Qual o look certo p/ o trabalho?

8 respostas [Último]
imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Meninas. Trabalho em uma empresa de porte médio. Não temos ambiente muito formal não, muitos vêm de tênis, rasteiras. Pouco contato temos direto com clientes, pq aqui só representantes visitam os clientes. no entanto, apesar de meus jeans e blusa (elas nunca são babylook, pq daí não acho legal), eu não gosto de salto, por isso uso muito sapatilhas. Qual vcs acham q seria o look ideal p/ eu usar? E maquiagem? Ontem vi uma reportagem com uma moça o tempo todo de sapatilhas, mesmo chique, sem saltos...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Poka maquiagem. Nada de seja chamativo.. Beijo


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Maquiagem sempre é bacana, use um lápis, rímel, batom e um pouquinho de blush, vai ficar show! bj.


imagem de perla
perla
No PF desde: 24/03/2009

Acho que nada de barriga aparecendo nem brilhos d+. Mas acho legal qdo fica todo mundo a vontade, isso dá + proximidade entre o trabalhador e o cliente.


DinhaBA
No PF desde: 22/02/2009

Acho q nada de exageros, sabe? Mas cd local tem seu estilo.

Usamos uniforme aqui na empresa e qdo recebemos treinamento eles nos ensinam maquiagem básica. Na hora do contrato já me disseram q deveríamos usar maquiagem e sapatos fechados. Tenho colegas que devem perder horas com escova + babyliss, eu já não sou assim. Como aqui é muito frio (acho q pq a maioria são homens e eles sempre sentem calor d+), geralmente nem os braços eu mostro.


prika
No PF desde: 02/01/2009

O look certo é o que não agride quem está vendo! Ou seja, nada de mais, nada de menos. Uma vez eu fui visitar uma cidade serrana (Campos do Jordão) e me surpreendi qdo precisei ir ao banco e a atendente usava um casaco de pele!! Achei feio, não combinava em nada com o ambiente.


imagem de lisilauck
lisilauck
No PF desde: 15/09/2008

Acho que, salvo se vc é hostess em algum lugar, não deve ir vestida p/ festa. Um carinho especial com a roupa, com a maquiagem e com o perfume!


imagem de bete
bete
No PF desde: 16/09/2008

Sabe que a maioria das mulheres vestem terninhos e sapatos variam, mas é clichê os bicos finos com salto agulha (há mulheres que usam como se fosse havaianas). Mas acho que estar confortável já ajuda numa rotina diária de trabalho, então, eu diria que nada de barriga aparecendo, brincos exagerados, maquiagem exagerada. Tudo leve, mas com personalidade, sabe?


marciam
No PF desde: 13/08/2008

eu gosto de um brilho nos labios, blush e muuuuuuuuuuuito rimel, e ta pronta pra tudo, so uso sombra em baile de gala, kakaka