Pq modelos tão magras?

53 respostas [Último]
imagem de renascer
renascer
No PF desde: 19/07/2010

Eu acho q tem q ter mesmo, carne para pegar!!!!kkkkkkkkkkkkkkk...


imagem de renascer
renascer
No PF desde: 19/07/2010

pq se naum ,naum tem graça!!!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Sinceramente, o título \"modelo\"chega a ser uma contradição. Se considerarmos que modelo deveria representar algo a se seguir e, no caso da moda, personificar o tipo físico mais comum, o que as \"modelos\" fazem é justamente o oposto. Quem consegue \"seguir\" as modelos de hoje? Quem elas personificam?


Lembro de uma entrevista da Mila Moreira uma vez falando sobre o assunto. E quando perguntada sobre o motivo da magreza das modelos, a frase dela foi exatamente essa: \"Qualquer roupa fica bem no cabide\". O que também é contraditório. Se a inteção é fazer que eu me interesse por uma roupa, como se eu vou saber se aquela roupa me ficaria bem se não me identifico em nada com o corpo que a veste? Portanto, acho que tá na hora de mudar o título; ao invés de \"modelos\", deveríamos chama-las de \"cabides vivos\". Seria mais correto.


imagem de claraluz
claraluz
No PF desde: 17/01/2010

Carla, realmente! Eu ainda lembro de quando chamavam as \"modelos\" de manequins, alusão às bonecas das vitrines.

O negócio é que essas bonecas também são magras, mas só o são para que sirvam os tamanhos pequenos, aqueles que geralmente não servem na maior parte dos clientes.

O fato é que antigamente é que era bom, a gente escolhia nas revistas as roupas que gostaria de ter, as costureiras faziam as peças no nosso tamanho e ficavam ótimas! O problema atual é que tudo o que se faz em escala industrial não se faz para as pessoas normais, e sim para pessoas fictícias.

Eu tenho dificuldade em achar roupas para mim, mesmo não sendo gorda, nem magra.

Saudades dos anos 80 até meados dos 90...


Mar_cela
No PF desde: 18/07/2010

Tbm já questionei isto \"Porque modelos são tão ma[***]s!?\"

Pois as roupas com as quais elas desfilam, e fotografam, acho que são para as magras, medianas e gordas tbm.


imagem de D_Diinha
D_Diinha
No PF desde: 14/07/2010

\'\'Modelo é um cabide pra a roupa na passarela, por isso tem de vestir bem qualquer roupa q queiram sobre seu corpo.\'\'


Gente essa frase ai em cima tem tudo haver,as modelos são magras pro que são cabides,servem apenas para expor as roupas,pois daria muito trabalho fazer modelos de tamanhos variados,pois uma modelo troca de roupa varias vezes e se todas as roupas fossem do tamanho diferente teriam modelos de tamanhos diferentes para cada roupa e isso ficaria esteticamente feio,por isso as modelos são magras e bonitas,para expor as roupas melhor e ficar bonito na passarela.


Eu sou e sempre fui magra,no começo não me aceitava,queria muito engordar,ia nas lojas e não conseguia achar manequim 36 e 38 tinha que andar muito ou comprar uma maior e diminuir.Sofri muito com comentarios maldosos e caras me esnobando,sempre tive apelidos horriveis e tive até depressão,não me aceitava queria engordar a todo custo.Hoje com 24 anos e 49 quilos,ainda sou magra,mais pelo menos agora tenho curvas e todos me acham bonita,principalmente meu namorado e minha familia que são quem mais me importam.Mais a grande mudança veio de mim que resolvi me aceitar e me amo do jeito que sou,hoje compro roupas que valorizam meu corpo e me deixam bonita,posso colocar um biquini e ir a praia sem preocupação.


Acho que independente de ser gordo,magro,gostosa temos que nos amar acima de tudo e tentar melhorar o que nos desagrada.


bjus


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Belle, não sei oq vc entende por as roupas estarem ficando mais juvenis mas eu vejo apenas que a indústria da moda está respeitando os diversos estilos. Assim como tem roupas para senhorinhas conservadoras tem roupas para quem tem um perfil mais moderno, mais romântico, mais sexy, mais esportivo, etc, etc. Mas, em virtude da loucura das pessoas pela juventude eterna, ninguém vê roupas de senhorinhas conservadoras em editorial de revista. Quem gosta desse tipo de roupa tem de procurar marcas com este perfil para comprar.


Carla, quem consegue ter corpo de modelo hj, não sendo uma, eu não sei te dizer, mas que todo mundo tenta, isso tenta. Já viu como 99,9999999% das mulheres vive insatisfeita com a própria aparência e sempre acha algo pra botar defeito em si mesma?


Claraluz, se vc veste até manequim 42 é bem fácil achar roupas no seu tamanho. Tlvz não encontre roupas q goste por questão de não saber onde tem lojas que vendam roupas do seu estilo. (Eu posso resolver isso.... rs...). E algumas marcas legais trabalham tamanhos 1 pouco maiores também.


D_Diinha, parabéns pra ti! É raro mulher q consegue sair dessa paranóia de buscar um corpo perfeito irreal e ser feliz como é. Fico feliz cada vez q vejo uma história assim, onde o \"eu\" vence o padrão Barbie.


imagem de D_Diinha
D_Diinha
No PF desde: 14/07/2010

vanessa valeu,me olho no espelho hoje e me acho muito gostosa e isso pra mim é o que mais me importa se eu fosse homem me comeria..rsrsrsrrsr.Acho que todas as mulheres são lindas,gordas,magras,altas,baixas,loiras,morenas,cada uma tem sua beleza basta saber explorar isso e achar seu melhor angulo e seu tipo de roupa q valorize o corpo.Se a mulher se amar e se achar bonita e gostosa todo mundo vai notar.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Vanessa,


Mas foi exatamente esse o meu questionamento: quem CONSEGUE seguir esse \"padrão\", especialmente sem colocar a saúde em risco? Eu sei que muitas tentam, mas a que preço? Essa é a parte mais triste da história. A incidência de anorexia e bulimia entre adolescentes está alarmando médicos e pais. Hoje existem até comunidades na internet exaltando esses distúrbios, com meninas declarando que seu objetivo é alcanár a perfeição de uma modelo. E não dá pra taapar o sol com a peneira e fazer de conta que isso não é preocupante.


Antigamente, o \"modelo\"de beleza se expressava nos concursos de misses. As meninas sonhavam com isso, queriam ter aquele perfil valorizado por aqueles concursos. Hoje, as misses foram substituídas pelas modelos e isso não seria um problema caso o padrão para as próprias modelos também não tivesse mudado tanto no decorrer do tempo. Qual era o padrão para modelos antes da famosa e famigerada Twiggy? Antes dela, as modelos eram curvilíneas, tinham medidas normais, massa corporal normal. Eram o que hoje chamam de \"plus size\"ou \"full figure\" (olha o tamanho da distorção - uma pessoa com medidas normais recebe uma descrição que a faz sentir-se grande). Depois de Twiggy, todo mundo tem que ser cabide. De repente, o biotipo incomum de UMA PESSOA passou a ser exigência para todas as modelos.


Claro que daria trabalho ter tamanhos diferentes num desfile, mas esse é um problema que os estilistas precisam resolver de outra forma que não simplesmente dizer a uma menina de 15 anos, com 1,80m de altura, pesando 55gk que ela é gorda. Passou da hora da indústria se conscientizar da sua influência para além das passarelas e se posicionar de forma mais construtiva e saudável. Que quase todas as mulheres tem alguma reclamação a fazer sobre o próprio corpo é até normal, mas essa busca desesperada por um padrão irreal e inatingível é perigosa, principalmete se considerarmos que o público mais atingido é de crianás e adolescentes. Eu realmente acho que as motivações dos estilistas para a escolha de suas modelos não justificam essa omissão da indústria em geral com um assunto que tem se tornado cada vez mais grave.


imagem de cadu82
cadu82
No PF desde: 01/05/2010

só existe modelo magra porque é o sonho de ser de quem contratou, normalmente aquelas bichonas que só sabem de moda. Para mim mulher ou modelo tem que ter carneeeee.