Amor-próprio, onde está?

31 respostas [Último]
imagem de Moreniinha
Moreniinha
No PF desde: 14/04/2010

Muitas mulheres se perguntam pq são tão usadas pelos homens, mas pouco vejo os homens reclamando das mulheres cafagestes q traem ou q mentem, sabem pq? Pq eles se livram rapidinho delas e não sentem culpa, nem ao menos tentam entender o lado da traidora e tampouco a perdoam, muuito diferente das mulheres, já se fizeram esta pergunta?

Lógico q como toda regra tem sua exceção, existem sim homens q perdoam traições, mas já perceberam a proporção em q isto ocorre?

Muito me espanta mulheres independentes, lindas, em seus carrões se perguntando se aquele seu rolo casado vai deixar da esposa, ou se aquele lance q já dura anos não vai virar namoro, oq acontece com nossas mulheres tão evoluidas profissionalmente?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Tbm gostaria de saber Bj


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Moreninha nos Mulheres somos muito emocionais e eles racionais.

A emoção toma conta do nosso ser, por isso nao compreendemos certos sinais deles.

Ha certas coisas que pra eles nem significa nada e pra nos o mundo, a gente tem sim uma parcela de culpa, nos dias de hoje a mulher nao quer se respeitar, se compara ão homen, são usadas porque aceitam certas situaçoes e contentam-se em ser segundo, terceiro lugar na vida do homem, e depois querem reclamar.

A Mulher nasceu da COSTELA do HOMEM, por isso nao devi se comparar ha ele.

A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado para ser igual, debaixo do braço para ser protegida e do lado do coração para ser amada.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

a resposta está no título da pergunta, né/

ótimo tópico, vc fez uma boa leitura da relação comportamental de mulheres e homens traídos, adorei rsrsrrs


imagem de Bacco
Bacco
No PF desde: 23/10/2009

Morena,


O nosso amor-próprio é muitas vezes contrário aos nossos interesses.


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Olha, nunca soube de eu ter sido traído, mas se soubesse, era pé na bunda da vagaba sem mais delongas. Não, eu não tentaria entender as razões dela, porque sem vergonhice não se entende, se lamenta e joga no lixo. E muito menos sentiria culpa. Culpa de quê? De ter sido vítima de uma deslealdade?

Eu, pessoalmente, não entendo quem perdoa traição. Porque quem traiu uma vez, trairá de novo(pelo menos, com o mesmo parceiro), porque sabe que, apesar de tudo, será perdoado(a).

Eu preferiria sofrer tudo de uma vez, ao descobrir a traição e banir da minha vida alguém que eu amasse, do que sofrer de novo e de novo, a cada nova traição que eu descobrisse.

Não há desculpas para a infidelidade. E, muito menos, o traído é culpado. Esta de tentar transferir a culpa para o outro é o cúmulo da covardia. Faz e não quer assumir a culpa, tenta jogá-la no outro.

Enfim, perdoar traição é algo que eu jamais faria, nem aconselharia ninguém a fazer, homem ou mulher. A não ser que goste de sofrer.


imagem de Giseleks
Giseleks
No PF desde: 07/01/2010

Concordo em tudo com o Caronte!!! E, apesar de ser mulher, me acho muito mais racional do que emocional.

Não entendo as mulheres que perdoam uma traição, muito menos as que tem um caso com homem casado e ficam iludidas que ele vai deixar a mulher ou que gosta dela realmente.

O que as mulheres têm que entender é que quem trai não ama de verdade a pessoa!! E como ficar com uma criatura assim??? E não acho que filhos ou qualquer outra coisa seja desculpa pra não cair fora de uma relação dessas.

Resumindo, eu também jamais perdoaria uma traição e acho que as mulheres têm que pensar com a cabeça e não com o coração se isso vier a acontecer com elas.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Moreniinha


Tbm já pensei como vc. Vejo tantas amigas sendo feita de bobas, o cara maltrata até na frente dos amigos, e ela fica lá, perto... aguentando tudo.

É cada barbaridade!

Homem tbm adora proibir as coisas, saída com amigas, saias curtas, e mulheres aceitam tudo em prol do amor, que amor? Isso não é amor, é dominação, é se rebaixar total.

Qria ver alguma mulher impedir o cara de jogar futebol com os amigos... ele iria era dar um pé na bunda dela. Parece que as mulheres sao mais fáceis de ser manipuladas, não é possivel gente, e o amor proprio?

(Claro que tem exeçoes).


\"Não há desculpas para a infidelidade. E, muito menos, o traído é culpado. Esta de tentar transferir a culpa para o outro é o cúmulo da covardia. Faz e não quer assumir a culpa, tenta jogá-la no outro.\" (2x)


Tony
No PF desde: 19/01/2010

Querem saber o segredo??

É fácil, olhem para os lados . . . . quantas mulheres interessantes vocês conseguem enxergar? pois é! é isso! os homens quando se sentem atingidos ou infelizes, também enxergam essas outras opções. É claro que sofrem por algum tempo, mas esse tempo é menor do que ficar junto e sofrer para sempre.

Convenhamos, ainda que alguém perdoe a falha do outro, não esquecerá nunca, e numa discussão, mais tarde, isso vai ser jogado na cara do outro.

Ser maltratado(a) (algumas vezes em público) e continuar com a pessoa? ser traído e tentar entender o(a) outro(a) - ver sua parcela de culpa nisso? sei não, eu me sinto incapaz de superar isso e de querer isso e essas lembranças para sempre na minha vida - até porque eu teria que acreditar que os argumentos apresentados são reais e não os melhores encontrados para justificar o fato (que é o que acontece geralmente). Sair fora pode ser a melhor saída - e o quanto antes sair, antes passa a dor.

Então é isso, querem continuar junto com a pessoa que lhe faz sofrer? tudo bem! problema de vocês! Eu acredito que todos tem potencial para encontrar alguma coisa melhor ou mesmo se encontrar depois de sofrer um golpe no coração. Ah, já fazem trocentos anos que estamos juntos, . . . ah, não sei se vou conseguir arrumar outro, . . . ah, ele(a) não foi sempre assim, . . . ah, isso é só uma crise, depois melhora, cada um(a) inventa a desculpa que quiser para se manter como está, só tem que saber disso, a escolha é sua.

E antes que me critiquem, esclareço, valorizo muito meus relacionamentos, me esforço para mantê-los quando valem a pena. Mas sou apaixonado mesmo é por mim e pelos valores que estabeleci para minha vida. Como alguns dizem: eu sou mais eu!


imagem de Loira Querida
Loira Querida
No PF desde: 29/03/2010

Gostei bastante dos teus comentários. Realmente, os homens são mais \"preto no branco.\" É claro que as mulheres são diferentes, e não devem ser iguais a eles, mas deveriam às vezes ser mais racionais e menos sentimentais. Tem mato de onde não sai cachorro, ou aliás, onde só tem cachorro.


Eu venho insistindo em meus pensamentos que a mulher tem que se valorizar mais. Em parte, se ela é desvalorizada e desprezada, é porque não se valoriza em primeiro lugar. Os homens estão acostumados a \"tê-las na mão.\" Esses caras cafajestes não deviam receber atenção nenhuma das mulheres, elas dão muito ibope pra eles. Por mais bonitos, ricos, divertidos que sejam (e muitas vezes são), tem que dar um pé na bunda e pronto.


Antes só do que mal acompanhada, aprendam a ficar sozinhas se não tiver coisa boa!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Belas palavras Tony!