Pq modelos tão magras?

53 respostas [Último]
imagem de Rioko
Rioko
No PF desde: 08/04/2009

Um estilista já foi perguntado a respeito, é para que os homens a assistirem prestem atenção nas roupas e não nas curvas das mulheres a desfilarem.


imagem de pro.ila
pro.ila
No PF desde: 25/11/2009

AH,muito interessante, acho que é para as mulheres comuns \"morrerem de inveja\" e gastar grana para ficarem iguais! Ainda tem gente que tenta ser igual a elas, não digo que elas são feias assim mas eu me sinto muito bem com o estado do meu corpo,nem gorda nem magra, não preciso adotar um padrão ditado pelas passarelas para me sentir bela! E tenho certeza que meu marido me ama mesmo do jeito que sou, sem precisar ter um corpinho de modelo!!!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Na real, se vc for ver, tem mta modelo q nem bonita é. Mas como são magras, estão lá.

Outras, vc olha e pensa \"nossa, essa menina é bonita, mas a fulana (q vc conhece pessoalmente e não é ma[***] como uma modelo) é mais bonita\".

Se ver, as atrizes e cantoras não têm esse tipo físico magérrimo das modelos. Olha o corpo duma Ivete Sangalo, duma Beyoncé, da Mariana Ximenes, da Scarlett Johanson! Nada a ver com as modelos. Mas como mtas adolescentes têm como sonho de vida ser modelo, se matam pra ter corpo de modelo mesmo não tendo biotipo favorável pra isso. Seria bem melhor se cada uma valorizasse a própria beleza.

Mas vivemos num país onde mta gente infelizmente quer ir pelo caminho \"mais fácil\". E como pra ser modelo não tem de estudar, só tem de ter um corpo adequado, mtas acham q é o caminho. E esquecem q carreira de modelo não dura mto além dos 30 anos de idade e q depois vão ter de fazer alguma coisa pra ganhar dinheiro pro resto da vida (pq nem a Gisele Bundchen, se ficar de pernas pro ar depois q largar a carreira de modelo, consegue manter o padrão de vida até ficar velhinha, se não trabalhar com outra coisa).


tatianeramos
No PF desde: 05/01/2010

sabe o q conforta ,é saber, q os homens brasileiros gostaõ é de carne, mulher com bundaõ, peitos, e a aquela celulite.rsrsrsrsrsrss


imagem de fallen angel
fallen angel
No PF desde: 10/01/2010

concordo com a vanessa versiani, mas tem mts pessoas q desejam ser tão magras qnt as modelos e q nao conseguem e acabam tendo anorexia e bulimia(apesar d n ser o unico motivo por tal doença existir), na minha opinião a midia deveria valorizar mais as pessoas q n são tão magras qnt as modelos, até pq n é bonito ser esqueletica ou magra demais(apesar de eu não poder flr mt coisa em n ser bonito ser mt magra pq meu imc é considerado abaixo o de uma pessoa magra) e além do mais, a saude vem em primeiro lugar não é? cada pessoa tem q gostar de si msm, e n querer ter um corpo q n consegue ter.


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

A Vanessa tá super focada no tópico, isto é muito bom!

E respondeu com convicção de quem entende do assunto, já que trabalha com moda.

A indústria está sempre inventando algo novo, ou diferente, que nos leve a consumir... E sim, criar padrões estéticos bem diferentes da maioria das mulheres pode sim provocar um consumismo em busca do que é perfeito...

Um dia me falaram que as modelos são cada vez mais jovens pq aindã são virgens - a maioria - e o corpo ainda não adquiriu as \"curvas do sexo (mais quadril)\", o que faz as roupas vestirem melhor...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Isso do \"mais quadril\"tem a ver com oq falei antes de q quem usa manequim 36 ou 38 não tem mta diferença de 1 tipo físico pra outro. Se ela é ampulheta, retangular, oval, triangular ou triangulo invertido a diferença vai ser mínima e qualquer roupa veste bem. Já em manequins maiores nós, pessoas normais, q usamos 40 pra cima, temos de estar atentas para equilibrar proporções e deixar o visual harmonioso.

Uma pessoa q tem tipo físico triangulo invertido (ombros largos e quadris estreitos), por exemplo, se quiser usar peças com ombros marcados TEM de usar algo pra dar volume embaixo e equilibrar as proporções ou vai parecer um jogador de futebol americano uniformizado. *As revistas diriam que ela nem pode usar ombro marcado, mas pode sim, sabendo equilibrar os volumes.

;)


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Olá, pessoal


Sou antropóloga e minha tese de doutorado é sobre a carreira de modelos profissionais, sua trajetoria e sua relação com as imagens e a feminilidade. Acredito que apesar de haver uma explicação pragmática para isso, como a Vanessa tão claramente nos expoe, trata-se de um padrão opressor e irreal, para a maioria das mulheres_ inclusive para as próprias modelos. Há quem tenha este biótipo, de fato, mas a maiorias das mulheres não têm. Geralmente, mesmo a modelo, logo ao ingressar em uma agencia, precisa perder peso que se converte em medidas (ou seja, para alcançar os 90 cm de quadris, tem que perder de 5 a 10 kgs).

Embora esteja havendo um esforço em trazer para as passarelas as tais modelos plus size, isso na minha opinião é uma modinha da moda.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

PS: O Brasil é o país cujo indice etário é o mais baixo. Aqui, as modelos entram com 14, 15 anos na carreira...Isso explica em parte a falta de curvas. Mas o fato é que a própria indústria da beleza tem apelado para ideais de juventude cada vez mais inatingível. Uma menina de 14 anos vai posar travestida de uma mulher de 25, 30 anos...

Não é por acaso que as roupas parecem cada vez mais juvenis...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

*ops, inatingíveis