Orgulho masculino?

44 respostas [Último]
imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Boa tarde pessoas!


Apesar de participar do fórum a mais ou menos um ano, nunca abri um tópico, este será o primeiro.Gostaria de perguntar a opinião de todos sobre um assunto:


Por que os homens ficam tão incomodados de ter que pedir ajuda material pra uma mulher? Não importando se essa mulher vier a ser a namorada, a amiga, a companheira dele? Por que se sentir tão humilhado? E pior, porque achar que somos capazes de humilhá-lo e desrespeitá-lo por isso?


Me digam por favor, é tão ruim assim? É tão humilhante mesmo?


Eu queria poder entender...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bom eu acho que ficam incomodados, porque não é eles que tomaram a iniciativa de comprar.. E com isso, o homem se sente humilhado.. Acho que é isso..


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Svetlana


Que bom que tenha conseguido abrir o tópico!


Sobre sua pergunta, acredito que ainda exista um pouco de preconceito arraigado em ambos os sexos quanto ao homem pedir auxilio financeiro para uma mulher. Assim como muitos homens se sentem humilhados em em recebê-lo, existem mulheres que em qualquer desavença, jogam na cara do sujeito que tiveram que ajudá-lo.


Eu não vejo nenhum problema no fato das pessoas se auxiliarem em suas dificuldades. Por outro lado, ainda prefiro pessoas que se sentem constrangidos em pedir auxílio do que aquelas que vivem pedindo ajuda para todo o mundo e jamais pagam. Eu conheço algumas com esse perfil en não é bom tê-las por perto.


FERNANDAcr
No PF desde: 15/01/2012

Eu vejo como uma questão cultural, de machismo, honra, onde o homem é q é o todo poderoso e tudo pode, como agora as mulheres estão na mesma posição, eles se sentem diminuídos, como se estivessem dependendo da mulher, e isso p eles é a morte.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Ah gurias, fiquei muito magoada com o comportamento do meu namorado. Ele ta passando por uma baixa no trabalho dele e eu to ajudando como posso, também tenho meu limite pq não ganho tão bem assim. Daí ele tira não sei de onde, q eu o estava maltratando, desrespeitando, humilhando pq tinha emprestado dinheiro pra ele. Gente eu fiquei sem palavras. Eu to sem nenhuma vontade mais de continuar esse namoro. A minha visão de casal, de construir uma vida juntos não tem lugar pra um arroubo desses. Depois ele veio me pediu desculpas, disse que agiu de cabeça quente, que tava nervoso e que eu sou tudo que ele tem.


Mas sei lá agora...


FERNANDAcr
No PF desde: 15/01/2012

Homem não gosta de estar inferior a mulher, eles se sentem menosprezados.


Então já q ele não aceita ajuda, deixa ele se virar sozinho. Terminar só por isso, acho irrelevante, mas vc deve ver como está seu relacionamento no todo, se a questão é só essa ou se tem mais fatores te incomodando.


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Não é só isso, essa foi a última.

Venho a muito tempo lutando com ele por causa de ciúmes, de desconfiança. To exausta.


FERNANDAcr
No PF desde: 15/01/2012

Realmente ciúmes, desconfiança estressam demais a gente,penso q não é necessário continuar uma relação q causa esse tipo de angústia, observe o comportamento dele, se realmente ele está mudando, e caso veja q não, mude p outra enquanto é tempo, pq quanto mais o tempo passa mais difícil de desvincular de uma relação.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Às vezes, quando as pessoas estão passando por crises, acabam magoando quem elas mais amam. Analise como era o relacionamento de vocês antes de ele estar nessa situação, pois as colocações dele, embora equivocadas, podem ser reflexo desse período difícil no trabalho.


Sugiro que converse com ele sobre o assunto antes de tomar uma decisão mais drástica.


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

"Não é só isso, essa foi a última.


Venho a muito tempo lutando com ele por causa de ciúmes, de desconfiança. To exausta."


Aí complica. O que mais nesse relacionamento que te deixou assim, desanimada? É hora de analisar os prós e contras. Qto tempo de namoro? idade de vcs?


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Eu tenho 31 anos e ele 26. Estamos juntos a quase 3 anos e meio.


O que eu fico mais desanimada é isso mesmo. Passei um ano inteiro, o ano passado, com ele tendo crises de ciúme e desconfiança, era uma briga todo dia por nada, ele provocava briga por tudo, foi horrível, sofro os efeitos até hj, estou nervosa, estressada, sem paciência. Até hj quando eu lembro de certas coisas que eu passei eu choro. Depois de muitas conversas, pedidos de perdão, de desculpas, resolvi dar uma chance, e to tentando, pq as vezes é difícil, também não sou perfeita neh. Daí vem essa e me destrói.