Qual é a dele? Tentei conversar com ele duas vezes, não haverá terceira vez

18 respostas [Último]
TinaSP
No PF desde: 27/09/2013

Desde fevereiro deste ano, comecei a sair com um homem para trabalha na mesma empresa que eu, somos de setores diferentes.

Aprendi muito com os relacionamentos anteriores de um tempo para cá mudei completamente, tive que ter força de vontade. Não fico ligando, não faço cobranças, deixo as coisas fluirem, se me liga bem se não liga fico na minha.

Temos muita coisa em comum, uma química muito forte, nos divertimos, rimos muito e sempre deixamos as coisas as claras.

Ele me disse que já foi casado, não tiveram filhos e que no ano passado terminou um namoro de mais de 3 anos porque a ex havia traído ele.

Disse que não quer namorar agora e eu respondi que também não é minha intenção.Quando ele me contou isto no inicio deste ano, disse que se ele quisesse poderíamos deixar de nos vermos. Ele não quis, então continuamos.

Me apresentou para os amigos dele, amigos próximos, cheguei a conhecer alguns tios dele e irmã. Viajamos juntos, saímos praticamente todo final de semana, anda de mãos dados comigo em público, me abraça, beija até mesmo na frente dos amigos. Sempre muito carinhoso.

Ele me passa e-mails todos os dias (talvez porque trabalhamos na mesma empresa) se não fosse, imagino que nem isto ele faria.

De um mês pra cá ele anda meio diferente. Como sou muito franca tentei conversar e perguntei se estava acontecendo alguma coisa. Nossas saídas diminuiu, estávamos com uma viagem marcada, cheguei a dizer para ele que poderíamos cancelar. Ele disse que o problema era ele e não eu. E que estava tudo bem, que ele não tinha mudado. Tentei conversar mais uma vez, já dizendo a ele que não iria mais viajar, que se fosse para continuar assim que era melhor cada um ir para o seu canto, disse a ele que não nos conhecemos a ponto de saber quando um está com problema ou não. Não sabemos o comportamento do outro nestas questões, senão falar não tem como adivinhar. Então ele disse que anda preocupado, está apertado financeiramente e tem ficado em casa. Disse para não desistir da viagem, que temos um relacionamento legal e transparente. Disse que este é o jeito dele mesmo. Então viajamos tudo muito bom, ao voltarmos, o comportamento não mudou. Esta semana na 4ª me ligou perguntando se eu gostaria de sair na 6ª se ele conseguisse os convites, eu disse que sim. Ele não conseguiu e no último e-mail na 6ª me desejou bom descanso. Entre linhas entendi o recado: estou me afastando. Acho que no fundo é isto mesmo. Como ele mesmo disse que não sou de pegar no pé e que temos um relacionamento, ele está sem jeito de me dizer que não está mais interessado em mim.

Confesso que comecei a gostar dele, mas não demonstrei em momento algum e não vou me expor, já que ele me disse que não quer namorar.

Não terei a terceira conversa com ele. Quero que ele tenha esta iniciativa. Já deletei o contato dele. Acho que ele quer me levar em banho maria, terminar sem dizer, apenas se afastar. As vezes pelo carinho dele comigo e a forma que me olha cheguei a pensar que estava gostando de mim. Estou confusa e chateada com este comportamento. Gostaria de um conselho de vocês. Afinal, qual é a dele?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pode ser que, ele não queira um compromisso tão á sério... Melhor que vc possa fazer é, não ficar impressionando ele.. Deixa as coisas correrem como devem....


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Quote:
Disse que não quer namorar agora e eu respondi que também não é minha intenção


Eu não tenho nada contra relacionamentos casuais. Eu tenho contra a modinha de relacionamentos casuais. Pessoas que não gostam desse estilo de vida ou que não estão preparadas mas entram nessa para agradar o parceiro ou porque é "moderno".

Você disse que não queria namorar. Disse por quê? Porque naquele momento você REALMENTE não queria namorar ou para agradá-lo?


Quote:
Confesso que comecei a gostar dele, mas não demonstrei em momento algum e não vou me expor, já que ele me disse que não quer namorar.


Mas o que você realmente quer dele. Namorar ou continuar assim?

Minha opinião: se está ruim para você assim, abre o jogo com ele. Se ele não topar, cai fora. Se relacionar com um cara e se policiar para não demonstrar sentimento em momento algum é uma furada. Repito: na minha opinião, claro.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu acho que vc devia ser honesta com ele. Diga que se envolveu e que tem notado o afastamento dele e que gostaria que ele fosse igualmente honesto.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Confesso que acho tudo isso uma babaquice total... jogos e mais jogos e mais jogos, intenções mascaradas, tudo para o que??


Para chegar exatamente onde chegou!!!


Confesso não consigo entender dizer uma coisa e querer outra por medo da reação (ou falta) de reação alheia.... é ADIAR decepção e FRUSTRAÇÃO, com um agravante... a tendencia da piora....


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Tina,


Concordo com as meninas acima.

Fale o que você quer. Seja sincera. Acho que vocês possuem base o suficiente para dar o "ou vai vai, ou racha".

Alguns dias atrás um amigo conversou sobre isso comigo. Eu perguntava quando, nessa onda da moda que é "vamos nos conhecendo", é a hora da gente dizer: peraí, vamos passar para o segundo estágio ou vamos ficar nos conhecendo a vida inteira?

Pelo exemplo dele vocês chegaram nesse ponto. Saíram, se divertiram, viram que é bom ficarem juntos... Agora, ou evolui ou acaba.

Ele ainda me disse que na maioria das vezes cabe a mulher ter essa conversa. A expressão que ele usou foi: homem nem sempre é bobo por intenção, mas por natureza.

Se fosse comigo eu o chamaria para uma conversa, colocando tudo em pratos limpos. Sem cobranças, mas dizendo o que você quer, de verdade, e ouviria.

Bom, se ele disser que não era nada de futuro mesmo... já é o que você pensa hoje, né? Mas eu não ficaria com isso entalado. Detesto situações mal resolvidas. Elas levam tempo para irem embora e nos impedem de seguir em frente por um bom tempo...


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Eu não convivo bem com "achismo" (acho que ele não me quer mais, acho que ele não vai me procurar mais, enfim...), eu prefiro a verdade nua e crua. Chamo para uma conversa, falo o que estou achando e peço sinceridade. Eu preciso ter certeza das coisas para poder virar a página rapidamente, senão demooooooora!

Qual o problema de dizer que está gostando dele? Admitir isso te tornaria inferior? Claro que não, mulher. Deixa de orgulho besta, chama para uma conversa, fala a real e vê qual é a dele.

;)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Pois é Tina vi la no confessionario que voce confessou: "


Porque ele não toma uma atitude de homem e definitivamente me diz que não quer continuar comigo ou explicar seu comportamento que não entendo."


Então ele não toma uma atitude de HOMEM pelo mesmo fato que voce nao toma uma atitude de MULHER!!!


Tu ta querendo dele o que voce não oferece... sabe reciprocidade.... então como quer posição alheia se voce mesma nao se posiciona...


Assim fica fácil cocolocar no rab*** alheio o que é responsabilidade sua!


Pronto Falei!


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Tina, você mesma disse que gosta de ser muito franca, né? Vocês conversaram abertamente até certo ponto, mas quando os sentimentos mudaram e começou a gostar de verdade dele, parece que você travou.


Sei que o medo da rejeição é muito grande, mas dê logo a real! Ficar nesse receio só vai te bloquear a vida sentimental e te fazer ficar mais angustiada ainda. É muito melhor vocês terem uma conversa bem franca. Quem sabe ele assim não abra o coração? E, se realmente ele não estiver correspondendo aos teus sentimentos, você sofre no começo mas ao menos tira um enorme peso do coração.


E mais, não sei se a mensagem dele veio acompanhada de mais alguma outra frase, ou gesto, mas pelo que você relatou, achei tua atitude de tirar conclusões e excluí-lo dos contatos um pouco precipitada. E se ele só estava um pouco afim de ficar sozinho mesmo?


Converse com ele e depois venha nos contar! :)


imagem de DannyOliveira
DannyOliveira
Offline
No PF desde: 23/03/2013

Vendo tudo o q a Tina disse,já se percebe o problema:excesso de expectativa.Ela pressionou demais,por isso ele não quer.E se ela não queria também,então por q agora quer q ele tome uma iniciativa?Muito estranho...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Danny, expectativa talvez até ela tenha tido, mas não acho que ela o tenha pressionado, ao menos não parece ao ler seu relato. O erro é estar gostando dele e não dizer, por medo da reação dele.


Eu acho que, no mínimo, ele não sabe o que quer... ou não está tão interessado mesmo!