Tipos de Corte???

31 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Austra.... What?? \"Não seria Shaolin, PF?\".


Oba, vamos ver as sugestões do profissional!


imagem de cahnut
cahnut
No PF desde: 23/11/2010

Humm... teria que ver o formato do seu rosto e seu estilo... o que você curte e usa em roupas..


Mas, mesmo assim, chutarei para o que eu curto: cabelos curtos. Se o seu cabelo é ondulado... para ter movimento (imagino que ele já tenha, embora esteja \"super comprido\" de acordo como se referiu ao seu cabelo)... um corte que tenha um repicado leve nas pontas. Se ele for muito volumoso, tem que pedir um corte que diminua um pouco o volume, a fim de não ficar com aparência \"cogumelesca\", digo assim. Ou seja, para não ficar aparentemente cheio. O ondulado na altura dos ombros ou do pescoço (chanel) fica bacana quando o cabelo é tratado.


Se é para radicalizar, corte curto. Se é para apenas \"aparar as pontas\", faça jus ao caso. Mas, sempre mudar para melhor!


Boa sorte e um abraço.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Fiquem a vontade, qualquer dúvida to aqui pra ajudar.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Fiquem a vontade, qualquer dúvida to aqui pra ajudar.


imagem de Respondona
Respondona
No PF desde: 03/05/2010

Julioooo...


Você poderia me ajudar, então?


Tenho cabelo é louro, cacheado e volumoso (tipo os da Ana Paula Arosio na novela Terra Nostra)... é lindo, todo mundo comenta e diz que trocaria de cabelo comigo... sempre corto ele redondo e repicado ou desfiado... existe algum outro tipo de corte que possa deixá-lo mais interessante?

Pensei também em fazer mechas coloridas em baixo... deixar as camadas de cima com leves mechas mais claras e as camadas de baixo com mexas em azul, roxo, rosa, vermelho, verde... essas coisas... o que me diz?


É mesmo muito difícil inovar com cabelos cacheados?


imagem de Coment
Coment
No PF desde: 09/11/2010

Qual a diferença entre, hair stylist e cabelereiro ?


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Coment, na verdade não têm diferença nenhuma ,acontece que essas nomenclaturas, no ramo da moda e da beleza fazem parte do encantamento das pessoas, só isso.

.

.

.

Respondona, pra mim, cabelos como o seu, ficam perfeitos ,compridos com longos cachos, ou na altura dos ombros, mais curto que isso, fica estranho da um ar de escabelado, existem técnicas de corte do fio que ajudam a reduzir o volume, usando uma tesoura com lâmina navalha ou desfiadeira, ,também existem no mercado uma infinidade de produtos ,desde shampoos, condicionadores, livin\'s que servem para domar o excesso de volume, e ajudam a ativar os cachos, tirando aquele efeito de pontas duplas, com relação as cores e as mechas ,cuidado com cores muito berrantes, pois elas necessitam de cuidados especiais e retoques muito seguidos, elas desbotam rápido em 3 ou 4 lavagens.


imagem de tarja
tarja
No PF desde: 04/03/2010

Olá juliowave!


Olha só fiz uma escova progressiva faz uns 20 dias, no 1º dia senti ele mais sedoso, mas agora já não vejo diferença nenhuma, nem no volume. Meu cabelo é fino, longo e sempre pintei o cabelo. O que pode ter acontecido?

Meu cabelo é fino mas tem volume sabe? ele fica elétrico, qual o melhor corte pra mim? tem alguma hidratação q eu poderia fazer para que eles ñ fiquem elétricos?


Desde já agradeço!


Bjo


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Tarja

eu precisaria fazer uma análise de perto do teu cabelo, vc ao menos sabe qual produto foi aplicado nele ? talvez ele esteja fragilizado, uma reconstrução e cauterização base de queratina, e algumas sessões de hidratação, com um produto de qualidade, talvez ,ajude a diminuir esse efeito de estática, evite o uso seguido da piastra e secador.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

O ideal pra escolher um bom corte é, como falou cahnut, pensar no seu formato de rosto, no seu estilo, em como vc se veste, na sua personalidade...

Eu recomendaria procurar um profissional visagista para te orientar melhor.

Como cahnut eu também adooooro curtos. No meu orkut tem algumas centenas de opções de cabelos curtos, dos mais convencionais aos mais ousados, pra tds os gostos, pra inspirar quem pensa nisso.

Pra dar certo, se quiser ir no curto, procure um bom profissional q goste de cortar cabelos curtos. Não basta ser o cabeleireiro mais famoso da cidade, nem o mais caro. Tem de gostar de cortar cabelos curtos!!! Se não tem um assim onde vc mora, pode valer a pena viajar pra alguma outra cidade pra fazer um corte q valha a pena e saia da mesmice.

Outra dica: Nunca leve um único corte como inspiração. Se seu tipo de cabelo e tipo de rosto não combinam com o corte, dependendo do perfil do profissional, ele vai cortar igual pra tentar te agradar, mas vai ficar horrível. Alguns preferem fazer isso a dizer à cliente q aquele corte não funciona pra ela e sugerir outro corte q fique melhor.

Eu sou visagista, mas não sou cabeleireira. Posso ajudar na construção da sua imagem como um todo e te encaminhar a bons cabeleireiros, se desejar.


Respondona, há mtos cortes interessantes pra cabelos cacheados. Se vc não se limita apenas aos cortes compridos, vc tem inúmeras opções interessantes.