Orgulho masculino?

44 respostas [Último]
D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Senti um machismo na parte de seu namorado..

Complicado heim.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Já disse pra ele várias vezes que apesar dele se dizer um homem contemporâneo, não passa de um baita machista. E eu n suporto machismo e bato de frente.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Tá certa..!!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Relacionar de uma forma geral requer uma paciência de Jó! Além da paciência que temos que ter com nós mesmos, com os nossos momentos, com as nossas neuras, manias, imperfeições, etc, ainda temos que pisar em ovos e ter paciência redobrada com o outro e fazer encaixar tudo isso de forma a transformar tudo em harmonia.... Ufa!

E tem fases que são muito difíceis! Se um dos dois não estiver com os pés no chão começam as sucessões de desencontros, ofensas, desequilíbrio emocional e tende cada vez mais a ficar muito pesado e acaba refletindo em tudo, e foi justamente isso que senti nos seus relatos, parece que nenhum dos dois estão bem, então não tem ninguém para segurar a onda e ser o equilíbrio da relação.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Então Mellissa, eu sempre fui o equilíbrio da relação, hoje eu to exausta. São quase dois anos tendo que lidar com um namorado inseguro enquanto tinha outras responsabilidades pra dar conta. Cheguei no meu limite. Já estamos juntos a quase 3 anos e meio, já era pra ele saber a mulher que tem do lado.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Svetlana,


Às vezes falar é tão fácil né, como se o parceiro não fosse outro universo e fossem tudo cartas marcadas, quem dera!!!

Então vc foi muito permissiva? Quando gostamos fechamos os olhos e vamos aceitamento as coisas como se fossem normais, passando por cima dos nossos sentimentos, do nosso orgulho e tudo isso vai nos engasgando até que um dia explode e o gostar se transforma em rancor e isso reflete diretamente no nosso bem estar físico e mental.

Não estar na hora de vc simplesmente se desligar um pouco do namoro? Simplesmente namorar e deixar as coisas correrem livremente, sem tensão? Aproveitar para investir em vc, quem sabe em outro trabalho, num curso ou atividade que te dê prazer? Deixar que ele por si só enfrente as inseguranças já que vc fez a sua parte? Parece que vc está cansada de tudo, que tudo é pressão! Talvez se vc se desligar, relaxar, ele te sinta mais segura e caia na real?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Sim, acho q fui muito permissiva sim. tu descreveu perfeitamente como eu to me sentindo.


Queria umas férias da minha vida.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ivetlana,


Quote:
Queria umas férias da minha vida


Se encontrar a fórmula por ai, ponha a venda, vc ficará bilionária! rsrs....

Então somos duas, eu estou muito cansada e sábado foi gratificante conversar com uma pessoa sobre isso, o que ela me disse talvez sirva para vc também, ela me disse que nos momentos de cansaço extremo não conseguimos visualizar as alternativas, enfiamos as mãos pelos pés, reforçamos o que já está pesado, a sensatez cria asas e vai se embora e tudo se torna uma rotina que vai acabando com o nosso prazer em fazer as coisas, das mais simples até as mais importantes, o tal cansaço mental, aquele que um mês de férias não faz nem cócegas, pois é o acumulo de muitas coisas não resolvidas ou mal resolvidas.

Eu achei muito interessante a sugestão dada, que foi sair fora dos comportamentos repetitivos (putz! Quando analisamos chegamos a conclusão que fazemos isso o tempo todo exaustivamente), recriar objetivos, fazer uma limpeza mental e nas nossas coisas também, jogar fora! Atitudes simples, dentro das nossas possibilidades e principalmente sem pressa.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Hummm...é um bom conselho.


To precisando fazer aquela faxina na minha casa, talvez comece daí. To afim de fazer um curso de inglês mas tava adiando, quem sabe já comece loguinho. Vou seguir o teu conselho. Mal não vai fazer neh...rsrsrsrs


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Acho que não são todos os homens que pensam assim.

Conheço casais onde a mulher ganha mais do que o homem e são super felizes.

Meu pai por exemplo durante muitos anos ganhou menos que minha mãe e nunca vi eles brigarem por causa disso.

Acho que tem mais a ver com personalidade.

Pelo que vc relatou ele está te ofendendo e magoando demais e acho que está na hora mesmo de vc avaliar esse relacionamento.

E 3 anos e meio já é tempo suficiente para aquele ditado: Ou vai ou racha.