Até que ponto as tendências são importantes

21 respostas [Último]
imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Muito se fala em tendências a cada estação, as pessoas focam suas atenções para elas, para o que tem em (quase) todas as marcas e lojas, para o que há de comum na moda e beleza para aquela estação.

Até que ponto essas tendências, o comum, são importantes?

Não podemos ter estilo usando coisas muito bacanas, que fazem parte das coleções atuais, mas que só apareceram em uma ou outra marca?

Por exemplo: se tá td mundo usando cintura alta, eu tenho tronco curto, devo usar cintura alta só pq é moda ou é melhor pesquisar algo que valorize meu corpo?

Se tá td mundo usando esmalte verde militar e essa cor em mim não fica legal, eu vou usar só pq tá na moda ou vou continuar usando meus vermelhos sempre atuais ou alguma outra cor que esteja na moda e eu goste?


Qual a postura de vocês em relação a tendências de moda e beleza?


Usam uma roupa, um esmalte, um calçado, um corte de cabelo, etc só pq tá na moda ou respeitam sua própria personalidade e estilo, buscando, dentre tudo que está na moda (e não é necessariamente tendência) oq fica mais legal pra vc?


*Quando falo tendência me refiro ao que td mundo está fazendo, como foi a febre de cinturas altas e calças saruel no inverno, por exemplo, e a febre dos clogs agora pro verão que se inicia. E nas coleções das gdes marcas há mto q não vira tendência e há marcas q têm uma linha de criação mais específica q não se guia por tendências também.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

ahh eu não sou muito d ir atras de tendencias não! eu me visto com aquilo q eu me sinto bem. Não adianta querer ficar copiando os outros. Nem tudo o q fica bem para os outros fica bem em vc.

eu gosto d ser eu mesma


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Mas usa coisas que estejam na moda? (Veja que estou considerando como Moda td q cada grande marca lanca numa colecao. E tendencia aquelas coisas que quase todas as marcas estao investindo).


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Aposto nas tendências quando gosto pessoalmente delas e quando me sinto bem usando determinado tipo de roupa/sapato/acessório.


Caso contrário,ignoro a tendência...


De que adianta estar na moda e sentir-se feia e esquisita?


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Aquelas tendências que viram \"modinha\" (tooooodo mundo usa), eu nem gosto, fica muito comum, batido.


imagem de Dame Lauriere
Dame Lauriere
No PF desde: 29/08/2010

Há coisa pior do que aquelas pessoas que, como uma vitrine ambulante, expõem no corpo tudo que tá na moda? Sem pensar em adaptar ao seu estilo ou, ao menos, ao seu biotipo e seu gosto pessoal. Pessoas-vitrine.


Acho que a moda tem que ser sempre adaptável. Embora a própria indústria da moda tente nos empurrar tudo. Eu tenho minhas cores preferidas e vou sempre por elas. Até porque preto e branco nunca saem da moda. Mas temos também que estar abertas a inovações pra dar uma variada no nosso estilo. Descobrir coisas novas.


Pessoas que seguem 100% a moda = sem personalidade.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

A moda não tenta empurrar, a meu ver. As pessoas que acham q devem usar oq todo mundo usa e acabam errando feio muitas vezes.

Hj mesmo se vc for em boas lojas vc acha coisa pra gostos bem variados... roupas bem românticas, roupas sexy, roupas mais discretas e fechadinhas, roupas coloridas, roupas de tons neutros, calças de cós no lugar, calças mais baixas, calças de cós alto, vestidos justos, vestidos largos.... e assim por diante.

Mas vejo q revistas e sites mtas vzs passam uma noção errada ao público leigo. Tipo.... falam tanto de clogs, por exemplo, q as pessoas começam a pensar q usar sapatilha, sandália de salto 12 ou qualquer outra coisa é errado. Qdo na realidade não é pq há coleções de calçados de diversas marcas com sandálias de salto 12, com sapatilhas, com rasteiras, com saltos médios, etc.


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

O pior, é quando vc simplesmente não encontra mais determinados itens devido ao fato de lojistas privilegiarem outros \"da moda\". È o caso dessas horrorosas calças saruéis. Fui na Hering esses dias pq queria uma calça confortavel e molinha, mas adivinha? Só havia modelo saruel.

Acho este tipo de coisa muito chata.

E acho feio quem sai usando \"moda\" a qualquer custo... Esses dias vi umas mulheres com aqueles shorts boyfriends, meia calça e botas. Achei muito feio, para não dizer mal vestidas. Uma coisa é a Kate Moss sair usando este tipo de tendencia, de modo desleixado, outra coisa é quando se usa para valer sem que aquilo faça parte de nosso estilo ou biotipo.


Lind@
Offline
No PF desde: 04/02/2010

\"De que adianta estar na moda e sentir-se feia e esquisita?\"


\"Aquelas tendências que viram \"modinha\" (tooooodo mundo usa), eu nem gosto, fica muito comum, batido.\"


Lind@
Offline
No PF desde: 04/02/2010

Passo longe dessas coisas que TODO MUNDO usa!


imagem de Belle D´Jour
Belle D´Jour
No PF desde: 19/07/2010

No meu tempo de adolescente quando uma coisa ficava batida na moda, a gente chamava de \"carne de vaca\"...