Compra de roupas via on-line, vale a pena?

8 respostas [Último]
imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Olá meninas,


Hoje mais cedo eu tava afim de compra umas camisetas de um modo mais cômodo, sem sair de casa. E por curiosidade fui direto ao Mercado Livre (ebay versão nacional), la digitei o que desejava e surgiram varias opções dentre as quais escolhi uma loja virtual de camisetas de varias grifes famosas sendo que destas me interessei muito. Só que tem um detalhe. No mercado livre o vendedor(a) tem um nível de avaliação de vendas (votos de clientes anteriores que compram junto a este vendedor, podem julgá-lo se o vendedor é confiável ou não).

Enfim, o nível de avaliação do vendedor desta loja é zero, não tem avaliação nenhuma. Do modo que fui no site desta loja. Tem todo o esquema normal da venda de produtos e etc. Só que tem um problema. Não vi o endereço físico - estabelecimento residencial/comercial - da loja. Ai me veio a duvida, sera se é confiável? Será se realmente ela existe?


A unica coisa que eu sei é que esta loja fica ai no Estado do RS. Só não sei a localização exata da cidade ou região, mas provavelmente deve ser em POA.

A loja chama-se Empório Dutra. A pergunta é, alguém de vocês residentes do RS conhecem esta loja? Ela existe mesmo? É confiável?


Mais informação da loja:


Link da loja no Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-566357644-camisetas-e-blusas-roupas-de-marca-revenda-barata-a...


Link da loja em seu enderesso oficial (site): http://www.emporiodutra.com.br/


Link da loja no canal youtube: https://www.youtube.com/watch?v=0fXhOcbqT3s


Ou seja ela tem uma existência bem diversa na internet, mas somente virtual. E isto cria um receio de não ser de muita confiança. Posso até entender dela não existir um CNPJ por se tratarem de marcas famosas e tal. Mas se alguém aqui conhece o conceito de seriedade da loja por favor dê o seu voto.


Por que, são situações como esta que fazem a gente ficar com o pé atras. Vejam esta reportagem do jornal da Band:

https://www.youtube.com/watch?v=JmxWZAn3on4


Meninas e meninos do PF, se alguém conhece esta loja ai do RS sabe se esta loja tem boa reputação? Ela existe? Vale a pena comprar nesta loja? E se ela existe, os produtos dela são bons, de boa qualidade?


No mais fico agradecido por vossa atenção.


Ps: desculpa a demora em responder outras postagens, é pq o tempo é curto. ;)


imagem de Nix
Nix
No PF desde: 18/01/2012

Sugiro experimentar e comprar em loja física. Compras de vestuário por internet somente em peças que já sabemos, por compras anteriores, que o tamanho e modelagem seja adequado ao nosso corpo. Não conheço e nunca ouvi falar de Emporio Dutra.


imagem de Stewie Griffin
Stewie Griffin
No PF desde: 19/10/2010

Valew Nix.


Saindo so volto a tarde, ;)


imagem de Faah
Faah
No PF desde: 16/04/2014

Sinceramente não sei te dizer nada sobre esses sites de compra online.


Mas o único que sempre compro é o site da Marisa nele você também encontra roupas a preços acessíveis e muito boas, nunca tive


problemas com este site,e o pedido chega em no máximo 10 dias úteis.


Link do site: http://www.marisa.com.br/?zanpid=1913674202079491072


imagem de Aline_Floripa
Aline_Floripa
No PF desde: 18/12/2013

Prezado, pense numa pessoa que compra muito, mas muiiito pela Internet: EUzinha!


Nem falo em futilidades, mas em coisas necessárias, sabe aqueles dias chuvosos, frios, preguiça coisa e tal? Pensa que saio de casa para ir ao mercado, que nada, tudo pela net. Tenho apenas um cuidado: sites confiáveis, já precisei fazer trocas e o serviço foi bem ágil (americanas.com e submarino.com), claro que já fiz/faço minhas comprinhas em sites da China (tudo baratinho né??), compro poucas coisas por vez, vou tesntando né?


Quanto ao site que você apontou, não conheço, mas atente para um detalhe importante, pelo preço aquelas camisetas são falsificadas (tá ligado né mano??), eu ficaria com pé atrás de comprar, pois sabemos que isso é crime, resumindo: não compre!!


imagem de lokors
lokors
No PF desde: 02/01/2010

Não conheço esta loja, porém já comprei de lojas que são apenas virtuais, sem sede física.

Até hoje nunca tive problemas quanto a compras no mercado livre, por isso a reputação dos vendedores é importante balizador e tranquilizador em algumas vendas. Minha última compra foi de uma roupa de uma loja de SC, não me recordo se tinha sede física, mas foi uma compra espetacular!!

A única vez que tive problemas no ML foi porque o produto estragou e o vendedor não quis trocar alegando que o acessório não era coberto pela garantia. Abri um pedido de intermediação no ML, tive ganho de causa e estorno do valor pago no cartão de crédito. Sem demoras, sem burocracias e incômodos. Sou só elogios ao mercado livre!


imagem de Romântico
Romântico
Offline
No PF desde: 22/06/2014

1) Dou preferência a lojas físicas. Comprar online, como bem disse a Nix, só quando já se sabe tamanho/modelo... e em sites confiáveis.

2) Antes de adquirir algo, é bom dar uma pesquisada na reputação da empresa no Reclame Aqui.

3) Eu uso também o Buscapé, pra comparar preços e ver a opinião dos consumidores.

4) Mercado Livre é arriscado. Vc pode até ver a reputação do/a vendedor/a, mas ainda que seja positiva, de modo geral, se algo der errado o máximo que vc poderá fazer é negativar o usuário no site. Lojas (com CNPJ, endereço físico etc, ainda que a compra tenha sido feita por intermédio de site) vc tem como denunciar ao Procon e, se for o caso, ingressar com ação judicial contra elas.


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Não costumo comprar roupas e nem calçados pela Internet,prefiro ir em lojas físicas.No máximo,pela Internet compro apenas livros (pelo site Estante Virtual) e CD's (pela Livraria Saraiva ou Cultura).Para todos os casos,prefira mesmo ir às lojas físicas.Além de você ter toda a certeza de q não é golpe,conseguirá encontrar preços melhores...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

A minha filha me fez comprar roupa para ela... blusas... uma delas não deu certo; muito grande, e depois, ao trocar, a próxima veio meio apertada para ela... em resumo; não sei se vale a pena... talvez não.