Paixão do passado

35 respostas [Último]
imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Estou vivendo uma novela... vou tentar resumir muito bem a história pra vcs tentarem entender. Me ajudem a esclarecer:


Há 2 anos atrás qdo ainda era solteira conheci um homem mais velho, 10 anos a mais que eu. Eu tenho 24 agora. Ele era de outra cidade e conheci ele no meu trabalho, ele tbm era solteiro na época. A gente ficou uns 5 dias, foi rápido e intenso. Ele até me chamou pra morar com ele, mas no meu juízo ainda perfeito, disse não. Aliás, achei que o que tinha rolado ali iria ficar ali.


Depois de alguns meses comecei a namorar, e ele uns meses depois de mim tbm se relacionou com uma pessoa.


Eu sempre pensei nele, umas vezes mais, outras menos, outras esquecia, mas lembrava... e sentia que era recíproco. A gente se tem no facebook, quase nunca trocamos idéia. As vezes um "Oi" vazio, um "como está"... e as vezes percebia "indiretas" de postagens. Eu tbm já fiz isso. Mas era raro.


Bom, o caso é o seguinte, acho que todo mundo aqui viu que eu terminei meu relacionamento, até abri um tópico com essa dúvida, sobre terminar ou não. Como eu tirei o "namorando" do face e ainda não colocamos de volta - ainda estamos tentando dar certo, entao por enquanto era melhor deixar como estava, mas voltei a namorar só não mudamos o Status, ele está em branco - o outro começou a puxar papo, papo sem ser somente um simples "oi", relembrando dos antigos momentos... e disse que se voltasse seria por mim. Isso foi nesse domingo. Hje ele se declarou, na conversa que ele puxou, me mandou uma música mostrando tbm o que sente sobre minha pessoa. Eu fiquei pasma e com cara de boba!


Meu medo é dele vim pra minha cidade - o que ele deixou bem claro que seria em breve - e eu estar namorando e não curtir ele de novo depois de tanto tempo, pq eu tenho vontade. Meu medo é de fazer cagada e não qro. Meu medo é de idealizar e me arrepender. Meu medo é de talvez estragar a chance de um namoro melhor com meu namorado. Meu medo é de ter feito ou fazer a "escolha" errada, seja um encontro, uma decisão, um sentimento... no momento está tudo confuso. E ele não sabe que estou namorando de novo. Como não mudei o Status no face ele ainda deve achar que terminei. E eu não contei.

O caso é, não qria terminar pra "curtir uma paixão". Talvez se eu tivesse motivo. Não qro magoar ngm! Não consigo conviver com culpa!


Qro uma ajuda, uma troca de experiências, conselhos...


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Tentei resumir bem, mas o texto ainda ficou grandinho. Espero que tenham paciência...! Obrigada.


ATUALIZAÇÃO: Na conversa que estávamos tendo agora, eu disse que tinha voltado a namorar, e que precisaria de um tempo. Ele disse que espera o tempo que for, pq acredita na gente.


imagem de Thyego
Thyego
Offline
No PF desde: 18/05/2013

Complicado isso, acho que deve seguir seu coração. Vai que vc não vive esse momento por conta do seu namorado, namorado esse que vcs jã não estão dando muito certo, aí vc perde essa nova oportunidade e acaba se arrependendo muito depois, assim como vc pode deixar o namorado pra ficar com o outro e depois não dar certo tb. Mas a vida é assim, cheia de "pegadinhas", é como se fosse um jogo onde vc pode ganhar ou perder dos dois lados.


Tenho um grande arrependimento na vida, terminei com minha namorada de toda a adolescencia por conta de uma pessoa que conhecia há dois meses(minha primeira esposa). Até hoje penso no quanto poderia ter dado certo com aquela pessoa, ficamos algumas vezes depois mas já eu casado e ela casada tb, mas não rolou de ficarmos de vez mais.


Então é isso, siga o seu coração e boa sorte.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas Luna como podemos te ajudar de fato?? Os concelhos que ouvirá serão os que voce com certeza ja sabe...O fato é..

Tu queres oq ? ficar com o namorado? ficar com este cara?

Desculpe mas "acho eu" que não sou eu ou quem quer que seja que tenha que pautar suas ações... elas são suas, responsabilidade sua, vontades suas, cagadas ou não suas...


Segues seu coração ou seu cérebro... os dois caminhos tem ônus e bônus como qualquer coisa na vida...


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Nossa que confusão hein...bem agora que vc e seu namorado estão tentando recomeçar....difícil né...


Mas, no seu lugar eu continuaria com seu namorado, se eu ainda o amasse, claro.


esse outro rapaz parece ser bem impulsivo, fica 5 dias e quer morar junto...diz que vai voltar pra cidade por vc...não sei se o calejamento da vida me faz ter o pé atrás com esse tipo de coisa...mas parece que esse rapaz atropela um pouco as coisas...


Não sei como te ajudar.

Mas tenta responder pra vc mesma: vc ama seu namorado? Ou já se acostumou com ele?

E esse outro rapaz? O que vc sente?


Independente de sua escolha, tenha ciência de que ao escolher um, perde o outro. Cada escolha, uma renúncia.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Acho que a chave de toda essa confusão e seus medos é o que vc e seu namorado sentem um pelo outro.


Eu não deixaria algo que AINDA é importante para mim (se for o seu caso, claro) por uma aventura.

Mas precisa fazer a escolha, e todas as escolhas possuem benefícios e perdas. Depende do que queremos ganhar e do que queremos perder.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Então gente, vcs fizeram praticamente a mesma pergunta pra mim, de um jeito diferente mas com a mesma intenção: Eu que tenho que escolher e vou ter uma perda.


É mto complicado essa situação, a gente não programa isso.


Qdo a gente se viu de cara a gente já se curtiu. Foi pouco tempo mas foi intenso. Tipo paixão!

E o meu namorado eu já conhecia ele antes de namorá-lo. Tínhamos o mesmo círculos de amizades... é amor!


Mas o fato deu ter terminado por causa de desgaste e brigas bobas me faz pensar perante essa situação se eu fiz a escolha certa de nos dar uma segunda chance. Se eu estou remando num barco furado, me entendem? Não que o outro seja alguma coisa sólida pra mim, até pq não qro terminar com um pra firmar com outro, essa não é a intenção. É uma questão de vontade desde sempre, desejo, de ver, sentir... ele sempre permeou minha cabeça.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Lunna, um relacionamento nunca é um mar de rosas.

Nossa, eu já briguei tanto com meu marido, pelos mesmos motivos....as mudanças demoram...tem que dialogar muito...amor é permanecer, é enfrentar juntos, é superar, é perdoar...e é bom ver o tempo passar e ver o amor amadurecer...vale a pena tentar.


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Eu sei RO que é complicado e o amor é amadurecer, só que depois de ontem só piorou... vou explicar daqui a pouco!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Minha opinião sumiu...... Por que será??


imagem de LunnaBH
LunnaBH
No PF desde: 29/03/2011

Nary a sua opinião foi em outro tópico que saiu duplicado, aquele eu pedi para excluirem. Mas eu li o que vc escreveu:


"Acho que vc deve continuar com seu namorado... Acho que p/ viver, uma paixão não vale a pena.. Como vc diz que não quer magoar ninguem entao seje clara com esse cara.. E tbm acho que seu namorado não merece uma traição... Pense muito antes de fazer qualquer coisa... Boa sorte"


Mto obrigada!