Até que ponto as tendências são importantes

21 respostas [Último]
imagem de precisofalar
precisofalar
No PF desde: 28/04/2008

Pois é... Pelo que as meninas falaram, tendências só são usadas se... a gente gosta, se sente bem, curte... Agora... Como disse a Belle D´Jour, onde encontrar o que não é tendência? As vitrines seguem sempre o \"que está na moda\"... E sim, como vc, Vanessa, falou: se eu não usar uma clog (não uso salto mesmo, depois de romper ligamentos dos tornozelos e fraturar pé), estarei mal vestida?

É assim que quem não usa as cores néon, os saltos... sentem-se...

Parece estranho, né? Mas as tendências, em si, geralmente não \"casam\" com as pessoas ditas \"normais\"...


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Meninas, não sei onde vcs procuram mas eu acho coisas q não são tendência e são moda.

Em ljs tipo Hering e Renner vcs vão achar mais oq é tendência mesmo (ou coisas básicas tipo jeans reto, t-shirt...). O perfil dessas lojas é de copiar as tendências lançadas por ljs de moda a preços menores.

Se vai em ljs de moda acha peças de moda (não tão comuns) e também tendências.

E comprar peças em ljs de moda não quer dizer, necessariamente, gastar uma fortuna.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Preciso Falar, as tendências funcionam em pessoas normais sim. Mas as pessoas têm de saber usá-las a seu favor. E também saber quais tendências funcionam pra elas.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

Uai, Vanessa, só vou em shoppings para comprar minhas roupas...E é realmente enjoativo mesmo nas lojas mais conceituadas ver como essas tendencinhas pegam...

Há, é claro algumas marcas que gosto mais por oferecerem coisas fora disso, como a Costume, a Siberian, a Zara, mas aí tbm tenho que estar disposta a pagar mais.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Ainda ontem entrei no link \"moda da rua\" aqui do PF e quase caí pra trás... É impressionante a quantidade de gente usando shorts+meiacalça (+botas) nas ruas mesmo. Acho HORRÍVEL mas o que mais me impressiona é que 99% das pessoas jamais iria aderir a essa combinação se não tivesse visto em alguma vitrine ou novela ou em um artista. Ou seja: cai no que alguém já falou aqui anteriormente: FALTA DE PERSONALIDADE.


Algumas tendências eu vejo que até funcionam com o meu biotipo e mesmo gosto pessoal mas só o fato de vê-las em 75% das vitrines e comercias já me desanima. Nem penso em aderir.


Outra coisa que ainda me deixa com aversão a tendências é que na maioria delas ainda precisamos gastar dinheiro para estar atualizada - e daqui a 6 meses já teremos uma peça encalhada no guarda roupa.


Enfim, me sinto uma PALHAÇA usando roupas/acessórios/combinações de moda/tendência (como nude, meiaçalção+shorts, sapato assim, sapato assado, cinto aqui, cinto acolá, estapa pequena, estampa de bicho, etc etc etc)


...então acabo não usando.


imagem de Dr. House
Dr. House
No PF desde: 15/05/2010

Meu, calça saruel é a coisa mais ridicula que tive a oportunidade de presenciar alguem usando.


Broxante total.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Belle, as tendências vc encontra tanto nas Hering e Renner da vida como nas lojas de marcas caras... e oq não é tão comum mas é legal, tá na moda e vale a pena, daí é mais em marcas mais caras mas algumas não tão caras oferecem também.


Moça, tendências raramente duram só 6 meses. Na verdade, algumas cansam rápido pq já passaram pelas passarelas e coleções de gdes marcas há mto tempo e só agora estão na novela, por exemplo. E se vc só nota q algo é tendência qdo aparece na novela, aí tem a impressão q ela se esgota rápido. Qdo chega na novela, daí chove a dita tendência em td q é loja de modinha (nome tosco... mas é o nome dado a ljs mais populares tipo C&A e outras e também as lojas beeeem populares tipo ljs do Bom Retiro em Sampa, Voluntários em PoA, Pedro Ivo em Curitiba....). E daí pra não ser mais tendência é um pulo.

E... qto aos shorts com meia, em lugares mto frios como Curitiba e PoA, no inverno é meio bizarro de ver gente usando isso mesmo, pois meia calça não esquenta grande coisa. Mas em tempos menos frios (como... agora... em Curitiba) funciona bem se a pessoa não for baixinha. Ou, se for, usar a meia, o short e as botas em tons próximos para não cortar a silhueta (falando em regra geral. Podem existir excessões).

Sabendo comprar, sabendo quais peças valem o investimento, quais não, quais combinam super com sua personalidade e valorizam sua aparência e quais não, vc não usa uma roupa só 6 meses. Pode usar até alguns anos!


imagem de Espelho Magico
Espelho Magico
No PF desde: 07/12/2010

Olá querida,


Te convido a visitar e conhecer o site Toda Mulher, a loja na internet que vende as melhores bolsas, acessórios e perfumes e com as melhores condições de pagamento!


- Marcas de bolsas: Garfield, Betty Boop, Pantera Cor de Rosa, Penélope Charmosa, Ana Hickmann, Fernando Pires, Everlast, Mickey, Barbie, Hello Kitty, Chococat, etc...


- Marcas de perfumes: Britney, Tommy, Carolina Herrera, Nina Ricci, Lolita Lempicka, Paco Rabanne, Barbie, Guerlain...


O site todo em 10x sem juros no cartão de crédito, ou boleto bancário!


-> VISITE ATRAVÉS DESSE LINK: http://migre.me/1OyMn

(não é vírus tá amore? o site só foi encurtado)


#DICA só para as minhas amigas: Ao finalizar a sua compra no site digite: espelhomagico (assim mesmo, tudo junto) no campo de código afiliado e ganhe brindes e prioridade no envio!


Beijos


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Aff, Espelho Mágico! Vc está em todos os tópicos de todos os fóruns de todas as línguas da história da internet mundial!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu nao sigo tendencias, mas acho interessantes algumas propostas enquanto mudança... tipo vc fala sobre o esmalte verde.. rss eu usei achei que ficou legal agora no verão... mas dizer que vou incorporar... e outra coisa.


Eu pessoalmente gosto dq gosto ponto e basta... mas experimentos certas coisas... enfim. mas se me aparace algo PASSADERRIMO que eu amo uso tb! rs