Anticoncepconal

5 respostas [Último]
imagem de Cyy_S
Cyy_S
No PF desde: 30/08/2009

Gente, eu tô com uma dúvida:

faz um ano e pouquinho que eu tomo um anticoncepcional, o Diane que foi indicado pelo meu ginecologista. No início fazia efeito contra a TPM mas agora parece que já não faz mais e eu queria mudar para um outro, o Yaz, pois eu já ouvi falar muito dele, pesquisei e conheço várias amigas que tomam também e estão satisfeitas.

Eu queria saber se pra eu começar a tomar esse novo, eu preciso tomar no primeiro dia da menstruação ou se eu tenho que esperar descer e depois que terminar, começar a tomar a pílula?

Beijos, galera!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não sei te dizer Beijo


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Cyy... te aconselho a procurar teu ginecologista para fazer tudo da maneira mais indicada.

Mas assim... eu fiz essa mesma troca (Diane por Yaz) há um mês mais ou menos. Minha gineco me disse para começar a tomar o primeiro comprimido do Yaz no primeiro dia da menstruação. Foi assim que eu fiz. Estou gostando bastante do Yaz... nesse mês minha TPM foi mais leve, tive bem menos cólica, quase não senti aquele inchaço característico. Achei bem bom! Mas te aconselho a procurar ajuda médica, acho mais seguro! Cada organismo funciona de uma maneira, né? Então ninguém melhor que um profissional para te esclarecer as dúvidas! Espero ter ajudado! Beijos


imagem de Cyy_S
Cyy_S
No PF desde: 30/08/2009

Danii, obrigada pela ajuda!

Gostaria de saber de vc se vc faz esse processo de começar a tomar o primeiro comprimido no primeiro dia da menstruação todo o mês ou se é só na primeira vez que vc tá usando o anticoncepcional novo?

Beijos!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Oi, Cyy!

Somente da primeira vez. O Yaz tem 24 comprimidos e uma pausa de 4 dias. Então na primeira vez esperei a mentruação e, depois, fui obedecendo essa pausa de 4 dias. Beijos!:)


taty matos
No PF desde: 12/09/2009

ja ouvi falar qe eh muito booom

ja ouvi falar qe diminui celulite,estria

eu qeria tomar para crescer meus seios,pqe como estou na fase de crescimento(tenhos 16 anos),é bem capaz qe isso aconteça e eu ja ouvi casos de pesoas qe diseram qe cresceu