20 e poucos anos...

101 respostas [Último]
imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Alguém aqui já teve a crise dos 20 e poucos? Eu tenho 23 anos, e desde que eu fiz 20 anos que todo ano eu tenho esse momento deprê.

O que fazer da vida? trabalho? emprego? Namoro com brigas bobas? Chutar o balde?


Ando desanimada pra fazer tudo, não dá vontade de ir pra academia, auto escola... só penso, minha cabeça está explodindo. Vontade de ficar deitada na cama o dia inteiro só comendo porcaria, mesmo as vezes sem estar com vontade de comer. Ou gastar meu tempo no face atualizando a página de 5 em 5 minutos de tão tedioso.


Piorou depois desse fds, fui à uma festa de 15 anos, aquela pirralhada, valsa, choradeira com os depoimentos de amigos... já tô ficando velha e me dá a impressão de que nada fiz até aqui. Esse pensamento me assusta pq sempre vai e volta e não vejo mudanças. Só não qro que o tempo passe e eu me arrependa.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Meu maior medo da vida é o tempo, ele voa, me assusta.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Musa...vivi isso por uns 11 anos, depois que fiz 20..e estou com 32...então, não te assusta.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Olha, eu vivi isso com 22 anos. Eu me considerava velha para algumas coisas do passado, ao mesmo tempo que o futuro me assustava. Só queria ficar deitada sem fazer nada. Não era preguiça, era insatisfação. Nada me interessava. O modo que encontrei para superar foi entrando numa igreja evangélica. Primeiro fiquei fanática, depois me libertei e fui viajar por aí com uma mochila nas costas. Quase virei hippie. kkkk. Depois tomei uma dose de coragem e estudei turismo. Não me arrependo de nada.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Isso mesmo, não é preguiça é insatisfação!


Com uma mochila nas costas, como foi? vc foi sozinha? como se virou nos gastos?


Vc se sente realizada hje?


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Eu viajava aos finais de semana com um fotógrafo gostosão que conheci na faculdade. Durante a semana eu trabalhava para pagar a facul e bancar as viagens. Geralmente a gente acampava. Nessa época conheci muita gente diferente, me envolvi com fotografia, artesanato, índios, me apaixonei por natureza a tal ponto de virar uma quase ambientalista vegetariana... Foi o máximo.

Hoje eu ainda não me sinto realizada totalmente porque estou correndo atrás de um concurso público para dar segurança financeira para meus dois filhotes e continuar com minha aventuras.


Mas todo feriado eu viajo: vou acampar, pescar, para cahoeiras, explorar cavernas... entre outras aventuras.

Olha, eu aprendi que para ser feliz, não precisa de muita coisa. Basta um pouco de simplicidade e boa vontade, e um sorriso na cara abre muitas portas, pode apostar. E o que a gente leva mesmo dessa vida são as experiências que se vive. É delas que recordamos quando estamos tristes, e isso nos deixa felizes.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

com 23 nunca tinha ouvido falar, me parece que vc esta decepcionada com os rumos ou com os resultados da tua vida ate agora. Mas o importante é saber o que vc quer atingir/conseguir, pois és muito nova ainda e podes mudar o rumo da tua vida umas 3 vezes pelo menos ainda.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Musa


Eu passei por coisa parecida nessa época. Hoje tenho 29 anos.


Mas lembro q essa época foi complicada. Eh um momento pós-adolescente, qnd vc se dá conta q o tempo voa e parece q se não achar um rumo logo, vai dar tudo errado.


Hj, percebi q não eh bem assim. Essa fase vai passar, vc vai ver.


Vc estuda ou trabalha?


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu chutei o balde em dezembro qdo pedi pra sair do emprego, (já tinha mais de 1 ano na casa), mas eu estava de saco cheio. De lá pra cá, recusei algumas propostas. Estou á toa.

Estudar não, não sei o que qro ainda. Qria fazer um curso de línguas...


Eu tô saturada de tudo, dessa cidade, de todos... me sinto apertada. Essa fase me deixa mto melancólica.


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

Mas estar a toa, não te faz ficar pior?


Eu diria q com certeza. Às vezes, estamos enjoados do trabalho, com vontade de sumir...mas isso faz parte.


A fase q vc está passando, eh normal...mas pense seriamente em alguma atitude a tomar. Vc tem mto pela frente, mas precisa ir a luta.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Musa, de fato, vc está perdendo tempo. Não trabalha, não estuda, enfim, está vendo a vida passar pela janela...

Está saturada? E o que vc está fazendo para mudar a sua realidade? Aparentemente nada, né?

Então, minha jovem, mãos à obra! O tempo não pára!!!!!