Corte de cabelo

42 respostas [Último]
imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Julio, tu que és cabelereiro...

se alguém te pedisse pra cortar e ensinar auto corte tu aceitaria ou se sentiria insultado? Ou dependeria da tua análise dos motivos da pessoa? Fiquei curiosa agora...


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Eu já havia lido esse texto que a Ana postou e confesso que senti um certo incomodo porque dá a impressão que para \"adquirir\" uma personalidade atrvés dos cabelos é preciso se encaixar em uma beleza pasteurizada onde imperam cabelos lisos (no máximo ondulados como o da Gisele Bundchen).

A vida inteira meus cachos foram o meu céu e meu inferno. A grande maioria das pessoas elogiavam meus cacheados, a estrutura, a forma, o \"caimento\", e me achavam detentora de uma personalidade exatamente por sempre te-los assumido. Eram parte de minha personalidade. Por isso, cabeleireiros que soubessem cortar cacheados com cortes arrojados que fugissem a mesmice sempre foi minha maior dificuldade. Até que apoós a gravidez, eu me curvei a escova progressiva e até gostei dos resultados.

Mas agora, gostaria de assumir meus cachos novamente com um corte moderno, sem que me achem \"conturbada\" (como diz o texto). Ao contrário, gostaria de voltar a transmitir parte de minha personalidade pelos meus encaracolados, que são parte de minha história e sempre me fizeram com que me sentisse mais sexy e forte.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Vanessa, vc acha tbm que os cachos transmitem uma \"imagem conturbada\"? Quer dizer que segundo os visagistas não é possivel para quem tem este tipo de cabelos assumi-los se quiser transmitir uma imagem legal?

E viva a ditadura da beleza e a indústria cosmética!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Belle, tendo feito o curso com o Philip sei q esses conceitos existem, sei oq cada coisa transmite, mas também sei q o visagismo é como uma arte. Vc pode ter cabelos cacheados, bonitos e transmitir uma imagem interessante.

Em Sampa tem o salão Red Door, na Vila Nova Conceição, q é especializado em cabelos cacheados. Fizemos o último dia de curso, a parte prática, lá.

Cabelos cacheados podem ter cortes em linhas diagonais, por exemplo, pra expressar dinamismo.

Mas muitos cabelos cacheados longos pesam no visual e dão a imagem de conturbação mesmo.

Não é pq vc tem cabelos cacheados q vai transmitir sempre conturbação. Vai depender do corte, do formato q o corte dá ao seu rosto e o formato do corte em si.

Vc pode se livrar da progressiva, das chapinhas, escova, etc e ser linda com seus cabelos ao natural.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Moça, falei com o Alan. Ele pediu pra vc ligar pra ele após as 15h no fone (48) 3224-4375 ou no (48) 9921-6649.


Bjs e boa sorte


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Vanessa, se todos cabeleireiros pensassem como vc eu estaria feliz. Mas a verdade é que grande maioria (e incluo dos mais careiros ao menos) gosta de empurrar goela abaixo escovas progressivas e alisamentos. Mas como sou escolada, hoje em dia meu critério para saber se o cara é bom é justamente esse: falou em progressiva para cortar, eu fujo! Porque vc faz a progressiva, depois tem que cauterizar, hidratar, e resultado: sai carissimo, sem contar que o cabelo alisado fica com um aspecto \"repuxado\" que dá para perceber que não é natural (inclusive as progressivas após um tempo: pode falar o que for, que progressiva trata o cabelo, mas a verdade é que detona)

Também nunca gostei de usar os meus cachos muito compridos ou pesadões. Sempre cortei desfiados, repicados e até curtos. E gosto de ousar no corte, pois acho que cabelo cresce, não precisa ter dó de cortar.

Vamos ver. Para hoje quero um desfiado com franja, moderno...Depois te dou noticias do resultado.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Meninas


meu cabelo é ondulado, mas gosto de secar ao natural... para formar os cachos...


eu não concordo com a interpretação cachos = imaturidade

acho cabelos cacheados mais sensuais....


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Franja pra cacheados geralmente não é recomendado pq arma... masss... se acha q pode ficar bom, vc conhece seu cabelo melhor q eu.

Estou pensando seriamente em fazer um curso de cortes justo pq sei q dá pra valorizar praticamente tds os cabelos com sua textura natural. E tb pq nem td cabeleireiro aceitaria ou entenderia minha proposta para cada cliente. E no restante (como tintura), é mais fácil achar quem faça.

Se puder ir lá no Red Door, acho q vale a pena, pelo q vi do trabalho deles durante nosso último dia de curso. Ou tente no visagista q vc falou q conhece.


Ladymel
No PF desde: 07/12/2010

Oi gurias, discordo um pouco d ti Belle, quando menina nova tinha meus cabelos muito armados, com bastante volume, sendo q por ele ser cacheado eu não tinha cachos definidos e por isso nunca ficava d cabelos soltos.

Já na minha adolescencia fiz uma progressiva mechas e tudo mais, adorei o resultado, hj já não estou mais com tinta no cabelo, estou deixando ele na cor natural, mais nao deixo de fazer uma progressiva uma vez ao ano, pois mesmo quando sai o \"efeito liso\" meu cabelo cabelo fica com um ondulado super bonito e realmente com quando eu faço a progressiva ele fica super hidratado.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Ladymel,


Na hora os cabelos realmente saem lindos e hidratados do salão, mas a médio e longo prazo é preciso fazer muitos tratamentos para que eles não fiquem danificados. Agora mesmo acabo de fazer uma cauterização devido a progressiva. É ilusão achar que um negócio que vai amônia ou formol não danifica os cabelos, por mais queratina que coloquem.