Dá pra ser amiga do ex?!

16 respostas [Último]
imagem de Agome
Agome
Offline
No PF desde: 16/11/2010

Olá pessoas

Tenho 22 anos e namorava um cara a 6 meses. Ele tem 21 anos, conheci ele pelo facebook, fomos saindo e logo logo já estavamos namorando.

O q acontece é que ele é fanático por RAP, sempre foi em tudo que é evento aqui na cidade, shows e tudo. No começo eu ia com ele, mas como não curto abri a possibilidade de ele ir sozinho , como geralmente o evento q ele mais ia era na sexta a noite eu nao me importava pois é o horario q to no faculdade. Eu fui a primeira namorada dele, e ele é muito sozinho, filho único, sem mtos amigos e é mto fechado também.

Nosso namoro foi muito bom, não tenho nada que reclamar, porém com uns 3 meses ele começou a reclamar q estava se sentindo sufocado, que sentia saudade de sair como antes, e me disse que não se sentia a vontade quando eu ia nos shows com ele, e que quando eu nao ia ele tbm nao ficava a vontade pois achava q não era certo me deixar sozinha na sexta. Ele quis terminar por isso, e sempre afirmando que era imaturo demais pra mim. Eu conversei com ele, acabamos voltando no dia seguinte, ele falou q gostava muito de mim, nao queria ficar longe, q adorava ficar do meu lado .

Ficamos bem, só que nesse mes eu notei ele muito estranho, triste. Sempre q eu perguntava ele respondia q nao era nada, até q um dia eu pressionei e ele veio com a mesma historia de imaturidade e de sentir falta da vida de antes. Eu chorei, fiquei muito triste, e ele voltou atrás. Disse que é muito confuso, q as vezes não sabe oq quer, que gostava demais de mim, q nao queria ficar longe.

Uma semana depois, nos encontramos e ele me tratou bem como na maior parte do tempo, com o maior carinho do mundo, mas eu sentia ele triste e aí pressionei-o novamente e ele falou tudo de novo. Enfim decidimos terminar. Fiquei triste , mas aí decidimos ficar amigos.

Ele me ligou pra saber como to, deixava msg no face perguntando como eu tava, e alimentava esperanças de que ele talvez tivesse se arrependido. Perguntei ele sobre isso e ele falou que nao queria voltar, que nao tinha se adaptado a ter um relacionamento sério.


Gosto dele, mas sinto que tenho mais um carinho do q outra coisa. Ja terminei um outro namoro muito mal e custei pra me recuperar, não queria perder contato com ele pois acho q me sentiria pior ainda. Agora eu ja coloquei na cabeça q nao tem volta mais e estou mto mais tranquila.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc fez o que seu coração mandou. Se vc tá sentindo mais tranquila com isso é muito bom... Agora cabe a vc, decidir se quer continuar ter contato ou nao... Se é importante, se vc não vai ficar pior depois. Vá em frente


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

Ti coisinha mais fofa gente!!!!


É um sonho eu poder ler uma história dessas...claro que dá pra ser amiga meu anjo....uma das piores coisas que esse chamado estereótipo sexual deixou de herança para os mais ignorantes é de que sexos opostos não podem ser amigos,só amantes....essa idéia neantherdal de que "os hormônios falam mais alto".......

Tenta passar pra ele que vc pode sim,ir aos bailes com os amigos dele.....por que homens tem que sentir vergonha de falar certos aspectos ou assuntos em frente a mulheres? E ele pode sair com você e suas amigas....e participar dos assuntos de vocês,como moda,beleza,psicologia,etc...sem precisar estando 'cantando' uma ou outra feito um cachorro sem dono sentindo cheiro de cio....não somos animais irracionais....

Parabéns pelo relacionamento....


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

óia, na minha opininhãum, tu tirou a sorte grande.


o cabra é fanático por 'rap', percebe?


Louve a Deus por ter se livrado desse perturbado :)


minha opininhãum né


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Quote:
E ele pode sair com você e suas amigas....e participar dos assuntos de vocês,como moda,beleza,psicologia,etc...


eheheheh...


A propósito! Saudações Caro Austra!


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudaçòens caro Amigo! - minha opininhãum né


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
Gosto dele, mas sinto que tenho mais um carinho do q outra coisa. Ja terminei um outro namoro muito mal e custei pra me recuperar, não queria perder contato com ele pois acho q me sentiria pior ainda. Agora eu ja coloquei na cabeça q nao tem volta mais e estou mto mais tranquila.


Se você tomou realmente a decisão de não querer mas voltar com ele, ok beleza!!Pode até ser amigos.

Mas pior é quando se misturas os sentimentos e fica naquele vai e volta.

Realmente seu ex como vc nos contou, parece ser sim muito imaturo.

Deixa as coisas como estão e segue sua vida.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Nossa, mas esse cara é confuso mesmo! Pelo menos ele admitia isso e foi sincero, hehehe!


Respondendo, claro que pode, por que não? Cada situação é diferente. No teu caso, vocês acabaram a relação numa boa, e ao que me parece, foi um término sem grandes feridas. Pelo teu relato, pareces bem tranquila em relação a ele, então não vejo dificuldades em manter uma amizade!


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que não tem como ser amiga se vc ainda é apaixonada...quem sabe mais a frente...


eu não sou amiga dos meus ex...só deu confusão hahahaha


imagem de Flordelislaranja
Flordelislaranja
Offline
No PF desde: 28/12/2012

O critério de ser ainda apaixonada conta....sem dúvida é preciso se 'despir' de toda sexualidade,se quiser continuar a amizade....e pedir para ele fazer o mesmo...mas não é difícil....é só entrar num processo de participar do mundo dele(e ele do seu) até que estejam bem íntimos....mas,infelizmente,o povo chega a ser retardado o suficiente de achar que íntimo é sexo....affffffffffffff


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Não acho que sejam retardos, quem sou eu pra julgar o estágio mental de casa um...

Só acho que atração física, paixão e amor são sentimentos que existem, e não é pq uma relação acaba que estes sentimentos evaporam do nada.

Acho que é bom sim um distanciamento, para que a pessoa se refaça. Uma proximidade com a pessoa pela qual se sofre é complicado.


Difícil não é, concordo com vc, mas o tempo é um bom remédio para levar embora o que impede de uma amizade entre ex fluir.