A moda é se vestir E TER ATITUDES como se sente melhor? .. existem regras para isso?

5 respostas [Último]
imagem de morenorp
morenorp
Offline
No PF desde: 30/03/2012

DIZEM QUE EU, MORENORP SOU POLÊMICO, MAS OLHA A SITUAÇÃO ABAIXO ... O QUE VC ACHA DISSO?


Cross-dresser assumido há dois anos, o cartunista paulistano Laerte, de 60 anos, passou por uma saia justa – sem trocadilhos – ao utilizar o banheiro feminino de uma pizzaria na zona oeste de São Paulo. Uma cliente que estava no local fez uma queixa ao dono do estabelecimento, que então pediu ao desenhista para usar o banheiro masculino. Indignado, Laerte deixou o lugar. Mais tarde, avisado de que o ato poderia ser lido como discriminação por orientação sexual, segundo o texto da lei estadual 10.948, o cartunista acionou a Secretaria de Estado da Justiça.


O objetivo de Laerte é garantir o direito de usar o banheiro feminino a travestis e cross-dressers como ele. "Minha meta é conseguir o entendimento sobre o direito que foi ferido e o compromisso de uma atitude positiva em relação a ele -- nada de processos, indenizações ou de portas lacradas", diz. O cartunista, que se veste de mulher, adota por vezes o gênero feminino. No Twitter, por exemplo: na última quarta-feira, comentou o episódio fazendo uso do gênero feminino. "Na pizzaria Real, no Sumaré, sou instada a não usar mais o banheiro feminino, a pedidos de uma freguesa. Não volto mais lá."


Mediante ação da Secretaria da Justiça, a pizzaria pode receber uma advertência ou uma penalidade, que varia de uma multa à cassação da licença para operar. Procurado, o sócio do estabelecimento, Renato Cunha, se mostrou confuso com a repercussão do caso. "Eu me senti na obrigação de conversar com o Laerte, porque a cliente pediu muito, mas, no meu ponto de vista, ele não fez nada de errado ao usar o banheiro feminino. Ele me explicou que era cross-dresser, travesti, não sei, eu não entendo muito dessas coisas."


KKKKKKKKKKKKKK ... RAXEI COM O DONO DA PIZZARIA ... SE CORRE O BICHO PEGA (LAERTE) SE FICA O BICHO COME (OUTRA CLIENTE)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

rsrsrs


imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Uma situação um tanto... inusitada!

Poxa, também acho que o cartunista quis uns minutinhos de fama, afinal, não é uma ida ao banheiro que vai torná-lo diferente do que ele é... Ou será qe torna? Gzuis!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

no futuro próximo acho que deveria existir a opção de banheiro unisexys.... entraria quem quer...

porque assédio por assédio... lésbicas e bissexuais também assediam no banheiro feminino...


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Esse senhor Laerte está precisando que o rebenque cante no seu lombo, miguxos!

O problema de bater nele é que ele provavelmente gostará e PEDIRÁ MAIS!

S2!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Faz sentido, ainda mais num país onde ainda há tanta homofobia e mesmo quem não é "gay" é tratado como tal só de algum homofóbico achar que a pessoa é gay. Imagina no caso de um crossdresser, que é um homem que se veste de mulher! Tem de usar o banheiro feminino mesmo.