela. Não era nem um pouco falta de tesão de minha parte ou dela, mas simplesmente não tenho mais capacidade fisica de transar, me sinto muito mal e é doloroso. Não quero mais entrar no meu assunto e desviar o assunto do post, mas as vezes saber que pessoas tem problemas semelhantes ajudam. Ja desisti de relacionamentos e ir atrás de pessoas. Imaginem como é dificil isso para uma pessoa de 24 anos, cheia de amigos, que tudo o que fazem é ficar narrando as histórias daquilo que tu não pode mais fazer. Enfim, o que quero te dizer das minhas experiências é que infelizmente o ser humano não vale muita coisa. As pessoas fazem comentários infelizes, pisam na ferida das pessoas apenas para abafar seus sentimentos egoístas. Teu namorado não vale nada e te usa por tu ser uma pessoa fragilizada. Não estou dizendo pra tu terminar teu namoro, porque talvez, na média, ele seja dos menos piores. Mas não temos como evitar que as pessoas sejam desagradáveis e idiotas. Nós que temos problemas graves de sáude sentimos as palavras em dimensões muito maiores. Somos fragéis. Como homem, socialmente falando, não é um bom sinal mostrar fragilidade e não mostro.

O que quero te dizer é o seguinte: Não tenha piedade daqueles que te desrespeitam. Encontre a ferida e crave como um diamente bem pontudo. O outro se sentiu mal mesmo? Crave mais um pocuo. Infelizmente só assim as pessoas aprendem a respeitar os outros. Pedir, conversar, é TOTAL perda de tempo.

Quer se valorizar e colocar os outros no lugar deles? Infelizmente a única solução é humilha-los.

Se a verdade é dura para alguns paciencia. Mas é assim que funciona a vida e não fui eu quem fiz ela.


Boa sorte pra você e seja rude com quem te desrespeita.

Aos poucos, as pessoas passam a ter medo de te machucar porque acham que tu vai machucar elas mais ainda, então elas param de falar coisas que tu não precisa ouvir, e tua vida melhora um pouco.


Boa sorte mesmo, torço por você.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Vc está se sentido tão acabada, que deixa com que as pessoas te maltratem por achar que vc merece. Pare que tu não tem mais atitude perante vc, e à sua vida.

Primeiramente vc acha que seu namorado já faz mto em te namorar. Como vc está se sentindo um lixo, acha que nunca achará alguém melhor e se contenta com essa merda de homem, que não sei pq tu insiste em ter. Vc se esforça pra agrada-lo na cama, pra ele não largar você. Migalhas? Qrida vc não precisa disso. O cara que vc diz ser seu namorado, está mais parecendo um encosto na sua vida, livre-se do que te faz mal. Isso será um grande passo e ainda tu sentirá um alívio.

Outra: Teu pai te humilha? Tu mora com ele? Se não, então pare de visita-lo, não é pq tem o rotulo de \"pai\" que tu precisa fazer de boa filha. Se sim, se vc mora com ele, ignore. Ele começou a falar mal de vc? vire as costas, coloque um som alto, um fone no ouvido, comece a cantar e peça que ele só lhe dirija a palavra qdo for falar algo útil. E sobre dinheiro, faça algus trabalhos manuais, vc trampa em casa e não irá te fazer mal, irá te fazer bem, pq vc irá ter uma grana e ainda irá ocupar sua mente.

Está mais do que na hora de vc começar a cuidar de vc msma, sem depender de ngm.

A felicidade está em suas mãos, se vc agir certo, terá sucesso! Não tenha medo!


imagem de mariazinhaa
mariazinhaa
No PF desde: 11/08/2009

Nossa, Musa, suas palavras foram profundas... me tocou profundamente no coração e na razão...

É verdade... eu nao me acho bonita de corpo nem sexy.. e acho que sem querer acabo deixando trasnparecer indiretamente isso, msm dizendo aos outros que gosto do meu corpo...

Apesar de \"nao dar tudo de mim\" pra agradá-lo, eu procuro agradá-lo.. assim como qualquer namorada equilibrada que gosta do seu parceiro faria, porem, nao to vendo retorno e ja esta me cansando e desanimando msm...

a questao do bloqueio no msn ele ja pediu desculpas mas nao me disse pq me bloqueou.. e eu deixei pra la... mas juntando tudo que ele faz, acaba minando o amor que sinto por ele.. eu sentia bem mais, mas agora... nem tanto mais...


Realmente há algum tempo eu conversava com ele dizendo que ele esta indiferente e nao estava me dando mais tanta atencao, dai ele sempre pedia desculpas, dizia que era por causa do stres do dia dia e prometia que ia mudar... mas depois, em off, eu me sentia \"humilhada\", pq jamais imaginaria ter que \"esmolar\" atencao pra namorado... (eu sou um pouco orgulhosa nessa questao)


Quando eu tentei falar com ele que ele nao estava me satisfazendo da maneira que gostaria, ele se sentiu ofendido e fechou a cara.. dai eu parei de falar e fui dormir... resumindo, eu nao consegui ainda falar sobre isso com ele...


Mas como eu converso com ele sobre isso tudo?? =/


Na questao do meu pai, eu moro com ele.. eu tenho um bom padrao de vida... ele me proibiu de trabalhar, pq disse que vai prejudicar minha saude, principalmente meu desempenho nos estudos.. ( na verdade eu acho q ele nao ker q eu trabalhe pra eu nao me sentir independente dele, e ele usa a dependencia que ainda tenho dele pra querer controlar meus passos e jogar na minha cara tudo que faz por mim).. infelismente ainda nao tenho condições de morar sozinha... mas essas ferias da facul, eu nem vou viajar nem nda, vo preferir procurar emprego...


A felicidade realmente pode estar nas minhas maos, linda, o problema é q to tao deprimida q nao tenho forças nem animo pra tomar iniciativa.. =/ mas eu luto contra mim mesma pra poder conseguir ter.. so keru ser feliz...


Obrigada pela sua opniao querida!! ;)


imagem de mariazinhaa
mariazinhaa
No PF desde: 11/08/2009

joaquim_23,


que bom que vc entende a situação que eu passo na minha vida e como eu me sinto... eu tenho 23 anos tb...

realmente, so mesmo uma pessoa que passa por problema similares ao nosso pra conseguir compreender o que passamos...

é muito dificil suportar nosso problema... por mais que tentemos.. acaba desanimando msm e nos entregando... lutamos sempre contra a tristeza e p evitar que a depressão \"se instale em nossa alma\", mas é muito dificil...


Eu vou seguir seus conselhos: ser rude pra quem em desrespeita.. é o jeito de conseguir respeito... alem de rude, arrogante e taxativa... pq se formos bonzinhos demais.. acabamos sendo \"capacho\"..

é isos que preciso.. ter forças e ânimo pra enfrentar essa situação... eu lutei tanto contra meu problema de saude, que as minhas forças ja foram todas embora... =/


Brigadão pela sua opiniao, ta??

tudo de bom pra ti!!! ;)