Damas de Honra, Adultas.

27 respostas [Último]
Maria_NH
No PF desde: 12/08/2010

Acho interessante, mas acho mico irem todas da mesma cor, a tradição lá também é de cada uma de cor diferente, no mesmo tom apenas.

Tipo, tom pastel, então uma de amarelinho pastel, outra rosinha, outra verdinho pastel e outra azulzinho,

Sinceramente, se fosse pra ousar e fazer o que essa noiva tá fazendo, eu ousaria nas cores das roupas das damas, pegaria cores e tecidos que tivessem significados especiais.

Tipo uma com cor marfim, outra com cor argila, outra um verde quase farda de brigadiano, é dificil explicar aqui, mas seria algo que lembraria muito as cores de Indiana Jones.

Ou escolheria um quadro de Picasso, Botero, ou outro que eu gostasse e pegaria a cartela de cores daquele quadro.

Isso pode funcionar bem.

Pra não rir, recomendo que voces vão juntas assistir alguns casamentos antes desse dia. Familiarizem-se com a liturgia da Missa de Casamento, é mais garantido.

Bjos e felicidades aos noivos!


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Obrigada a todas as dicas..

Ela nos deu liberdade de escolher o modelo, desde que seja longo e todos da mesma cor.


Maria_NH, a tradição lá não é só com os vestidos um de cada cor. Já assisti a varios filmes e já vi na internet também, todas da mesma cor.

Acho que vai ser bem diferente, e as pessoas no inicio vao achar estranho, mas aposto que mais casamentos assim vão acontecer depois do dela.. rsrs


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Qto às damas adultas, não tem nada de errado e mta gente faz isso. Não chega a ser comum mas mta gente faz.

Qto a usar a mesma cor, tem de ser o mesmo tom também? Ou por exemplo, se todas vão de verde uma pode ir de verde musgo, outra de verde bandeira, outra verde maçã e outra verde água (tons diferentes da mesma cor)?

Se é uniforme, mesma cor/tom, mesmo tecido, só modelos diferentes, eu acho mega cafona. Sou contra uniformização. Ela poderia valorizar a personalidade e as colorações de cada uma de vcs deixando cada uma com uma cor e modelo diferentes de vestido.


imagem de Dama
Dama
No PF desde: 21/05/2010

Ahh na boa eu axo super brega esse negocio de damas adultas!!

Eu jamais aceitaria ser uma, e jamais faria isso no meu casamento.rsrsrsr

Pelo menos essa é a minnha opiniao... Cada um tem a sua e essa é a minha...


Flormorena
No PF desde: 12/08/2010

Muito legal essa ideia de colocar as amigas como dama!

Algo diferente, espero que ocorra tdo certo


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Taí uma idéia criativa!!


imagem de nunu
nunu
No PF desde: 28/06/2009

Oi Bellinha@, Tambem tive essa ideia para o meu casamento, para quando for me casar rsrsrs os vestidos igualzinho, mais sem o buque. Acho diferente e lindo.

Mais voces vão treinar ne? para não fazer feio rsrs


imagem de Hari
Hari
No PF desde: 20/08/2010

Quanta frescura, nume época em que o casamento praticamente não tem mais valor.


Na primeira crise, já vão querer se separar...


imagem de Bellinh@
Bellinh@
No PF desde: 27/08/2009

Caro Hari, agradeço sua opinião e te digo ainda que o casamento está banal desse jeito pq as pessoas pensam como você que não acha normal uma cerimônia religiosa bonita e bem preparada. Espero não ter um pretendendo que pense como vc. rs


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Hari,


O tema do tópico não é o fracasso do casamento. Se você quer discuti-lo, abra um tópico e teremos prazer em participar.