8 de março - Dispenso esta rosa

20 respostas [Último]
imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Pois é, não queria alimentar a discussão pessoal e sim sobre a sociedade como um todo. Mas já taxaram quem concorda com o texto de frustrada, magoada e recalcada. Aí é dose.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

EU ADOOREI O TEXTO, achei cômico e ao mesmo tempo verdadeiro.


cada um tem seu ponto de vista ne?


PS: Nunca ganhei uma rosa NO dia das mulheres.


:P


imagem de Eisbrecher
Eisbrecher
No PF desde: 15/12/2009

ok annebonny,

Continue vc lutando contra o \"patriarcado\", ou contra o sexo oposto, ou contra os moinhos (como Don Quixote), ou seja lá qual for a sua causa incompreensível nos dias de hj...

Vá firme! Tem louco pra tudo mesmo...

Somente ressalto que o ódio não tem como contrapartida qualquer resultado satisfatório pra quem o fomenta.

Abç


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Não sou só eu que estou nessa causa, mas também muitas mulheres que não se sentem confortáveis num sistema que privilegia a figura masculina. Como você quer que morramos de amores por uma coisa do tipo?


No passado era incompreensível mulheres votarem, negros votarem, casamento sem filhos, etc, ainda bem que as coisas mudam! Conseguimos nos livrar dessas amarras mas as raízes ainda permanecem.


\"A ideologia patriarcal existe há cerca de cinco mil anos e a sua história se confunde com a própria história da civilização humana. Essa estrutura fomentou a sujeição física e mental da mulher, restringiu sua sexualidade e cerceou sua liberdade. Por isso, habita no inconsciente coletivo um conceito de que a mulher é menos capaz que o homem, como estudam alguns teóricos. Mesmo aquelas que ocupam lugares de destaque em suas áreas de atuação, não conseguem se livrar desse estigma\".


imagem de Lilica_NH
Lilica_NH
Offline
No PF desde: 23/10/2009

Nossaa.. ainda tão nesta discussão inútil de \"machismoxfeminismo\"... credoooooo!!!!!!!!!!

Acho que discutindo sobre a legalização do aborto se ganha mais :P

rsrs


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Discussões são sempre boas desde que não partam pra ofensa pessoal!


imagem de Dessa xD
Dessa xD
No PF desde: 05/01/2010

adoro ganhar rosas, adoro qdo o homem eh cavalheiro e por esses detalhes sou taxada?!? hum....acho que nao...gosto de mta coisa q pode ser considerada machismo ou feminismo.


claro que ja conquistamos mto, eles tmb....somo o que fazemos gente! se a mulher quer passar o dia cuidando de filho e casa...problema eh dela!!!


imagem de master_fos
master_fos
No PF desde: 18/09/2009

Mas q coisa... Onde tem discussão, é certo q o Eis tá envolvido. (olha quem fala. rs...)...


Um abraço, Eis!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Mas q coisa... Onde tem discussão, é certo q o Eis tá envolvido. (olha quem fala. rs...)...


Um abraço, Eis! [2]


imagem de annebonny
annebonny
No PF desde: 07/01/2010

Dessa xD, não estou taxando mulheres que fazem isso ou aquilo e sim contextualizando essas escolhas.


Esse negócio de \"cada um com o seu\" é muito perigoso as vezes porquem quem é posto como vilão é aquele que tenta expor as influências do mundo nas escolhas e como essa escolhas podem influenciar a sociedade.