No dos outros é refresco!

17 respostas [Último]
imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Que título bagaceiro, não pensei em nada melhor...


A nova propaganda da Gillete http://www.youtube.com/watch?v=0u6VbxIf81g está causando um certo rebuliço entre os homens, que odiaram a campanha e estão acusando a empresa de querem criar um padrão estético.

Essa situação é um tanto fora do comum, geralmente as campanhas publicitária "avacalham" com as mulheres e o discurso masculino no geral é "não levem a sério", "é só uma propaganda" e bla, blá, blá.

E agora que as posições estão "invertidas" a gente pode observar essa situação:

Os homens que sempre falam que não é para levar a sério propaganda revoltadíssimos e algumas mulheres achando graça da inversão de papéis. Está certo que, é até bom para que os homens sintam na pele o que é ter que estar dentro de padrão de beleza, ser ridicularizado por não estar e ser humilhado pela própria empresa que o quer como consumidor.

Independente do sexo, a "luta" ter que ser contra essa publicidade que impõe o padrão estético e ridiculariza seus próprios clientes.

Mas não dá para não pensar por um momento: "Bem feito!" "Viu como é bom ser alvo de humilhação?" "Viu como é bom ser ricularizado?"

Mas depois desse breve momento, acho que é uma boa hora para discutir a publicidade e os padrões estéticos, agora que os homens estão sentindo na pele isso. Será que vão continuar falando: "é só uma propaganda?" :)


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Olha, cair nesta de raspar peito pra Gillete ganhar dinheiro é dose, o que esta por tras não é padrao estetico é a necessidade de vender. Na verdade achei ridicula a posiçao das mulheres na propaganda.


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Mas o padrão estético tem muito a ver com a necessidade de vender. Todo dia se cria um defeito para vender um produto para "corrigi-lo". A propaganda em si é exemplo disso: quer se criar o padrão estético de que ter peito cabeludo é feio para vender mais.

A questão é: os homens que sempre dizem que "é só uma propaganda", "vocês não tem senso de humor", "se não gostou, não compra", minimizando a reclamação, agora estão sentindo na pele e mega revoltados.

O que é bom, por um lado, para perceberem que a publicidade tem mais peso do que eles pensar ter quando dizem : é só uma propaganda".

Sendo otimista né? Se a poeira não baixar e na próxima propaganda ofensiva às mulheres ou gays, ou gente fora do padrão, o discurso continuar o mesmo, porque pimenta nos olhos dos outros é refresco...


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

As mulheres são as maiores vitimas disto, rimel, batom, rouge, esmalte, etc.


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

A propaganda da Gillette eu achei muito ridícula.(em todos os aspectos.)


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Mas ja descobrimos quem ta pagando a vinda do knang style no Brasil


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Eu formada em comunicação social, posso garantir que a propaganda mexe com as pessoas tanto para o lado positivo e negativo.


Ela (a propaganda) tem um poder de persuadir as pessoas e infelizmente muitos deixam a mídia manipular.


Gente,


Só para vocês saberem, tem um conselho de ética em cima para fiscalizar as propagandas do país.


EX: quando eles fazem propaganda de carro, em outros países(de primeiro mundo), eles não podem colocar no ar o carro em uma rodovia correndo, porque eles barram. Para não incentivar as pessoas a fazerem isso e praticar corridas em locais inadequados. Pode somente se for em pista fechada, como de corrida. Ai o conselho aprova.


Todas as propagandas são fiscalizadas pela CONAR (conselho Nacional de autorregulamentação publicitária)


Para quem tiver interesse acesse o link ai em baixo


http://www.conar.org.br/


Me lembro bem quando estava tendo aula na faculdade de Etica e Cidadania, meu professor disse que aquela propaganda "COMPRE BATON", deu problema na justiça na época, pois o conselho informou que estavam manipulando o telespectador e eles não permitem que continuasse no ar. Vocês lembram dessa propaganda?


Assim como as propagandas sublimitares são ilegais de acordo com a legislação brasileira.


Se essa propaganda da Gillete foi ao ar, é porque infelizmente está dentro das normas do conselho de Ética. Eu acredito.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrs


nao vejo tv


e tenho um app que bloqueia propagandas no youtube


logo, nãum vi e nãum posso opiniar, na minha opininhãum né :)


imagem de Roberta Penélope
Roberta Penélope
No PF desde: 15/09/2009

Não achei nada demais na propaganda.

Até achei engraçadinha, mas, é apenas uma propaganda.

Tem mulheres que gostam de peito peludo e outras não.

Não vejo porque tem homens que se importam com isso, quem quiser raspar o peito vai lá e raspa.

Quem não gostar seja feliz com seus pelos.

Eu não tenho o corpo perfeito das mulheres que aparecem na propaganda e nem por isso me senti ofendida hehehehe.

Quem se sentir ofendido com essa história de raspar os pelos é porque tem a mente muito fraca e se preocupa demais com o que os outros pensam.


imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Roberta,


Quase não assisto televisão a não ser o Jornal Nacional e a novela...kkkkkkkkkkkkkkkk


Essa propaganda ainda nao vi, mas se for isso mesmo, eu acho que não tem nada demais. Eu acredito que ele quis mostrar o gosto do público masculino.


Eu detesto homem que raspa peito, prefiro eles com um peito um pouco aparado, mas mostando os pelos o suficiente. Esse negocio de floresta não cola comigo...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Tem mulheres que gostam de homens que raspam, eu respeito cada um. Pelo que eu li no seu comentário eu acredito que a propaganda foi exibida para público masculino e para chamar a atenção do público alvo que gosta de raspar os peitos. Vejo assim.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

rsrsrsrs


eu acho que homizin que raspa pelos é que se preocupa com o que os outros pensam


minha opininhãum né