Absorvente Interno

17 respostas [Último]
Celle Victorino
No PF desde: 27/05/2010

Oláá meninas gostaria de algumas informações sobre o uso do absorvente interno,pretendo começar a usa-lo e gostaria de informações e dicas de vocês.

Qual a melhor marca?

Preços?

Quanto tempo deve ser feita a troca,enfim todas as informações necessárias para utiliza-lo corretamente:unsure:


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Querida Celle, você mesma vai ter que experimentar as marcas. Eu prefiro OB, mas tem gente que só usa Tampax, não tenho certeza se tem mais alguma no mercado. Preços variam muito, estou meio por fora, mas nada que 10 reais não comprem.

Tamanhos variam de acordo com o fluxo, mas para adolescentes eu recomendo o mini, ou no máximo o médios (e o fluxo for muito intenso). O lugar certo é bem para dentro, vá empurrando com jeitinho até que você perceber que ficou confortável (se ele estiver no lugar certo, você nem sente que está usando). Troque a cada 4 horas (ou não passe de 6 horas), ou quando fizeres xixi. Se a menstruação estiver no final (você percebe que o absorvente fica parcialmente limpo depois de 4 horas), interrompa o uso e continue com os externos, pois ele pode colar na parede do seu canal vaginal (já aconteceu comigo, não é nada agradável!). Não durma com o absorvente interno.

Outra dica é cuidar para que o cordão fique ao alcance, mas não para fora da calcinha ou do biquini -- isso é um mico sem tamanho!! Para isso é só levar esse cordão para frente (pode dobrar pra não ficar esticado demais) e segurar com os \"grandes lábios\". ;)

E não tire \"de soco\", puxe devagar para não te machucar. Não coloque um logo após outro, dê uma pausa para que a menstruação \"molhe\" o canal vaginal novamente, pois ele pode igualmente grudar lá dentro (como já falei antes) -- a não ser que esteja em uma emergência, e nesse caso, siga o passo anterior.

Se puder evitar usar absorvente interno, melhor.


Espero ter ajudado...


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Querida, te aconselho a usar o TAMPAX, é o melhor que tem, pois já vem com um aplicador. Uso sempre e te recomendo demais! Dentro da caixinha vem todas as informações e dicas pra vc, e um manualzinho de como usar o aplicador. Diferente dos outros, com ele vc não precisa enfiar o dedo lá dentro até o fim e sair com ele todo melado... hehehe.. é só colocar o aplicador na entrada e apertar que ele já vai pro lugar certo!

É um pouquinho mais dificil de achar (mas se vc procurar acha) e custa de 9 a 14 reais, dependendo do tamanho que vc quiser. Ele tem uns tamanhos para cada tipo de ciclo. O meu, por exemplo, é um pouco mais forte que o normal, então procuro a caixinha específica para mim.

A troca tem que ser feita no máximo até 8 horas...

Vai ser fácil, não fique grilada! Não dói nem nada... talvez incomode UM POUCOO na hora de colocar, mas depois vc nem sente, é perfeito!


imagem de quel.b
quel.b
No PF desde: 27/02/2010

Ah, outra dica importante realmente é a de esperar um pouco para colocar um segundo absorvente interno, para molhar mais o canal, e também NUNCAA esquecer a cordinha pro lado de fora da [******]... já deu complicações enormes isso!


imagem de preciso.falar
preciso.falar
No PF desde: 23/09/2009

oi Celle!

a claraluz mandou bem!

bjoos


angelikitah
No PF desde: 05/11/2009

oi celle,eu não tenho costume de usar pq

goato de observar meu fluxo,verificar a cor enfim

só usei mesmo uma vez pra ir a praia mas não é nehum

bixo de sete cabeças..é so seguir a dica das meninas

que da tdo certo..bjs!!


imagem de luluzinhaa
luluzinhaa
No PF desde: 01/09/2009

eu usei uma vez na praia tbm.. nunca tinha usado e não sabia que tinh que trocar p/ fzr xixi... dai tava lá tomando uma cervejinha e quando fui fazer xixi não saia .. doia muitoooooo a minha bexiga!! dai tirei o abs.. nossa q alivio q deu! depois disso nunca mais usei.. fiquei meio traumatizada iusahsiauhsuhsahsia


mas se tivesse que usar denovo, sempre tiraria na hora de fzr xixi!!


ainda prefiro os tradicionais mesmo.

beijos!


imagem de Fabíola
Fabíola
No PF desde: 05/02/2010

Eu nunca usei, não posso te ajudar.

beijo!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu nunca usei, interno. Não sei como que se faz Beijo


imagem de Frésia
Frésia
No PF desde: 30/12/2009

Eu só uso absorvente interno, principalmente o ob e agora o intimus (só porque a capinha é bonitinha, todos coloridos!!).

É bem confortável!

Como disse a claraluz, o importante é trocar sempre de 4 em 4 h, não deixar mais que 6h.

Olha.. a luluzinhaa escreveu que não conseguiu fazer xixi porque esqueceu que estava de absorvente.. mas dá sim. As vezes eu faço, mas não é recomendado porque ficar com absorvente sujo de xixi dentro da gente não pode fazer bem.


imagem de Xanny
Xanny
No PF desde: 17/04/2010

Eu já usei, e não é o bixo não. Mas tens que lembrar, que antes do mix (xixi), tens que tirá-lo, passei um desconforto também , igual a luluzinhaa. Bjão