angustias

10 respostas [Último]
rna
No PF desde: 10/04/2009

Gente, preciso desabafar! To me sentindo insegura. Pra ser muito sincera, angustiada.

Tudo isso que tem acontecido comigo, minha separação...futuro incerto...

To me sentindo mal. Não com a decisão que tomei, mas com tudo que isso representa.

Não sei nem o que dizer, ta tudo tão confuso dentro de mim.

Hoje o advogado me orientou para não deixar meu ex viajar com o filho sem a guarda estar decidia pelo juiz e isso ta me fazendo mal. Não queria impedir meu filho de ficar com a familia do lado do pai sozinho, mas também nao quero me prejudicar. Pelo visto vou ter que conviver com ele por um tempo para que pai e filho passem um tempo juntos. :S

Tem muita coisa que eu não tenho nem como falar ou com quem falar.

Hoje meu ex me mandou um mail de feliz aniversario dizendo coisas muito legais, me senti como se algo tivesse se perdendo, algo estranho...nem sei como descrever.

Tem muitos desafios pela frente.

Alguem aqui que ja se separou entende do que eu estou falando ou é maluquice minha?

Obrigada pelo espaço!

Beijos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bah, q barra hem. Mas quem sab, faz uma forcinha e fica junto com teu filho e o ex.. Pensa q vc está fazendo isso pelo seu filho. E ñ pelo ex.... Mas isso td passa. E vai vim dias bons... Beijo


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi!

Acho que nenhuma separação é fácil, por mais que se tenha motivos para se separar e/ou mesmo que o casamento já esteja péssimo.

São muitos desafios? São, sim!!!

Afinal, voce está iniciando uma etapa completamente diferente na sua vida e tem mesmo muitas decisões a tomar, e muita coisa pra resolver. Sentir-se ansiosa, confusa, insegura, desamparada, portanto, faz parte de tudo isso.

Sugiro que voce resolva os problemas aos poucos, à medida que forem surgindo e na medida do possível. Não se cobre uma atitude sobre-humana, afinal, é um processo de adaptação que levará algum tempo. Por mais que tudo pareça obscuro, lembre-se que várias mulheres já passaram por isso e hoje estão muito melhores que na época do casamento. Tenha paciência com você mesma e FIQUE SEMPRE DO SEU LADO, por mais difíceis e complicadas que pareçam as coisas.

Boa sorte!


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Olá,

Situação difícil mesmo... mas como a alice falou, acho que essa angustia toda é natural. Terminei um namoro de 5 anos e meio no ano passado... claro que não é como uma separação, até porque não envolve filhos, mas tb vivi essa fase de transição toda que é muito dolorosa, mas ao mesmo tempo, de muito aprendizado e amadurecimento. Acho que tens que viver esses problemas todos aos poucos, procurando tirar deles todas as lições possíveis para o futuro. É difícil, estranho... afinal, acabamos nos acostumando a estar com aquela pessoa... Mas acho que a alice falou bem, terás q ter paciência para viver esse período de adaptação e procurar entender que esses sentimentos todos são naturais... Boa sorte, viu? Beijos


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Dasafios q vc está vencendo, etapas a serem percorridas - querida vc já é uma vencedora pq não são muitas as mulheres q tem coragem para tomar atitudes e acabam se acomodando num relacionamento desastroso.

Lá na frente vc vai ver q valeu a pena td q está fazendo (e sofrendo, infelizmente)

Não desanime e procure sempre estar em contato conosco!

bjo grande!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Oi Rna, como está? passou as angustias? espero q sim... Qualquer decisão tomada gera incertezas, é normal nos sentirmos perdidas, sem chão, mas as vezes, mais rápido do q imaginávamos a vida muda e outros caminhos bem floridos aparecem... pense positivo, estabeleça metas, tudo entrará nos eixos e melhorará! bj.


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

Olha, é uma nova etapa da sua vida. nunca passei por isso, mas acredito que não deve ser fácil. Então, vá devagar, não desanima... Enfrenta tudo com coragem e peça a Deus que lhe mostre o caminho melhor, sempre.


rna
No PF desde: 10/04/2009

Obrigada meninas! Ta meio dificil. A noite quando deito,por mais cansada que eu esteja, minha cabeça parece um turbilhão e no final das contas acabo dormindo muito mal.

Os meus desafios estao começando a aparecer.E eu achava que iam demorar!!!!Doce ilusão!

Conversar com voces me ajuda. Me faz sentir como se tivesse uma corrente positiva de muito apoio.

Falando nisso, alguém sabe da Zaira?

Estou procurando dar um passo de cada vez, um jeito de absorver as coisas com mais calma.

To apostando num futuro melhor, mais feliz, mais cheio de realizações.

Sinto que Deus em sua infinita sabedoria vai me mostrar quais caminhos percorrer.

Bjs


rafa
No PF desde: 25/08/2008

olha ma, na minha familia tem dois casais que separaram e é muito legal, eles convivem juntos, se respeitam, jantam e ate frequentam festas em comum, é um clima super agradavel de uma coisa gostosa que aconteceu e nao é porque acabou que vc tem que passar a odiar a pessoa com quem vc viveu muitas coisas boas durtante anos e vcs tem um filhote em comum, é melhor pra ele que vcs continuem se vendo e se falando...

acho que o tempo é o melhor remedio pra todos teus sentimentos se organizarem ai...bjao


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Vc vai passar por um período de dormir mal, é normal q aconteça isso, afinal de contas vc está vivendo um momento muito q delicado, sofrido e intenso na sua vida.

Bom saber notícias suas e tb q vc está com um visão centrada para seu futuro.

Q Deus abençõe vc!

bjo!


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

O importante é cair, mas levantar, dar a volta por cima, acreditar em si e em Deus e num futuro melhor. Pense sim, mas não deixe que as preocupações guiem sua vida.