Orgulho masculino?

44 respostas [Último]
imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

É por essas e outras que eu advogo que o machismo faz mal tanto para homens, quanto para mulheres, exigindo uma postura de super homem para o homem a qual ele é incapaz de arcar e submetendo a mulher.

Muito pior que ser assistido financeiramente pela namorada é tentar manter uma pose, não conseguir e partir para agressão verbal.

Menos machismo e mais inteligência. 2012, não estamos mais na Idade Média.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

sempre sou a favor da mulher contribuir financeiramente em parte igual ... e é claro que em momentos de dificuldade , o parceiro (a) possa ajudar contribuindo mais...

ele está se sentindo inferior porque foi educado assim, mas não quer dizer que precisa pensar e ter este comportamento machista até morrer... nesta vibe Gabriela... "eu nasci assim, eu sou sempre assim..."

mas pelo outro post isso foi só a gota d'agua que transbordou do teu copo... o que mais está te perturbando na relação?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Ele é inseguro, tudo advém disso. Eu faço tudo que eu posso pra deixá-lo seguro, deixá-lo tranquilo, mas não tem jeito. Nós moramos separados, me cidades diferentes, Por questões profissionais hj moro no interior do meu estado, longe dos meus amigos, longe de um shopping, de cinema, de um lugar pra sair decente, de tudo. Eu só trabalho, e recentemente voltei a fazer minha arte marcial. Só...não tenho vida! Enquanto ele, por mais que tenha mudado o estilo baladeiro por minha causa, por estar num relacionamento sério, vira e mexe faz alguma coisa. Sai com os amigos, toma um chopp, assiste um jogo, dá uma volta num shopping. To cada dia mais cansada, meu trabalho exige cada dia mais, to a anos sem férias, pq eu ia de uma coisa pra outra, pq tinha que pagar as contas, nesse ultimo emprego to a 1 ano e 8 meses já e não tirei férias ainda. Todo dia eu tenho que dizer que amo, todo dia eu tenho que afirmar que não quero terminar.


Eu sou da opinião do Mauro, hj as pessoas trocam de parceiros como trocam de roupas, eu tento, tento tudo que eu posso, tento entender, tendo ajudar, tento ser a melhor pessoa que eu posso pra outra pessoa entender isso.


Aí vem isso e eu esmoreci. Sabe quando até o corpo não responde..eu to como se tivesse com uma gripe, dor no corpo, dor de cabeça...eu nem sei explicar.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Quote:
Por que os homens ficam tão incomodados de ter que pedir ajuda material pra uma mulher?


Simples, uai: pq as mulé vai pensar que o cabra é gigolô. Este fórum é prova que essa é a verdade :)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

A fêmea existe para suprir as necessidades do seu macho. Além de procriar. Não tem mistério, miguxas. A Mãe Natureza é sábia.

S2!


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Aff... júpiter.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

kkkkkkkkkkkkkkkkk


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Estranho o comportamento dele. Ele sai com amigos, passeia em shopping e ele é quem tem ciúmes?

Conheço bem esta sensação do corpo esmorecer. No meu caso foi a luta entre a razão e o coração, é muito difícil descobrir que o homem amado não é compatível. Espero de coração que consiga contornar e encontrar mais pontos positivos do que negativos no namoro.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Como bem disse a Ana, também acho que é uma questão de criação, educação. Meu marido ganha mais do que eu, mas sempre tive uma situação financeira melhor que a dele(família). A maioria das coisas que adquirimos ao longo da vida, veio devido a esse fato. Mas isso nunca foi problema pra ele. Porque foi bem criado, sem tabus, machismo ou preconceito. Seu namorado é machista, não só em relação a dinheiro, mas como leva a vida dele também,