AMOR SEM SEXO= AMIZADE?????

27 respostas [Último]
imagem de Alana
Alana
No PF desde: 29/09/2009

Gente, será que a letra da música da Rita Lee está certa, o que vcs acham disso?

Sinto que amo uma pessoa, adoro estar com ela, compartilhar momentos bons e ruins, consigo me imaginar com ela o resto da vida, sendo pai dos meus filhos, gosto de acordar do lado et., etc., etc. mas quanto ao sexo....xiiii a coisa esfriou muito (da minha parte) nem beijar sinto mais vontade e ele é atraente ,cheiroso, etc.

Será que isso acontece com todos os relacionamentos depois de um tempo, tenho 35 anos, já fui casada e com meu marido isso tbém rolou, só que com ele perdi tanto o tesão quanto a afinidade e acabamos nos separando.Naquela época cheguei a fazer terapia e a psico...falou que o sexo cria afinidade entre o casal, que não é normal acabar pois éramos jovens pra isso

Minhas amigas casadas transam muito pouco com os maridos, uma vez por mês ou a cada 15 dias.Sabemos que no namoro não é assim, a qualidade do sexo é bem melhor no namoro, portanto, concluo que a convivência e o casamento vão destruindo o sexo e a tendência e virar irmãos, estou errada?


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Alana,


Sou casado a 20 anos e estes dias fazendo as contas, acho que já transamos umas 3.000 vezes rrsrsr


Quer dizer, é dificil criar novidades, já se sabe o corpo de cor, os gemidos, suspiros, os atalhos.


Mas na vida tem que se fazer escolhas:


1- Quero um relacionamento onde o sexo seja quente e frequente, nem que para isto a cada 6 meses trocarei de parceiro.


2- Aceito um relacionamento, onde apesar do sexo não ser tão frequente e quente, os demais pontos me deixam feliz.


Com o passar dos anos, não temos mais corpos sarados, e o fisico é parte importante na atração.


O grande teste é o seguinte: qual a sua melhor companhia para uma tarde de domingo em casa vendo o Faustão?


O segredo de uma duração duradoura é o seu parceiro ser a melhor companhia nas boas e nas piores horas.


Minha esposa iria morar comigo embaixo de uma ponte e seria a companhia ideal num cruzeiro pelo Nordeste.


É claro que não temos mais a mesma frequencia de quando começamos, nem o meu desempenho é igual rsrsrsrs


Hj mesmo ela comentou: \"Eu sei que tu não é grande coisa, mas fui eu que te escolhi\" rsrsrsr


Agora, se apesar de todos os pontos positivos, o seu tesão acabou, vc fica torcendo para ele \"acabar logo\", desista desta relação.


O sexo não é o fator mais importante em uma relação, mas ele tem que existir e ser satisfatório para os dois.


Se vc ficar em uma relação, insatisfeita sexualmente, certamente algum dia irás procurar outro para satisfaze-la, sendo infiel e magoando o seu parceiro.


bjs


imagem de Ravengar
Ravengar
No PF desde: 30/10/2009

Oi Alana, sou casado há 4 e meio tenho muitos amigos(as), que passam por isso, quanto a terapia anterior! Não adiantou? Talvez seja o caso de não ter mudanças, de ambiente, coisas novas, motel, etc, e deixa cair na rotina, você não é a primeira e nem será a última, também não sei como será o meu casamento lá na frente, mas sexo no casamento é muito preciso, e nisso acaba a afinidade geral no amor tem que ter sexo, é claro que no namoro também é mais quente, chega a ser até sem limites, no casamento as vezes começa as restrições, aí é que começa a cair a produção, tente viver intensamente, com ele, ao menos até quando durar, pois como disse Camões que seja infinito enquanto dure. Boa sorte


Doug
No PF desde: 10/11/2009

Não digo que esteija errada, mas um pouco equivocada.

Tenho um relacionamento de 9 anos e o amor é o mesmo.

Qaunto ao relacionamento sexual, só não rola toda hora por que não estamos juntos o dia todo.

Procure diversificar.


patizinha
No PF desde: 29/09/2009

Oi Alana, Primeiro amor sem sexo é amizade mesmo, (irmão, mãe, amiga, pai... menos marido)

acabei não tendo tempo de te responder ontem, eu acho que não é comum o desejo acabar com o passar do tempo e os dois virarem irmãos, o que acontece é que na relação com o passar do tempo, o foco muda, conforme o Nelson relacionou muito bem. Aliás que barato o Nelson srsrss, se isso está acontecendo no namoro sem chance, sexo é parte integrante de um relacionamento. E eu falei que não acho que seu core está tão dividido justamente porque você havia mencionado que por essa pessoa vc não sente mais desejo, e eu acho que isso é um sinal.

bjo


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Um relacionamento pode ser sim satisfatório e saudável com ou sem sexo!!! Sexo não tem nada a ver com \"amor\"!!! Fazer sexo é apenas uma dentre outras necessidades que temos como comer, dormir ou beber água!!! Acho que até comentei algo parecido em outro \"post\"! É assim que eu penso...


imagem de renatops
renatops
No PF desde: 19/09/2009

Concordo parcialmente com a Jalia: Um relacionamento pode ser sim satisfatório e saudável sem sexo! Só que esse relacionamento se chama amizade, como disse a Patizinha. Minha mulher tem que ser minha amiga, mas ser casado com alguém que é só amiga, não tem graça nenhuma!! Continuo achando que sexo é 80% de um relacionamento de um casal (qualquer que seja a composição de sexos dele). Tou mais com o Doug: quero e quero toda dia, para não dizer toda hora. Tem é que não deixar o interesse esfriar, cair na rotina, ficar previsível. E não é só o sexo, a pessoa não pode se tornar previsível.


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Por isso é que eu não acredito no tal \"AMOR\" entre homem e mulher!! Na vida conjugal tem que se ter PAIXÃO, CARINHO, COMPANHEIRISMO, TESÃO ...pela vida partilhada em comum, etc. Amor e sexo no meu ponto de vista nunca andaram juntos!!! Se existe amor, não existe sexo!! Paro por aqui ... posso me estender demais... hehehe. Deixa assim....


imagem de Alana
Alana
No PF desde: 29/09/2009

Pois é...vejo que cada um tem uma opinião diferente

Pior é que no resto me entendo muito bem com a pessoa mas perdi totalmente a química até o beijo é forçado,pode?

E ele não aceita, pq antes éramos só fogo!E ele é do tipo que acha que sexo representa 90% do relacionamento!


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Éhhh, Alana! Quando se perde a conexão e as afinidades ñ tem pq continuar juntos!! E isso vale p/ todos os relacionamentos!!! É preciso aceitar o simples FIM das coisas, das relações, etc! As pessoas de maneira geral têm essa dificuldade de assimilar o simples TÉRMINO! Se nós somos finitos pq os relacionamentos seriam \"eternos\", ñ é mesmo?


imagem de renatops
renatops
No PF desde: 19/09/2009

Mandou bem, Jalia: \"Se nós somos finitos pq os relacionamentos seriam \"eternos\"?