Corte de cabelo

42 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Belle, em Campinas não sei, mas se este profissional com quem vc cortou é visagista, é provável q ele hj corte melhor do q qdo vc cortou com ele, sem visagismo. É importante vc ter uma idéia definida sobre a imagem q deseja transmitir e quais características suas deseja reforçar. Sugiro q pense em 4 palavras: Força, Dinamismo, Suavidade e Estabilidade. *Estabilidade em termos de personalidade, não de emprego. Pense em qual dessas 4 palavras vc gostaria q te descrevesse e vá até este profissional visagista pra ver oq ele sugere. E não vá com uma única idéia de corte, pq isso quase sempre leva à frustração pq o corte q fica lindo na Angelina Jolie pode não ficar tão bem em mim ou pode reforçar características negativas minhas q eu não quero q sejam tão aparentes. Por isso a importância do visagista. O cabelo não é só pra um efeito estético mas também (e principalmente) pra reforçar traços de sua personalidade.

Moça, em Floripa tem um rapaz q fez o curso comigo. Não sei como ele é pra cabelos curtos mas se quiser podemos fazer um trabalho conjunto. Vi um corte q ele fez em uma das colegas de curso mas foi médio. Ficou bonito, interessante. Ela ficou chiquérrima! O nome dele é Alan. Vou fazer contato com ele por e-mail pra conferir o nome do salão. Sei q ele dá aula numa faculdade em Floripa também. Me envie seu e-mail q faço o link direto por lá entre vocês. O meu (eu já falei por aí) é .

Se quiser andar um pouquinho e vir a Curitiba, aqui tenho um cabeleireiro ótimo q ama cabelos curtos!

Julio, se vc conhece as linhas e possibilidades não precisa imitar cortes de um book ou revista. Dá pra personalizar o look. Claro q um book vasto é melhor q um book mais limitado, mas vc pensar como visagista pode render ótimos resultados. Podemos fazer uma parceria de trabalho, oq acha? Faça contato cmg por e-mail q a gente conversa.

Confesso q tenho vontade de fazer um curso de cortes só pra eu mesma cortar os cabelos de clientes. E levá-los a cabeleireiros só pra fazer outras coisas, como tintura, por exemplo.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Obrigada Vanessa, pelas dicas valiosas. Inclusive essa coisa de procurar por cortes me confunde muito, pois passo o dia na net tentando descobrir. Melhor seria deixar na mão do profissional para que ele fizesse tudo.

Mas felizmente, descobri que um dos cabeleireiros que frequente durante anos é visagista também...Já marquei sexta feira agora.

Só para me esclarecer os valores acima, gosto de simplicidade: lavar e deixar secar os cabelos sem secador, nada que de trabalho ou me faça perder tempo. Isso se enquadra como Dinamismo?

abs


imagem de Florence
Florence
No PF desde: 08/12/2010

Me ajudaram muito, obrigada pelas dicas.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Belle, dinamismo é vc querer reforçar seus traços mais dinâmicos, mais ativos, ser uma pessoa de ação.

Vale a pena perder 2 minutinhos com os cabelos pra deixá-los ainda mais bonitos. Lavar e secar funciona. Mas se vc passa um modelador ou usa um acessório, pode fazer toda a diferença na sua aparência.

Florence, fico feliz em ter ajudado. Boa sorte com o corte!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

matéria no Terra

Cabelos com linhas verticais e retas: transmitem estrutura


Cabelos com linhas retas horizontais: transmitem estabilidade. No entanto, uma franja reta e um cabelo com linhas verticais e base na horizontal, por exemplo, cria uma espécie de barreira e mostra que a pessoa é convencional; passa falta de jogo de cintura.


Cabelos com linhas inclinadas: transmite dinamismo. Os cabelos com linhas inclinadas (desfiados ou repicados) que se voltam para dentro representam introversão e dinamismo, o que segundo o visagista Philipi Hallawell, é algo perigoso, pois mostra desequilíbrio. O ideal são as linhas inclinadas voltadas para fora, pois elas mostram que a pessoa é dinâmica e extrovertida.


Cabelos com linhas curvas: os cabelos estilo \"Gisele Bündchen\" transmitem amplitude, sensualidade, lirismo e romantismo.


Cabelos com linhas mais fechadas (cachos): transmite uma imagem emocionalmente conturbada.


Cabelos com linhas quebradas (encaracolados): segundo Hallawell trata-se de uma linha lúdica, que transmite infantilidade. Os encaracolados normalmente não são levados a sério. \"Por isso que a maioria das mulheres, quando chega à idade adulta não gosta desse tipo de cabelo. Elas reagem emocionalmente, instintivamente ao se olhar no espelho. E essa é a mesma reação de quem as vê\", explica.


http://beleza.terra.com.br/mulher/interna/0,,OI1115706-EI7615,00.html


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Momento desabafo:


Durante pré-adolescência e adolescência tive o cabelo enoooorme, longo, liso... era uma menina meiga e mansa... bonequinha / bibelô \"da mamãe\".


Olhando pra traz, vejo que conforme fui amadurecendo fui me libertando daquela imagem de beleza ideal, de necessidade de aceitação de pessoas com quem eu nem me identificava - e fui me desapegando do comprimento do meu cabelo.


Mas o meu cabelereiro em Floripa nunca se mostrou muito a vontade com as minhas deixas (quase pedidos) pra ele cortar curto. Apenas cortava repicado acima do ombro.


Esse ano eu \"precisei\" atualizar meu corte... tive que dar um passo além tirando mais um pouco de comprimento... mas resolvi procurar outro cabelereiro, com algum \"renome\" na praça... que supostamente teria mais experiência e segurança em me dar cabelos curtos.


Procurei um bem conhecido aqui em Floripa, e perto da minha casa ainda por cima... Mas... OITENTA CONTOS!!! Paciência... eu \"precisava\" de cabelos (mais) curtos... Achei super legal que ele corta o cabelo seco mesmo. E nem pediu pra eu tirar meus óculos!!! O máximo! Pude ver! A-do-rei! Só tive duas frustrações com ele: 1- A pessoa que foi enxaguar meu cabelo depois do corte falou \"que legal! tá que nem o da fulana - na novela tal\" Ai... me deixaram igual a uma menina da novela? Justo eu.... que detesto novela... e que tento acreditar que sou uma pessoa única e inegualável nesse mundo (risos). Me deixaram uma cópia de uma personagem de novelo global??? O fim...

e

2- 80 pila!!!!!!! É muita grana pra mim. Não tem como ter cabelo curto (manutenção constante) sem gastar tanto!?


Cheguei a pensar em cortar meu cabelo eu mesma. Ainda não descartei a idéia... uma hora dessas eu procuro algum video no youtube, deve ter algo lá.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Q ótimo vc ter achado este texto, Ana! O Philip sabe das coisas (fui aluna dele e ele é uma pessoa q realmente sabe do q tá falando).

Um cabelo reto, por exemplo, pode dar estabilidade a alguém com rosto triangular invertido ou oval, se a pessoa busca esta estabilidade. Já quem tem um rosto retangular pode incomodar-se com tantas linhas retas (do rosto + cabelos).

A testa é a região do intelecto. Assim, escondê-la mostra falta de interesse em pensar, em questionar. Este pode ser um efeito negativo da franja fechada e reta à la Melina de Passione, mas também acontece em franjões mais \"emo\".


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Será que um cabelereiro hiper profissional iria achar o fim da picada se eu pedisse pra ele cortar meu cabelo me ensinando \"auto-corte\"?


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Aliás... taí um bom nicho pra fidelização de cliente baixa renda e/ou mão de vaca...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Moça, ensinar eu não sei se ensinariam mas eu mesma já fiz \"auto corte\" no meu e ficou bom, mesmo sem curso algum. Só na nuca q é meio complicado. Depois resolvi isso comprando uma máquina... rs... usei raspado nas laterais e atrás por um booooooom tempo até que veio a Guilhermina Guinle me imitando... rs... e eu voltei pros curtíssimos tipo Joãozinho, td irregular (e voltei a frequentar meu cabeleireiro mais regularmente).

Eu interpreto \"mão de vaca\" como alguém q não se importa com a própria imagem. Q prefere pagar pouco mesmo q o serviço não saia lá gde coisa. E isso reflete alguma dose de auto-estima e/ou auto-imagem negativa. Como se a pessoa pensasse \"nada pode dar jeito em mim, então não vou gastar num bom profissional\".