Amor armado - O que falta nos homens que os leva a matar as companheiras?

146 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Acredito que houve alguma falha na sociedade, na educação...não sei...Antigamente, quando havia aquela "era" machista não se viam tantos casos de violência....não sei se era porque a mídia não divulgava..


Lotus, não é tão simples assim, pq esta mania a sempre repetir a "estoria" de que antigamente não era assim... ANTIGAMENTE os homens das cavernas puxavam suas mulheres pelos cabelos...


A sociedade evolui, o ser evolue, mas o primitivo como bem disse o guilherme (lobo que come lobo) existe dentro de cada um de nós, as influencias externas existem, existiram, e sempre existirão... o que ta acontecendo ao meu ver... e a falência da tolerância... falência esta gerada por varias situações e circunstancias...


ANTES O MARIDO NAO MATAVA PQ A MULHER NAO TINHA A "AUDACIA" DE SE LEVANTAR FRENTE AS ADVERSIDADES...

HOJE AQUELE MESMO MARIDO VENDO A "AUDACIA" DA MULHER... COLOCA PARA FORA SEU PRIMITIVO...


O que mudou???


E as mulheres que matam homens, e os pais/mães que matam seus filhos... e os tantos outros crimes horriveis que acontecem... neguinho atirando em 100 desconhecidos....


Isso é caso de sociedade moderna?? ou isso e caso de algo muito mais antigo?? Fica a sugestão...


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Quote:
Mas chegará um tempo, no Brasil, em que uma morte dessas causará espanto e debate. Será tão raro que as pessoas se debruçarão apiedadas sobre a tragédia. Comentarão sobre a misteriosa natureza humana, seus desvãos sem luz, seu terrível potencial para o incompreensível. Eu espero estar vivo para presenciar esse momento. Eu e milhares de mulheres que terão sido poupadas de uma morte absurda e obscena.


Eu também!!


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Todos os anos, são mortas no Brasil quase 5700 mulheres. A média é de 472 assassinatos por mês. Os números são medonhos, mas não contam metade do drama


Ana,

Já entendi que o tópico é específico sobre assassinatos de mulheres. Só acho esse tipo de abordagem - uma dramatização barata pra provocar a "indignação feminina contra os machistas" - uma cortina de fumaça (ou miopia de 25º) pra não enxergar o verdadeiro problema: A Violência generalizada (contra mulheres, homens, adolescentes, pretos, brancos, pardos,amarelos,etc), a Banalização da Vida e Impunidade.


Leia isto:

"Novos números oficiais que vão ser divulgados esta semana mostram que os homicídios aumentaram no país. Neste fim de semana, câmeras de segurança registraram mais um assassinato na Rodovia Anchieta, em São Paulo. Só no passadomais de 50 mil pessoas foram assassinadas no Brasil. É o maior número registrado em cinco anos."

Em 50.000 assassinatos, uns 12% são de mulheres...os parentes dos outros 88% (= 44.300), devem fazer o quê ?

Ajoelhar e Rezar ??


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

A conscientização desse problema está mais ampla.

Antes, as mulheres sofriam caladas até a morte. Pelo menos, hoje se sabe que se buscar ajuda, denunciar, o problema pode ser resolvido.

Mas acho que enquanto se educarem homens diferente de mulheres, ricos com educação diferentes de pobres e por aí afora, a violência vai continuar, porque no fundo prega-se é a superioridade de um ser humano sobre o outro, a diferença, e não a igualdade e a cidadania.


Eu não conhecia essa feminista brasileira.

Pesquisando, encontrei Nisia Floresta, mas suas obras quase não são divulgadas.

Perdemos muito no Brasil também por causa da educação deficiente na maioria das escolas.


http://pt.wikipedia.org/wiki/Dion%C3%ADsia_Gon%C3%A7alves_[***]


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Já presenciei um caso desses em 2008,quando minha mãe foi submetida a uma cirurgia para a retirada do útero e das trompas.Estava eu na sala de espera aguardando meu pai descer do quarto (os médicos o deixaram ficar) quando duas enfermeiras desceram empurrando uma maca coberta com um lençol.A outra enfermeira,q cuidava da minha mãe,explicou o q estava debaixo da maca:era uma mulher do meu bairro,q havia sido morta a facadas pela amante do marido,q querendo ficar logo com ele nem esperou o divórcio e já matou a coitada com 52 facadas!Tem mulheres q também recorrem a esses meios sujos pra se livrar da "concorrente"...


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Não é só em filme q acontece essas coisas: http://www.youtube.com/watch?v=czmk4Uykykw

Homem tb mata o rival.

Crime passional: Homem com ciúmes da ex-mulher mata rival com tiro na cabeça

http://patosonline.com/post.php?codigo=24190


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Na vida real isso é mais comum do q andar pra frente,Baunilha...No sábado,minha tia foi agredida pelo ex-marido,e para nossa sorte o netinho dela não estava junto (eu estava cuidando dele após ele ter caído do pufe da sala brincando e cortado o supercílio esquerdo).Aconteceu q a amante dele foi provocá-la,e minha tia é daquelas mulheres altas e fortes (ela tem 1,75 e cerca de 95 kg,enquanto o ex-marido só tem 1,65 e 60 kg),e também não tem paciência.Assim q a mulher falou q meu primo não era o pai da filhinha dele,minha tia saiu do sério e meteu a mão na cara da linguaruda...E ele,mostrando não ter uma gota de caráter,deu um tapa na cara da minha tia!Pensam q ela ficou quieta?Mas q nada!Ela deu um tapa nele tão forte q ele caiu pela escada...Foi muito azar os três netos não estarem lá (senão ele não a teria agredido),mas ao mesmo tempo foi sorte por eles não presenciarem a cena...


imagem de Lu Bastet
Lu Bastet
Offline
No PF desde: 03/03/2014

Enquanto houver resquícios de primitividade em homens e mulheres a violência continuará. Temos que evoluir muito ainda pra entender o que realmente é amor e não posse.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
. Só acho esse tipo de abordagem - uma dramatização barata pra provocar a "indignação feminina contra os machistas" - uma cortina de fumaça (ou miopia de 25º) pra não enxergar o verdadeiro problema: A Violência generalizada (contra mulheres, homens, adolescentes, pretos, brancos, pardos,amarelos,etc), a Banalização da Vida e Impunidade.


bahhh é impressionante como tu tenta distorcer a verdade e o óbvio!!!

tu é do tipo de pessoa que ajuda a perpetuar este tipo de comportamento NOJENTO E ASQUEROSO!!!! ao invés de combater abusadores voce trata como normalidade..... PQP... eu nunca sofri violência, nem fui abusada... mas pessoas que criticam as vítimas ou defendem os abusadores são tão nojentas quantos eles... eca eca eca

é o teu modo operante aqui desde o Zequetrefe e os demais nicks com os quais voce foi banido.... naquele tempo havia um mínimo de respeito pelas mulheres aqui no fórum.......voce minimiza as queixas LEGÍTIMAS DAS VÍTIMAS.... costuma ironizar frequentemente as autores dos tópicos, dando a entender que são loucas, irracionais e escambau.... ridiculariza pesquisa e texto que comprovam as barbaridades cometidas contra as mulheres... miniminiza alguns comportamentos grotescos dos homens como se fossem tudo normal, afinal os hormônios masculinos são mais difíceis de controlar... #sóquenão ... não entendo como certas pessoas não enxergam a tua manipulação

o perfil de quem bate em mulher é um tanto diferente da violência das ruas e voce sabe disto.... porque não importa o grau de instrução ou situação financeira.... a mulher continua sendo visto como propriedade...

nem sei porque respondi a este teu post... porque só me dá nojo eca eca eca eca eca eca eca eca


imagem de Baunilha23
Baunilha23
Offline
No PF desde: 07/05/2013

Eh isso Aninha, ta certissima! eca eca eca eca eca ..... mil vezes eca!





Este eh o livro do bestolino: