20 e poucos anos...

101 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Qdo eu trabalahava eu tbm estava saturada. Trabalhava e não tinha tempo. Cansei!

Agora eu tenho tempo e não trabalho. Continuo saturada do mesmo jeito!

É a mesma sensação, só que com a diferença de acordar mais tarde!


Eu já estudei pra concursos, já tentei algumas coisas. É por não me encontrar que me sinto perdida.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Tipo, eu qria uma profissão e não um trabalho. Mas aos 23 anos e não saber o que quer até hje é foda! me sinto velha e perdida.

Se ao menos eu tivesse certeza de alguma coisa...


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Olha soh, vc querer algo e não saber oq, eh normal. Vc não eh velha...eu mesmo estou chegando nos 30 e me questiono.


Mas acredite em mim...vc ficar a toa, não ajuda. Só piora, te dá mais tempo pra pensar bobagens.


Eh mais fácil vc descobrir oq procura, em um emprego chato, doq no sofá em casa.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

"Se ao menos eu tivesse certeza de alguma coisa..."

Ninguém tem, musa. Queria eu ter certezas.

Não ache que pessoas focadas têm garantias, elas simplesmente acreditam que vai dar certo, apostam, dão o melhor de si e, normalmente, conquistam o que almejam.

Eu costumo dizer: faça a sua parte e deixe que Deus se encarrega do resto.


imagem de Lecco
Lecco
No PF desde: 22/03/2013

musa,


Vou dizer oq o seu caso me parece: falta de ocupação e falta de atitude.


Te digo isso, com todo o respeito, eu entendo a sua situação. Vc está em uma fase da vida onde acontece mta coisa ao mesmo tempo, a gente se sente pressionado a encontrar um rumo. E acabou de sair da adolescência e entrar na idade adulta, onde mta coisa muda.


Falo por experiência própria. Qnd eu começei no meu primeiro emprego, eu queria era a hora de ir embora, detestava aquela rotina e não tinha certeza doq estava fazendo. Mas esse é um momento de "ir na marra" mesmo se precisar. É aprendizado, todo mundo passa por isso. Com o tempo, percebi q a vida era assim. Às vezes leva mais tempo pra nos acostumarmos, às vezes leva menos. E percebi tb, q aquilo q eu passei, NÃO foi perda de tempo. E q eu não deixei de aproveitar a vida.


Mas vc precisa é ter uma atitude. Ficar em casa, não vai resolver o seu problema. Pelo contrário, menos ocupação, mais tempo pra ficar "matutando" idéias q te fazem mal. Eu não conheço NINGUÉM, q com mto tempo livre, tem grandes idéias e pensa em coisas boas.


Arregaçe as mangas e vá a luta. Agradeça a Deus q vc não precisa (pelo visto), trabalhar por NECESSIDADE, como mtas pessoas precisam. Vc, ainda tem a oportunidade de escolher uma profissão, vislumbrar um futuro. Existe mta gente q a essa altura da vida, já precisa criar filhos, sustentar família e não tem a opção de escolher entre esse ou aquele emprego.


Falo tudo isso, pra te ajudar. E pq já passei por isso e tive quem me dissesse tb.


Boa sorte!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Lecco, falta de ocupação e atitude acho que não, talvez pessimismo.


Tipo, eu faço academia e auto escola. Depois que eu terminar a auto escola penso em começar um curso de inglês. Mas não estou só nisso, estou investindo em uma loja pela internet. Ainda está no começo, falta mtos ajustes mas é um jeito de eu não trabalhar mais para os outros iqual um burro de carga e ficar sem tempo pra mim. Trabalhando pra mim mesma e em casa com os horários que eu fizer é o que eu qro. Mas ainda não tenho resultados e nem lucros, mas está bem no ínicio. Ao menos estou tentando, caso não dê certo vou ter que arrumar algo.


Essa minha dúvida, é mais sobre tudo, de não saber os passos de tudo na minha vida. Eu não gosto de rotinas, minha cidade ela é pequena, mas não tão pequena de roça, mas não é cidade grande, isso me enjoa as vezes. É difícil, vc sempre analisa coisas demais. Hj não é um bom dia!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Isso, tbm me assusta....


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Pelo visto voce não tem experiência em nada e se acha muito superior aos cargos mais simples. Se quer um rumo procure uma ocupação. Se não sabe qual profissão seguir, faça alguns cursos. Até trabalho voluntário é melhor do que não fazer nada sonhando com empregos maravilhosos e muito bem remunerados.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Acho assim, se vc não sabe o que fala, pergunte.


Eu já trabalhei em alguns lugares, que diga-se de passagem, de superior não tem nada. Já fiz alguns cursos, tanto de informática como de secretariado entre outros.


E eu não sou desocupada, faço academia, auto escola e depois que eu terminar a auto escola qro começar um curso de inglês. E mais, estou investindo em uma loja pela internet, não estou parada. Só pq eu não estou mais satisfeita trabalhando pros outros e qrendo dar um jeito na minha vida não siginifica que eu sou uma vagabunda esperando o melhor trabalho do mundo cair do céu como vc disse.


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Quote:
Ando desanimada pra fazer tudo, não dá vontade de ir pra academia, auto escola... só penso, minha cabeça está explodindo. Vontade de ficar deitada na cama o dia inteiro só comendo porcaria, mesmo as vezes sem estar com vontade de comer. Ou gastar meu tempo no face atualizando a página de 5 em 5 minutos de tão tedioso.


Acho assim, quem não gosta de comentários baseados somente no relato inicial, dê mais informações. Só agora voce comentou sobre a loja na internet. Não temos bola de cristal.

Quote:
E eu não sou desocupada, faço academia


Fazer academia virou ocupação? rsrsrsrs

Na boa voce é bem marrenta e reclamona.