O que é ser um Homem MACHO na visão feminina?

59 respostas [Último]
imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vou adorar responder essa. Tanto que vou fazer com calma. Agora a panela tá no fogo hehehe


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Não se fazem mais Donas de Casa como antigamente! hahaha....


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Oras, voltei para as panelas, e o jantar foi uma delícia hahahah qualé???


imagem de Duas Metades
Duas Metades
No PF desde: 12/12/2012

Pra mim , na minha humilde opinião...

Homem macho é aquele q sabe dar prazer pra uma mulher, na vida e na cama.


O prazer de sair para passear, o prazer de ser honesto , o prazer de ser gentil e educado, o prazer de ser masculo sem ser um ogro e por aí vai... nada mais prazeroso q conversar com um homem culto, inteligente q não se ache o "cara".

Que saiba ser tarado, safado e não um pervertido, qrendo q a mulher faça o q não quer, eu mesma sofri com meu ex, pq ele achava q eu tinha q gostar das mesmas coisas na cama q ele, nunca nos deu certo e ele nunca me fez mulher.

Prazer na cama, ah são poucos os que sabem dar isso a sua mulher, ter e qrer dar prazer a sua parceira é a maior qualidade de um "machão".

O homem em que eu puder confiar, esse será o meu "macho".


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

na minha opinião homem macho tem relação com a cama... com a virilidade... com a pegada coisa e tal...

fora da cama, o homem é uma pessoa assim como eu.... tem suas manias, educação, ponto de vista, opiniões, comportamento, caráter bom ou mau e etc... se recebeu educação machista não quer dizer que seja mais macho , ou que não possa mudar de ponto de vista no decorrer do seu amadurecimento como pessoa....

volto com mais calma depois para debatermos :)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Homem macho, de verdade, pra mim, em primeiro lugar é aquele que não tem aquela necessidade besta de se afirmar, de "provar" que é macho. Simplesmente sabe que é.

Macho é o homem que vê a mulher como um ser que merece respeito, um ser para ser amado.

Macho é quem assume suas falhas, quem admite que errou e tem a hombridade de desculpar-se.

Macho tem palavra, fala e cumpre. É sincero, mesmo que seja uma sinceridade cortante.

Não tem medo de pegar numa vassoura, ou trocar uma fralda, ou fritar um ovo, ou lavar uma louça, achando que isso vai afetar sua masculinidade.

Macho de verdade trata bem uma mulher, conhece seu corpo, sabe lhe dar prazer, se esforça em ver a mulher delirar em seus braços.

Macho gosta de trabalhar, com boa vontade, com competência.

Macho aprecia a cultura, a evolução, a inteligência.

Macho vê a beleza além de seios fartos e bunda grande, vê a beleza num sorriso, num olhar, nas sutilezas.

Macho respeita as pessoas.

Macho diz "eu te amo".

Macho protege sua mulher, é amigo, é cúmplice, é amante, é leal e fiel.


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

Ro Samy, adorei tua definição, assino embaixo! Acho que adjetivos como honestidade, integridade, transparência e respeito não só com a mulher, mas com qualquer pessoa, são muitas das características que compõem um macho de verdade.


Quanto à questão sexual, eu diria que macheza está associada mais à preocupação e o esforço pelo prazer mútuo do que à virilidade.


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Esse assunto é tão amplo e meio complexo, rs.


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Pelo visto é pior do que a Física Quântica?


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Freud,

Bom dia!

Ser macho para mim está ligado à cama e a segurança que o Homem me transmite.

Na cama o homem tem que ter presença, ele sabe o que vai me fazer bem e se não sabe, vai se orientando através do que eu transmito, é observador, ele instiga e faz acontecer, é caliente! Ele dá prazer, mas também quer prazer.

Segurança é quando eu sei que eu posso contar com ele, independente do assunto, e quando for preciso, ele vai pegar as rédeas e ditar a direção dentro do relacionamento, e vai me proteger, com opiniões, com atitudes, etc.