Ajuda para uma recuperação dolorosa

34 respostas [Último]
Cila
No PF desde: 12/11/2010

Hoje resolvi vir aqui desabafar um pouco de tudo que aflige a minha vida. Não sei se alguém poderá me ajudar, porque nem eu mesmo sei dizer do que preciso, mas acho que pelo menos o fato de desabafar poderá dar um alívio a tanta angústia que sinto.

É difícil escrever toda a história em um post, mas vou tentar reduzir ao máximo.

Eu tenho 29 anos e estou separada há 2 anos. Minha separação foi extremamente difícil e eu tenho muitas dificuldades de me recuperar. Já fazem 2 anos e eu estou a beira da loucura. Cada dia que passa a solidão aumenta sabe, a revolta, a depressão. Eu queria muito, de todo o meu coração, encontrar uma solução rápida para isso, porque a graça de viver eu não conheço mais.

Eu namorei 2 anos e casei. Fui casada durante 3 anos e tive um Casamento Maravilhoso. Claro que tínhamos problemas e muitas dificuldades tb, até brigávamos de vez em qdo, mas meu ex era uma pessoa maravilhosa, e eu o amava muito. Ele sempre me tratou como uma verdadeira Princesa, muito romântico, respeitador, tranqüilo. Nossas famílias se davam bem, minha mãe o tratava como um filho e todos gostavam dele. Lutamos muito para conquistar muitas coisas no período que estávamos juntos. Ele era muito meu amigo, me ajudava muito nas minhas necessidades, e eu a ele tb, emfim, ele gostava muito de mim e, diante do que vejo por aí, tínhamos um casamento muito bom!

Resumindo, um dia do nada ele conheceu uma mulher. Se apaixonou e foi embora morar com ela. Sem nem mesmo me falou pq estava saindo de casa. Quem me contou a história foi a família dele. Alguns meses depois descobri que ela estava grávida.

Não contei a parte que antes disso eu estava tentando engravidar.


Bom, estou resumindo muito os fatos, mas sei que, se alguém esta lendo isso aqui, já deve imaginar a loucura que ficou a minha cabeça. Fiquei sem meu marido que eu dependia financeira e sentimentalmente. Arrasada, um trapo humano, me senti (e me sinto) a pior das mulheres. A auto-estima é baixa, me sinto culpada e fico procurando meus erros, me sinto decepcionada com Deus (que não tem culpa de nada) e fico muito desanimada com a vida!


Daí eu cai “no mundo”. Passei a sair com vários caras, passei a beber demais. Viajar muito, comprar muito... Tanta coisa... Tudo para tentar amenizar um pouco o vazio que ele me deixou sabe?


Tentei fazer algumas coisas legais, do tipo: Aula de dança! Me apaixonei pela dança! Mas com ela... veio junto uma paixão proibida.


Me apaixonei. Ele é casado e tem filhos, e eu jamais teria coragem de acabar com um casamento. Sofro muito por ele pq ele não me dá atenção suficiente. Saimos de vez em qdo e, para ser bem sincera, ele me trata muito mal quando eu o comparo com o tratamento que já recebi um dia. Ele some, me dá atenção qdo quer, me magoa muito!!! Eu não desejaria isso para ninguem!

Tento dar chance para outras pessoas...

Saio com um hoje, me decepciono, saio com outro amanha, me decepciono, vou deixando a droga da vida me levar sabe. E, eu queria muito ter esperanças de que um dia essa agonia vai passar e que eu vou conhecer alguém legal, que goste de mim, que queira me ajudar e viver em paz, que queira ter filhos. Mas eu fico tão desesperada com a vida, a gente vê tanta história de homem que não presta que a gente desanima muito.


Estou a 2 anos sozinha. E, o fato de não ser muito bonita, ajuda para isso. Minhas amigas desmancham, namoram, desmancham de novo, namorar de novo... e por aí vai. Como eu não sou um tipo de mulher que chama muito atenção, é difícil algum rapaz se interessar por mim. E qdo se interessa... é por sexo, ou por algum momento, ou alguma simples curtição!

E, a solidão é tanta, mais tanta que a gente acaba aceitando isso sabia?

Sabe quando vc esta com muita fome e aceita qualquer migalha para comer?


Não sei dizer se realmente estou apaixonada por esse cara que é casado. Eu gosto de companhia dele, das conversas, da pouca atenção que ele me dá. Gosto qdo ele me liga de vez em qdo. Mas ele some, e qdo ele some eu fico enlouquecida pq eu não sei administrar essa falta que eu sinto dentro de mim.

Sei que ele não supre as minhas necessidades, mas ele acaba aliviando um pouco a solidão sabe... mesmo que momentaneamente.


Ai gente. É muito difícil. Não consigo me levantar, não consigo ser uma pessoa bem resolvida, independente, que não precisa de ninguém.

Hoje eu estou aqui em casa, sozinha com a minha crise existencial.

Sofro muito pq pra mim, meu ex esta la com a mulher dele e os filhos, o outro que não sai do meu pensamento esta la com a mulher dele e os filhos.


E.... Eu não sei ainda que mal eu fiz para merecer isso. Que mal eu fiz????

Affff... Eu queria muito saber o que Deus quer de mim diante disso tudo


Gente... eu estou enlouquecendo!!!

Será que existe alguma chance nesse mundo de ser feliz assim? Será que um dia eu vou superar isso?

Eu só queria estar na minha casa que eu sinto tanta falta, queria estar com meu ex-marido que eu amava demais, e estar vivendo a minha simples vida com ele. Queria minha casinha, queria poder ter meus filhos que sempre sonhei. Queria muito a minha vida e meus sonhos de volta.... porque já me machucaram tanto que eu não tenho mais coragem de sonhar...


Bom, vou deixar para escrever mais no desenvolver da conversa.

E, se ninguém puder me ajudar com algum conselho, espero que pelo menos eu encontre alguém que se identifique com essa situação para trocarmos experiências.


Eu sei que... Eu preciso demais de ajuda....


:(


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Seu casamento acabou. Por mais difícil que seja isso, é preciso aceitar a realidade. Muitas pessoas passam por essa situação e conseguem superar, por que vc não conseguiria?


Não é necessário achar um culpado para o que aconteceu. Ele passou a gostar de outra pessoa. Isso acontece. Poderia ter sido vc a gostar de outro. Isso não significa que vc fez alguma coisa errada. O amor não é infinito, ele pode acabar, faz parte da vida.


Eu sei que tudo isso é muito doloroso para vc, mas o que eu quero dizer é que vc precisa se dar o direito de dar a volta por cima, de superar essa separação e de achar alguém que realmente valha à pena...


De que adianta vc ficar sonhando com a vida que tinha ou que poderia ter tido? Isso é pura perda de tempo! Pense no futuro, faça com que ele seja promissor, e não fadado ao fracasso, como no caso de se envolver com um homem casado... Isso nunca vai dar certo...Por que vc está se sujeitando a isso? É uma falta de respeito consigo mesma... Assim, vc não irá a lugar nenhum...


Já pensou em fazer terapia? Acho que seria ótimo no seu caso.


Um abraço e boa sorte!


imagem de love
love
No PF desde: 30/03/2010

Olha só de ler sua história me deu vontade de chorar imagine p vc viver isso na pele, bem mas por mais q isso tenha te abalado dessa maneira vc tem q levantar a cabeça e dar a volta por cima, afinal se passaram 2 anos, ah um detalhe n se entregue a qq pessoa só p sair da fossa de-se o valor e pare de ser menospresar n existe mulher feia e sim descuidada e pelo visto vc se entregou e acabou esquecendo q vc é uma mulher q um dia fez um homem apaixonar-se por vc, para com isso viu garota ame-se antes de querer amar qq pessoa, entregue sua vida a DEUS e confie nele q tdo se resolverá vc n é a primeira nem a última a separar-se e todas q eu conheço deram a volta por cima só falta vc bjão boa sorte(dias melhores virão)


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Cila, tem coisa que a gente fala pra pessoas no seu estado que entra por um ouvido e sai pelo outro. Mas pelo amor de Deus, presta atenção no que eu vou te dizer agora: 1) a felicidade não está nos outros 2) tenha pena de vc mesma, não se maltrate, se ame, se envolva em situações boas pra você, seja egoísta, se beije, mande beijos pra vc no espelho, se masturbe, se curta, dê chances pra vc! 3) vc deve ser bonita e não sabe disso, pois tem homem querendo sair com vc pra transar e trai a esposa com vc.


Prestou atenção?

Onde vc mora deve ter algum curso gratuito que vc possa fazer? Então faça! Nenhum homem gosta de mulher burra e sem ambições.

Religião vc tem? Se não tem procure uma. Em algumas religões há homens que querem casar e ter filhos, daí vc resolve 2 coisas de uma só vez!

Sua saúde e sua beleza como está? Se cuide, faça caminhadas, e faça hidratações no cabelo e no corpo, fique linda e saudável.


E se precisar, estamos aqui.

Beijos mil.


Cila
No PF desde: 12/11/2010

NandaBlue, fiz terapia no início, não deu certo. Depois fiz com outro e agora estou no terceiro psicólogo. Eu entendo que essa superação deve partir de mim sabe, mas tenho uma dificuldade muito grande de sair da Teoria para a prática. Acho que qdo casei tinha em mente um Casamento para a vida toda, e a ruína disso me tirou muito as expectativas de continuar. A solidão que ele deixou me destrói sabe? Concordo muito qdo vc diz que do jeito que estou não vou à lugar algum a não ser o fundo do poço. Eu nunca vi na minha vida uma pessoa tomar as atitudes que estou tomando e se dar bem.

Mas pq é tão difícil se respeitar??? Porque é tão difícil ficar só??? Affff


Love, nesses 2 anos tentei muitas vezes dar a volta por cima, mas acabo voltando pro zero sabia? Não é facil não. Me sinto tão mal só que só faço merda como ficar com quem não presta ou até mesmo a bebida. Sei que tem uma saída... acho que tem... mas sei lá... acho que eu sou fraca mesmo. Não sei...


Lu Rodrigues, muita coisa realmente entre no ouvido e sai pelo outro. Como eu digo, da teoria para a pratica existe um abismo.

Concordo qdo vc diz que a felicidade não esta nos outros, mas pq dói tanto ficar sozinha?

Quanto a me amar mais, tb concordo.... mas... isso é difícil. Sempre cobro muito de mim mesma sabe, e desde criança tinha problemas com auto-estima (a adolescência foi um inferno!!!) aí o divórcio veio e piorou ainda mais uma situação que já não era boa!

Ahh sim, tenho religião sim querida, mas vou te contar uma coisa: Homem não presta em qualquer lugar!!!! Se os do mundão não prestam pq são safados, pelo menos eles assumem o que são. Os que estão na igreja costumam ser hipócritas. Eu já me decepcionei tanto.

Eu queria ser mais egoísta Lu, mas colcoco sempre as pessoas em primeiro lugar em tudo!


É isso gente, essa noite mal durmi, foi bastante difícil. Mas me senti um pouco mais aliviada de poder compartilhar essa “crise”... e, como vcs disseram, espero mesmo que isso passe um dia, pq esta bastante dificil.


Beijos!


imagem de Cherry32
Cherry32
No PF desde: 26/02/2010

Cila, não permita que ninguém tenha o poder de te fazer sofrer, se valorize acima de tudo, se ama, se cuide, qdo vc estiver bem consigo mesma atrairá boas coisas e boas pessoas para a sua vida, pense que cuidando de vc, será como aquele provérbio: \"cuide do seu jardim q ñ precisará correr atráz das borboletaS, ELAS VIRÃO ATÉ VC\"! Boa sorte garota!


Teru
No PF desde: 17/09/2010

Cila amiga,entendo perfeitamente o que eh sentir inutil....Vcs tiveram um casamento feliz fia,aconteceu que o destino lhe pregou de acabar assim do nada...Mas sempre ah uma razao fia para estar acontecendo td isto,e qd vc olhar para traz,ira sentir alivio,pois o mundo da voltas,e como vc disse estar em depressao,muito para baixo,vc soh atrai relacionamento instavel para vc.....primeiro vc deveria se cuidar e nunca desistir pois tenho certeza que Deus esta guardando um otimo presente ah vc!Hj puxei este livro,sobre porque os homens se casam com as manipuladoras,ta sendo muito bom pois te aconselha a como domar um homem sem ser submissa,leia livros de auto ajuda,fale com Deus,nunca desista fia!!Bjkas e que Deus ilumine muito vc!


imagem de innocente
innocente
No PF desde: 07/11/2010

Vou te fazer uma pergunta:

QUEM É A CILA?

O que vc gosta de fazer?

Como vc gostaria de ser tratada?

Como vc trata as pessoas?

Quais são suas qualidades e quais os seus defeitos?

Do que vc mais gosta no seu corpo?

Quais são os seus objetivos pra vida?


Conheça-te a ti mesmo (Sócrates)


Essas perguntas são pra que vc responda pra vc mesma, o tempo todo. Busque se descobrir. Valorize as coisas boas que vc tem. Vc foi uma excelente esposa? Azar do otário do seu ex-marido. Enquanto vc se enxergar de forma pejorativa, todos vão te ver da mesma forma. Quando vc passar a se ver como uma pessoa melhor, isso vai transparecer no seu semblante pras outras pessoas. Conheço inúmeras mulheres que chamam a atenção pela sua atitude positiva, pelo seu bom astral, pelo sorriso aberto. São pessoas que onde chegam, iluminam o ambiente, independente de beleza física.

Homens bons existem, sim. Seja seletiva, não aceite migalhas, não. E por fim, a gente só consegue amar alguém quando se ama primeiro.

Procure saber quem vc é, as especificidades da sua personalidade, as coisas que te tornam única, as coisas que vc desempenha bem, seja no trabalho ou nun hobby. TE digo uma coisa: ser bem sucedida no que vc faz profissionalmente já é 50% de auto -estima garantida. Ver as pessoas te admirarem pelo seu trabalho ajuda na parte pessoal, te dá confiança.

E outra: se cuide: vá pra academia, faça as unhas, compre e use maquiagem, cuide do seu cabelo. Use um perfume bem gostoso. Mas isso não é pra vc fazer pros homens verem e admirarem. Isso é pra vc se sentir bonita,te trazendo mais auto-confiança também.

Bem, tentei resumidamente te mostrar como eu estou encarando o meu casamento que está praticamente no fim. Eu sei quem é a \"Innocente\", sei da capacidade que ela tem de ser feliz e de fazer alguém feliz ( e de infernizar também, rss). Sei o que ela quer da vida pra ser feliz. Se meu marido não quis, foi por idiotice dele. Mas que ele poderia ter sido o homem mais realizado do mundo por estar comigo, isso eu tenho certeza. Então, dane-se ele e eu vou ser feliz sozinha!

Espero ter ajudado

Bjo!

Paz e Luz!


prica
No PF desde: 16/10/2010

Cila ,entendo perfeitamente o que se passou com você, por um simples motivo,aconteceu o mesmo comigo. Também conheci a pessoa mais maravilhosa do mundo, namoramos, fomos morar juntos, e todos os dias acordava feliz por ter ele ali comigo, até que ele me pediu em casamento, fiquei tão imensamente feliz que não tenho como explicar, no entanto , uma semana depois esse homem maravilhoso me mandou embora de casa, assim, do nada, dizendo que me amava muito mas que não tínhamos futuro...

Não sei até hoje porque foi, fazem três meses e sabe? Não importam os motivos, apenas acabou, é difícil sim,cada dia é difícil e triste, as noites são angustiantes e penosas e ainda estou superando porque tenho que superar, e isso eu tenho que fazer, ninguém pode fazer por mim

De vez em quando olho fotos nossas, desespero total, então leio a Bíblia (e não tô dizendo pra você virar fanática, apenas se aproximar de coisas boas), escrevo aqui no Fórum e as amigas e amigos me ajudam , me dão uma palavrinha de carinho , de apoio.

Vai estudar, vai trabalhar, fazer tricô , sei lá, qualquer coisinha que te faça ocupar a mente.

Amiga, eu também me casei pra sempre, e por mim seria sim, porque ainda hoje não vejo a vida sem meu amado, só que o prá sempre dele, não foi igual ao meu...

Resumindo:ainda amo, e amo muito, mas tenho que viver e com dignidade amiga, sem usar outras pessoas , sem me magoar ainda mais em histórias obscuras e sem culpas.

Acabou, a culpa não foi minha, e a culpa também não foi sua, não existe culpa, existem pessoas e a única coisa igual em todas as pessoas é que todas são diferentes.

Fique com Deus e se quiser me passa teu e-mail que a gente conversa mais , trocamos experiências , enfim estou aqui pra superar minha dor e te ajudar a superar a sua.


Sih Mel
No PF desde: 04/11/2010

Lágrimas não são forever... O início de uma música que eu gosto serve para ti Cila : tuas lágrimas não durarão para sempre! Nada dura pra sempre,seja algo bom ou mau. Quero dizer que tu precisas de 2 coisas urgentes : se valorizar e procurar ajuda terapêutica,porque lidar com perdas não é fácil pra qualquer ser humano. Cada um de nós tem uma maneira de lidar com a vida e com as situações,mas tu deves ter algo em mente: tu és dona do teu destino! Tome as rédeas da sua vida! Umas perguntas: o que está disponível é sempre o melhor? A procura árdua vale a pena?Aventurar-se com pessoa casada te fará bem? Pense no que é melhor pra sua vida e procure o melhor! Que Deus te ajude na sua batalha e que tu sejas vencedora.


Cila
No PF desde: 12/11/2010

Gente, escrever isso e desabafar um pouco foi muito bom para eu encarar essa madrugada difícil. Mas ler as opiniões de vocês foi ótimo.

Eu sei que muita coisa eu já tinha ouvido, claro. Mas percebo que muitas de vcs passam por coisas parecidas com as que sinto e assim me entendem melhor.


Innocente, Nossa! Gostei muito do que você escreveu. Admiro a sua posição diante de um momento tão difícil para vc. Acho que se eu conseguisse me situar melhor comigo mesma eu sofreria menos com o divórcio e sofreria menos com essa estagnação que vivo hoje. Viver a situação de um casamento que esta acabando é muito árduo, eu senti isso na pele. Mas pelo que vc escreveu, estás sentindo muita dor tb, mas esta com a cabeça no lugar e procurando fazer a coisa certa. Continue assim querida!

Eu não fiz isso. Deixei a dor me dominar e me perdi completamente.


Agora, depois de tão perdida, eu preciso me reencontrar. E haja luta para isso.

Se conhecer não é facil.

Eu acho que não sei realmente te responder quem é a Cila.

Preciso descobrir isso e a partir daí levar a minha vida adiante.


Poxa amiga, é tão difícil que eu até desanimo. Mas eu não posso desanimar neh?

Só Deus mesmo para me ajudar nisso!


Prica, Nossa. Que momento difícil tb. Vamos sim trocar email (só não sei como, rsrs) para conversarmos melhor e nos ajudarmos. Acho que fará bem para nós duas.

Não quero que vc faça como eu. Eu perdi meu caráter, minha dignidade e meus princípios. Perdi minha fé, perdi o gosto pela vida, e cheguei ao estado que estou hoje. Eu sinceramente não desejo isso à ninguém!


Tenho muitas coisas para recuperar! Por isso que chamei esse tópico de recuperação dolorosa!


Obrigada a todas!