PELOS DIREITOS DOS MENINOS

43 respostas [Último]
imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Lindo texto, me arrepiei.

Esses dias fui fazer um exame de sangue e vi o pai de um menino dizendo:

- Filho vc é homem e não pode chorar, não dói nada e menino que chora vira mulherzinha.

Aquilo me cortou o coração pois o menino engoliu o choro, mas, tremia de tanto medo.

Fiquei me perguntando para que tudo isso? Porque um homem não pode chorar, não pode ter medo?


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Meu filho é muito chorão e eu não impeço.

Já aconteceu dele chorar na hora da vacina e a pessoa que aplicar dizer a ele que "homenzinho não chora"....eu respondi a ela (com a cara bem feia) que seres humanos normais choram.

Acho um absurdo isso.


imagem de Eis
Eis
No PF desde: 24/05/2011

Amén!


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

_Ana_,


Achei muito legal este texto!!! Muito mesmo!!!!


Homem tem o direito de chorar, tem que aprender a cozinhar SIM. O meu namorado é um excelente dono de casa cozinha melhor que a minha mãe e o pouco que eu aprendi, foi com ele.


Acho um absurdo a primeira relação sexual de um garoto ser com uma prostituda. Acho que deveria ser com uma namorada e acontecer naturalmente. A primeira do meu namorado foi uma garota de programa. Sinceramente não achei legal para ele.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

realmente o texto traz uma mensagem muito legal... vou procurar se há algum semelhante para as meninas :)

postei lá no outro tópico mas serve para este também, uma brincadeira de como 'os machistas' pensam:



reforçando que quando me refiro à machistas, falo de pessoas machistas... não importa o gênero ...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

tempos atrás houve um tópico super interessante sobre criação diferente entre meninas e meninos, se eu achar posto aqui depois...



Quote:
MAURO DISSE: É triste ver homens e mulheres replicando este papel sem questioná-lo, pelo simples fato de que alguém disse que era assim e assim tem que ser.


perfeito Maurinho....

ainda há uma confusão, para algumas pessoas, sobre o que o feminismo busca...

o feminismo não busca um machismo às avessas, não queremos dominar o homem.... o feminismo busca equilibrar as relações, e ao exigir que certos 'conceitos' mudem também irá melhorar a vida do homem...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

e por que não? :)


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Quote:
voce ridiculariza homem que sugere para a parceira rachar a conta? o chama de fracassado?


Não sei o que se passa na cabeça de outros. Só sei que EU me sentiria RIDÍCULO tendo que sugerir ou convocar uma parceira pra pagar qualquer conta...mesmo porquê, se ela quiser o fará voluntariamente, não é mesmo ??

Mas entendo se adeptas do "feminismo de conveniência" interpretarem isso como "falta-de-sensibilidade e cavalheirismo" da minha parte.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

posso responder por mim....

eu não acharia falta de cavalherismo um homem 'convocar' a moça para rachar a conta.... se voce convoca teus amigos para rachar a conta do barzinho ou churras, por que não poderia convocar a mocinha que comeu e bebeu tanto quanto voce?

ou simplesmente pode fazer uma brincadeira para a moçoila se flagrar: pago esta e na próxima é com voce, hein :)


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Já te passou pela cabeça que:

Sim, há mulheres que apreciam homens que paguem as contas e não se INCOMODAM nadinha com isso?

Algumas até 'exageram', claro, mas há outras atentas o suficiente pra proporcionar essa satisfação a quem se sente MAGNÂNIMO ao fazê-lo.