25 custumes q fazemos, e faz mal! Mto interessante

5 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

1) Franzir as Sombrancelhas e apertar continuamente os olhos, acelera o processo de formação de rugas no contorno dos olhos.

2) Hidratar em Excesso com um creme demasiadamente gorduroso, ainda que se sofra de uma forte desidratação, pode obstruir os poros e encher o rosto de pontos brancos e espinhas.

3) Umedecer os Lábios com a língua provoca rachaduras e feridas. Melhor levar sempre um hidratante de lábios no bolso e usá-lo quando necessário

4) Uma esfoliação excessiva pode provocar o contrário do efeito desejado, ou seja, ressecamento, irritações e manchas. Deve-se usar produtos específicos para o rosto e não mais de uma vez por semana. 5) Passar as mãos no rosto é um gesto prejudicial porque os dedos são veículos direto de sujeiras e germes que podem infectar os poros da pele.

6) Apertar as espinhas do rosto é uma das causas que agravam os problemas de acne. Se deixá-las em paz, desaparecem muito mais depressa.

7) Esfregar os olhos não é bom, porque provoca irritação e a aparição de rugas ao romper-se as fibras elásticas. E se estão maquiados - especialmente com rímel e sombras - aumenta o risco de uma infecção. 8) Cuidado com os óculos de sol. Protegem os olhos e a pele que rodeia os olhos, porém nem todos servem: os cristais devem ter qualidade - nunca plastificados - e com filtro solar.

9) Maquiar-se na condução à caminho do trabalho, além de ser perigoso (um movimento brusco pode ser fatal para os olhos), é difícil porque o pulso perde a segurança no traço e não há luz suficiente.

10) Sempre respeitar as datas de validade de produtos de maquiagem, sobre tudo as liquídas e cremosas. Um produto em mal estado pode provocar alergia e danos na pele.

11) Cuidado em compartilhar batons: é uma causa frequente de contágio de herpes e erupções.

12) Os espelhos de aumento são perigosos para maquiar-se. Provocam abusos na quantidade de maquiagem, e são uma dura prova para a firmeza no traço; levam à incontáveis retoques e o resultado final é uma maquiagem sobrecarregada.

13) Deitar sem limpar a pele. À noite, a epiderme descansa e respira; necessita que os poros estejam livres de oleosidade e impurezas. Os restos de maquiagem causam irritações.

14) Lavar o rosto com sabonete de mãos. Resultaem agressão para a pele do rosto que, para contra-atacar o ressecamento, segregará mais oleosidade. Os demaquilantes existem para isso.

15) Prender o Cabelo repuxando-os, pode produzir danos à raiz, inclusive casos de calvíce na parte alta da cabeça. Também é prejudicial utilizar modeladores em cílios e sombrancelhas, pois produzem perdas de pêlos em ambas as zonas.

16) Demasiados produtos capilares. Shampoo, suavizante, gel, tônico fixador e mousse. Produtos em excesso como rotina diária, podem causar cabelos quebradiços. O melhor é usar produtos suaves e não aplicá-los próximos à raiz.

17) Pentear-se esticando o cabelo é prejudicial porque tende a romper o cabelo - assim como os permanentes e escovas em excesso.

18) Não lavar periódicamente escovas e pentes, pois resulta que o couro cabeludo e os fios também fiquem sujos.

19) Beliscar entre as refeições é prejudicial. O melhor é limitar-se entre as três refeições diárias e só quando for impossível aguentar, optar por uns palitos de cenoura ou de aipo.

20) Abusar da esponja de lufa não é aconselhável porque a pele necessita de tempo entre uma esfoliação e outra para que se regenerem suas células. Usar a mesma esponja durante meses, pode também causar o aparecimento de bactérias. O melhor é esfoliar uma vez por semana.

21) Caminhar olhando para baixo com o pescoço dobrado e os ombros baixos não ajudam a estilizar a figura. A imagem se ressentirá... e que dizer da coluna vertebral?

22) Sentar-se de qualquer maneira, além de prejudicar a espinha, também altera outras funções como a circulação sangüínea ou a digestão.

23) Roer as unhas é prejudicial para os dedos, os deformam, e as mãos perdem todo o seu encanto. Pode ainda ser veículo de infecções e, se ainda for pouco, reflete ansiedade e nervosismo.

24) O bronzeamento rápido é o pior inimigo da pele, sobretudo no horário entre as 10:00 hs da manhã e as 15:00 hs ou utilizando-se bronzeadores de má qualidade, que podem causar perigosas queimaduras. Os melhores aliados da juventude são, neste caso, a paciência e os bons protetores solares.

25) Banhos em excesso resseca a pele, e se a temperatura da água é muito alta, provoca flacidez. Banhe-se apenas uma vez ao dia e com um sabonete neutro, que mantenha a hidratação natural da pele.


flor
No PF desde: 07/07/2008

valeu pela dica musa são pequenas coisas que fazem a diferença

bjos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Muito interessante. É muito bom, saber dessas coisas Beijos


imagem de drica
drica
No PF desde: 19/09/2008

Puxa, naum li tudo pq nas primeiras 10 coisas já dancei em pelo menos 7! Vou ter de imprimir e carregar comigo!


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

uauuuu........o item 25 é oq eu mais me identifiquei e q o dermato briga comigo, hehe...tanto é uso sabonete laderme, por causa banho quente!


Carol
No PF desde: 23/07/2008

Dicas muito boas!!

Só não concordo com a 19. Faço dieta com nutricionista, e sei que devemos fazer de 6 a 7 refeições durante o dia. Intercalar as grandes refeições com lanches!!


bjos