Look social para o dia

17 respostas [Último]
imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Ana Luiza, para ambientes mais formais como um Tribunal de Justiça o melhor é usar saia até o joelho. A saia tipo lápis que vc comentou é mais indicada.

Transparência e brilho realmente não combinam nesse caso.

Acho que uma saia preta, grafite ou cinza com uma camisa branca de manga longa e um scarpin preto ou nude seria o ideial.


imagem de Ana Luiza
Ana Luiza
No PF desde: 23/06/2010

Iiiii, agora investi na calça, não dá de trocar. A calça vou usar mais.

Mas obrigada pela dica Roberta! Na próxima vez vou vestida mais adequadamente!


Beijos!


imagem de taianacamilo
taianacamilo
Offline
No PF desde: 22/11/2012

Oi Ana Luiza! Eu sou advogada, e entendo em como se sente quando se trata de vestir-se para locais como estes. A calça é uma ótima opção, e é bom apostar em camisas brancas ou pretas, mas lisas, sem brilho e muitos detalhes. No entanto, para quebrar esse tom básico das roupas que uso normalmente para trabalhar, adoro variar nos sapatos. Os vermelhos são meus favoritos: eles dão charme e estilo para um look que exige mais seriedade, mas também não deixa de ser adequado à ocasião. http://www.bottero.net/colecao/sapatos


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Olá Ana Luiza, como tens dúvidas frequentes sobre o que vestir, sugiro procurar sites ou blogs de moda, há alguns bem legais, com ótimas dicas. E mesmo sites de lojas e de revistas femininas ajudam.

The sartorialist

Um ano sem zara

o Chic da Glória Kalil


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa Mari, e essa minha moda de andar de sobretudo, com nada por baixo além das meias carpim? o que posso fazer para sofisticar esse meu look?? Uma gravatinha borboleta, quem sabe? Me dá uma dica aí miguxa!

S2!


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Miguxo S2. Acho que esse teu estilo já está ultrapassado, sorry mas é verdade. :D Vamos repaginar o seu visual. Nada de gravata borboleta, isso é muito Anonymus Gourmet...Troque o sobretudo por um trench coat e um chapéu Fedora, qualquer semelhança com o Humphrey Bogart em Casablanca não é mera coincidência.


Ao abrir o trench coat é de bom tom usar alguma das frases famosas do filme, como: "Tantos butecos (adaptação) em tantas cidades em todo o mundo, e você tinha que entrar logo no meu" ou o clássico: "Nós sempre teremos Paris". Não vai ter "Ilsa" que resista. :D


Espero ter ajudado miguxo, abaixo fotinho para te inspirar.



imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

muito bom miguxa, obrigado!

kkkkkkkkkkkkkkk