Alguém, por favor me ajude!

3 respostas [Último]
Sozinha no mundo
No PF desde: 26/11/2010

Meninas,

Sou nova aqui e gostaria muito de ter a ajuda de vocês, pois já não sei mais o que fazer.

Vejam o que acontece comigo: Sou separada e há 10 anos moro com outra pessoa com quem tenho um filho de 9 anos. Ele é 7 anos mais jovem que eu e qdo eu resolvi que ia morar sozinha ele quis ir morar comigo, relutei muito e a mãe dele me chamou e falou um monte coisas boas sobre ele e que acima de tudo ele me amava. O pai e os irmãos dele me tratavam muito bem e assim fomos morar juntos. Porém ele se mostrou uma pessoa muito imatura e eu sempre tive que assumir todas as responsabilidades da casa. Ele sempre parecia estar desgotoso com a vida de a dois, não curtia os momentos em familia, me tratava mal na frente de qquer um. O aniversário do nosso filho parecia ser um tormento para ele, pois só xingava, ficava o tempo todo de cara feia, nada tava bom para ele e a familia dele se comportava da mesma maneira, mesmo sendo o aniversário do único neto e sobrinho.

Um belo dia descobri que o meu marido me traia e mandei embora de casa na esperança que ele fosse me pedir desculpas, mas ocorreu exatamente o contrario, depois de 4 dias que tinha saído de casa apareceu na minha porta com outra mulher para pegar o meu filho.

Fiquei muito magoada, enquanto esperava o apoio da familia dele eles me trataram como se eu fosse nada, a mãe dele evitava falar comigo, a irmã dele, a qual eu considerava uma amiga, me esculachou por eu dizer que esperava uma palavra amiga da mãe dela. E assim foi até acabarmos reatando, semanas antes do aniversário de 07 anos do nosso filho.

A familia dele parecia querer se reaproximar, uma das irmãs dele disse quje eu poderia diminuir a quantidade de salgadinhos, pois ela daria um bolo salgado.

A festa estava marcada para as 07 hs e ás 5hs ela enviou um torpedo do celular dizendo que não poderia fazer o bolo e que tivessemos uma boa festa, tentei falar com ela mas ela desligou o celular. Além disso os docinhos estavam todos congelados no freezer da casa dela, fomos para lá buscar os doces e, para minha surpresa, eles continuavam congelados e nem ela e nem a mãe saiu na porta p/ me dar uma explicação. Meu marido entrou pegou os docinhos e fomos para a festa.

Na semana seguinte a irmã caçula ligou p/ o meu filho e falou um monte de bobagens, disse p/ ele que eu era boba por ficar chateada por causa de uma festinha à toa (notem que ela estava falando com o aniversariante) qdeo o meu filho disse que estava no viva voz e que eu estava ouvindo o que ela falava ela começou a falar um monte de bobagens da min ha separação e me chamou de louca. O meu marido ouviu tudo o que ela me falou, mas não fez ou falou nada.

A partir daí nunca mais fui na casa da minha sogra e eles também não falaram mais comigo inclusive meu marido. Isso já faz 2 anos. Como a situação dentro de casa tava ficando insuportavel tentein conversar com meu marido várias vezes, mas ele só me ouvia, não abria a boca p/ nada, esperava eu falar e ia assistir tv. Eu tava ficando louca, entrei em depressão e o médico me incentivava a sair, dizia que se eu não reagisse só medicamento não adiantaria, dizia que se eu não estivesse conseguindo sozinha que procurasse ajuda junto aos meus amigos, a minha familia. E assim eu fiz tentei falar com as minhas irmãs, que eu julgava serem as minhas melhores amigas, no entanto só recebi criticas o que me deixou mais para baixo. Elas também pararam de falar comigo e hoje estou sozinha...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Talvez o que você entenda como crítica, foi a tentativa de te mostrar a realidade e você não está pronta, ou prefere não encarar,..

Sinceramente, há 10 anos seu relacionamento tá falido, e isso está te puxando e muito para baixo.

Você tem mágoas guardadas contra seu marido, que é um banana, com o perdão da palavra e contra os parentes dele, que são malucos, sem o perdão da palavra.

Penso que você deve dar uma guinada em sua vida: novo estado civil, novas amizades, passeios gostosos com o seu filho e quem sabe uma nova sogra...Repensa e muito esta relação que não está te fazendo bem.

Agora se você pretende se manter neste relacionamento te falo o seguinte: como mãe, você está certíssima de ter ficado chateada com alguém que fez algo para o seu filho de forma gratuita. Não fica falando do assunto, e se ele acha que tá ruim, que a mamãe e a maninha tem razão, que vá pedir para elas lavarem as cuecas dele.

Tenta fazer novas amizades, vai em pracinhas com seu filho, vai a um shopping, tomem um sorvete vocês. As crianças sempre tem o dom de elevar nosso astral.

E procura manter a calma com o marido. Aproveite as oportunidades de calmaria para conversar sobre o que te magoa. Mas espera o momento propício.


imagem de confiança
confiança
No PF desde: 09/11/2010

Sozinha no mundo

Vc parece q ta sozinha mesmo mas, pense em vc e no seu filho o importante agora é vc tirar ele do meio dessa confusão ele é só uma criança. Deixe essa gente pra lá e viva a sua vida com seu filhote. O seu marido e a familia dele parece que vivem numa bagunça e vc não precisa deles, trabalhe e seja mais você. Bj


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Vc não está sozinha, tem seu filho. Por ele vc tem de se manter firme e seguir em frente. Não deu certo? Infelizmente, acontece. Coloca uma pedra em cima e segue sua vida.

É meio difícil não guardar mágoas, quando nos sentimos injustiçados, mas é o correto. Não deixar que atitudes mesquinhas dos outros nos abalem.

Na boa... As meninas ai acima deram as melhores dicas... Boa sorte, ânimo!