Sapatos Oxford

19 respostas [Último]
Annalou
No PF desde: 14/02/2011

Gurias,


Comprei um Oxford (sapato) super lindo, preto e branco, bem clássico. Preciso de dicas de looks legais com esse sapato, e queria saber o que vocês acham de Oxford com saia plissada, tipo colegial. Acho bacana essa moda em cima do sapatinho, já que ele é bem confortável :)

Li num site umas dicas para usá-lo, mas queria a opinião de quem já usou...

Para quem, assim como eu, é \"novata\" no assunto (rsrsrs), fica o link para entender melhor (e até a origem do sapato):

http://www.modabrasil.org/2011/02/10/como-usar-sapato-oxford-feminino/


Bjs!


uaibelô
No PF desde: 26/01/2011

Oi Annalou, não é o tipod e sapato que gosto; mas pelo que vi o ideal é vc usá-lo com meias escuras, tanto com vestidos quanto com saias. Acho tam´bém que a sua idéia sta bacana, fica legal.


imagem de raki
raki
No PF desde: 02/12/2010

Oi, Annalou!

Embora eu não seja nenhuma expert em moda (longe disso!), acho que fica legal com saia plissadas sim. Também já vi gente usando com vestido e shorts boyfriend e, dependendo do modelo, fica lindo =)


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Peças bem usadas são aquelas que dão personalidade ao look. O oxford tem sido tão usado da mesma forma que logo estará saturado, como os shorts boyfriend que muita gente ignorante usou da mesmíssima forma e tornou uma tendência bacana super cansativa.

É mto fácil ler em blogs dicas do tipo \"baixinhas devem evitar isso e aquilo, e usar isso e aquilo outro\" bem como outras dicas para os mais diversos tipos físicos e até para estilos rotulados.

Como pessoas não são vidros de maionese, não dá pra seguir totalmente fórmulas engessadas copiadas e mal interpretadas.

Percepção do que valoriza sua personalidade é algo que, ou vc tem, precisando só da ajuda do espelho, do bom senso e do seu conhecimento de si mesma, de proporções e de moda. Ou vc paga alguém que tenha treinamento e capacitação para resolver isso pra ti. À imensa maioria das pessoas falta embasamento para usar sua aparência como forma de expressar sua personalidade. Os mais sábios procuram ajuda profissional séria e resolvem isso. Os outros imitam o que a maioria faz e mantém uma imagem bastante aquém do que poderia ser (e, muitas vezes, negativa).

Ao contrário do q mtos pensam, consultores de imagem (os sérios e capacitados, que investem em bons cursos e constante aprimoramento, e na própria imagem, para que esta seja coerente com o que se propõem a fazer) sabem como valorizar a personalidade do cliente, sem se deixar levar por gosto pessoal. É um ótimo exemplo de \"a economia é a base da porcaria\", pois mtos ou não procuram ajuda alguma, ou procuram por preço e caem nas mãos de gente pouco qualificada.

Se comprou os oxford só pra dizer que sabe oq é tendência, sinto te avisar que esta é uma tendência que logo cairá, por excesso de exposição e mau uso.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Aisss e lindo, com um terninho classico de coco chanel entao ui ui rsss


imagem de cleópatra
cleópatra
No PF desde: 03/11/2010

Eu axo lindooooo!!!

E com saia plissada como vc quer usar fica otimo!


Living
No PF desde: 07/05/2010

poxa Vanessa, eu interpretei mal ou vc se posicionou de uma forma em que nós nunca poderemos ousar... sempre teremos que nos manter num padrão não fugindo de um jeans básico e pronto ?!


o que se passa com a Annalou é +/- o que se passou comigo quando surgiram as calças saruel jeans: eu comprei uma muito linda, mas ficou uns dois meses guardada pq não tinha coragem de usar, e depois comecei a pesquisar nos sites de \"como usar saruel jeans\" e definitivamente criei coragem para usá-la. mas não foi por falta de $$ pra consultar um bom profissional e sim pq prefiro procurar informações a ter que me vestir conforme os \"padrões\" de uma pessoa que entenda de moda e correr o risco desta pessoa me dizer \"isto definitivamente não fica bem em vc\" ou ainda, \"o seu corpo não está nos padrões para usar este tipo de modelo\" entre diversas outras caretices que profissionais ou quase isso dizem pra tentar acabar definitivamente com a vontade das pessoas se vestirem com o que o mundo da moda oferece a cada estação.


eu até agora não consegui simpatizar com os sapatinhos... mas quem sabe, na próxima estação eles me conquistam! ;)


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Living, vc interpretou mal sim.

Eu sou totalmente contra padronização. Mas dicas assim, em foruns, também fortalecem a padronização pq oq vamos ter é a repetição do q está em inúmeros blogs por aí.

Do tipo: \"oxford fica bem com isso e aquilo e aquilo outro\". Receitas prontas. Ou gosto pessoal, que pode ter bom senso ou não, e se tem pode ser interessante para a pessoa que deu a dica mas não para quem vai segui-la.

Pessoas são diferentes.

Por exemplo: eu decidi usar gladiadoras com meias. Elas machucam meus dedos e usando meias eles ficam inteiros. É algo meu. E eu tenho cara pra segurar isso e usar combinações de sandália + meias que fiquem interessantes e harmoniosas com o look todo. E, claro, não vou usar isso num casamento, por exemplo, pois é um look informal demais para uma situação assim.

E, mesmo q alguém aqui adore a idéia, isso exigiria bom senso pra seguir minha idéia, pq não é algo q fique bom em qualquer look, em qualquer situação nem combina com qualquer combinação de peças. E se, por exemplo, vc vê um look meu e copia dos pés à cabeça, vc é apenas uma imitação de mim. E eu acho legal ser vc mesma. Tanto q na consultoria, se, por exemplo, a pessoa ama uma peça q nem tá na moda, as vzs eu vejo se há como usá-la de forma moderna, mixando a peça com outras q sejam super atuais, resultando em looks modernos (nem sempre dá).

E pra tudo tem a variante \"vc segura?\".

Quem já viu o filme \"O Diabo Veste Prada\" viu q qdo uma tendência populariza demais, ela morre. É o ciclo da moda. E, pra segurar algo diferente, vc tem de ter uma auto-estima bacana, um bom conhecimento de si mesma, de tendências e proporções, e saber a imagem q deseja transmitir. Não é fácil para a maioria (sei pq pra mim é mto óbvio combinar uma camisa vermelha com uma calça bege mas mta gente tem dificuldade inclusive nisso). Mas a partir do momento q vc se propõe a não ser mais uma na multidão, vc vai encontrando meios de ser vc mesma nesse mar de mesmice, sem ficar ridícula como aquelas pessoas q dizem q não tão nem aí pra moda. Pra quebrar regras vc tem de conhecê-las profundamente.


Living
No PF desde: 07/05/2010

hum.. entendido!

e vc faz consultoria virtual? :)


uaibelô
No PF desde: 26/01/2011

Vanessa Versiani


- Percepção do que valoriza sua personalidade é algo que, ou vc tem, precisando só da ajuda do espelho, do bom senso e do seu conhecimento de si mesma, de proporções e de moda. Ou vc paga alguém que tenha treinamento e capacitação para resolver isso pra ti. À imensa maioria das pessoas falta embasamento para usar sua aparência como forma de expressar sua personalidade -


Na minha opinião as pessoas tem que usar aquilo que as fazem a sentir bem e não como um guarda-roupa ambulante, ou como um manequim de loja.


Particulamente eu tenho um corpo que daria para usar praticamente qualquer tipo de roupa, mas gosto mais do estilo \"elegante e discreto\", então por mais que dizem isso fica lindo em vc, só vou usar se me sentir bem.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Living, faço consultoria à distância ou presencial no país td.

Uaibelô, sentir-se bem não basta. Vc pode sentir-se bem com crocs, uma bermuda de moletom furada e uma camiseta velha cheia de bolinhas, mas não estará transmitindo uma imagem positiva ao usar isso.

Sim, vc tem de sentir-se bem com oq veste. É oq eu falei do \"vc segura\". Eu seguro um look com gladiadoras de salto e meias mto mais do q um look com gladiadoras machucando meus pés, e por isso uso assim. Mas cuido de tds os detalhes pra não ficar ridículo. E tenho conhecimento pra isso.

Eu penso a imagem mto mais a fundo do que a maioria. Vestir-se bem não é apenas combinar bem as cores e formas das roupas. Vestir-se bem é comunicar, através da sua imagem (roupas, calçados, acessórios, cabelos, maquiagem e postura) quem vc é, o q faz, oq pensa.

Um exemplo: recentemente vi no Esquadrão da Moda uma mulher que é \"cake designer\", faz bolos caríssimos, e vestia-se de forma totalmente desleixada. Provavelmente ela sentia-se bem com aquelas roupas horrorosas. Mas não mostrava quem ela era. Não transmitia a imagem de uma dona de empresa competente e q pode cobrar caro por seus produtos.

Eu vejo falhas no Esquadrão, eles botam mto gosto pessoal na hr de vestir as pessoas, mas as vzs eles conseguem fazer despertar o mulherão elegante adormecido dentro de cada jabucreuza daquelas q aparecem lá.