Não quer relacionamento mas não me deixa

24 respostas [Último]
imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Olá,


vou tentar resumir o que se passa.


Conheci um homem há uns 3 meses. Desde que começamos a ficar tudo tem sido quase perfeito, apenas com algumas oscilações entre nossas pretenções futuras. Saímos todos os finais de semanas e durante a semana ele dorme lá em casa umas 2 vezes. Começou a levar algumas coisas, tipo roupas, perfumes, etc.

Quando o conheci não queria nada sério com ele, na verdade nem tinha gostado do beijo, por isso fiquei enrolando. Com o tempo começamos a conversar e resolvi dar uma chance. Resolvemos que teríamos paciência e não íamos nos envolver emocionalmente. Detalhe: a apartir do segundo encontro tudo melhorou, inclusive o beijo é maravilhoso, além do resto, é claro. Só que de uns tempos para cá, me descubro apaixonada.

Como a agente sempre conversou abertamente, ele me contava de seus planos e eu via que não estava incluida em nenhum deles. Isso começo a me incomodar, visto que nossa relação era tão bacana.


Eu tenho dois filhos pequenos, sendo que só a menina mais nova mora comigo e o garoto com o pai dele. E Essa pessoa tem dois filhos adolescentes que moram com sua ex, de quem é separado há 2 anos.


Assim que completaram 2 meses que estávamos ficando direto, perguntei o que ele esperava da nossa relação, ele me respondeu que não estava preparado para relacionamento com uma mulher com filhos pequenos (quase morri), que queria curti a vida, que nossa relação era muito boa e que isso que importava, pra não ficar cobrando e que só o tempo ia dizer, pois não se namora uma pessoa assim de uma hora pra outra.


Além disso, disse algumas coisas que me deixaram pra baixo tipo: estou gorda, etc... e eu tentando me justificar que era muito cedo para voltar à forma normal, já que minha filha só tem 1 aninho agora. Ele disse que era desleixo... Engraçado que eu sou muito vaidosa, só ando cheirosa, etc...


Bom isso me deixou muito mal...


Comecei a fazer dieta, perdi 2 quilos em uma semana, comecei a malhar 5 horas da manhã, pois trabalho e estudo, além de cuidar de minha filha. Duas semanas depois descubro que ele estava ficando com uma mulher gordíssima, muito mais feia do que eu (opinião geral). Meu mundo desabou...eu pressionei ele, que tentou negar, mas acabou confessando e disse que era só farra e que gostava de mim... eu mandei ele embora e depois de uma semana sofrendo tomei uma decisão na vida: vou estudar e passar num concurso muito bom.


Encontrei ele na rua por acaso e começamos a conversar ele disse que ia me convidar pra sair, pois aprecia muito minha companhia, conversa, sorriso e que tinha passado a semana toda saindo e chegando de madrugada em casa depois que eu mandei ele embora lá de casa. E ele nem saia durante a semana. Voltamos a ficar...


Depois disso, ele não saiu mais com essa mulher e no ultimo final de semana fizemos uma viagem maravilhosa, para um lugar que ele viaja todo mês a 10 anos e nunca havia levado nenhuma mulher... Já conheço os filhos e os melhores amigos. Eles dizem que nunca viram ele "repetir" uma mulher tantas vezes. E agora vive soltando frases sobre "nós" no futuro. Mas sempre diz, quando a neném crescer, pois não inclui ela em nosso programas. E ainda diz que estamos só ficando, para não me prender a ele.


Agora, estou mais desencanada, mas adoro aquele homem, a gente dar certo em "quase" tudo, não briga, conversa bastante, o sexo é ótimo, ele me elogia para os amigos dele, gostamos dos mesmos programas, de tomar cerveja, rir muito, do silêncio, das mesmas músicas, enfim... quero casar com ele.

Estou me matando de estudar, já dispensei ele algumas vezes para isso, pois quero uma vida melhor para mim e meus filhos,

mas não sei o que ele quer comigo...


Nossa, não conseguir resumir nada....rsrsrs.


Deem sua opinião...


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pede p/ ele, ser sincero com vc. Pergunta o que realmente quer fazer em relação a vc. E depois tome uma decisão.....


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Já perguntei, ele diz pra eu fazer o que for melhor pra mim. Que é muito boa nossa relação. Que ficou 20 anos casado e não quer entrar em outra relação agora, só no futuro. E que eu sou uma pessoa impressionante, apesar de ser muito exigente com as mulheres (e ele é chato mesmo). Inclusive eu já peguei ele conversando com os amigos dele sobre mim, eles perguntando onde ele encontrou uma pessoa tão bacana, divertida e ao mesmo tempo responsável e se a gente vai ficar junto. Ele respondeu que a gente se conhece a pouco tempo e que está se dando muito bem...


Já disse pra mim mesma que vou relaxar e levar na esportiva aproveitando os bons momentos. Mas é claro que sou mulher, e não consigo ficar num relacionamento sem definição.

A gente não pega um no pé do outro, mas na conversa sempre acabamos descobrindo que o outro tá fazendo. Ele me dá explicação sem eu pedi, mas se eu pergunto alguma coisa diz que estou cobrando e que isso estraga a relação. daí eu pergunto: "que relação? a gente nem tem uma..." e ele fica se justificando.


Eu acho que ele gosta de mim, sente falta dessa segurança familiar que eu propociono, mas quer aproveitar a vida de solteiro que há tanto tempo não tem. Eu entendo.Eu só não entendo por que o fato de DAR UM NOME PARA NOSSO RELACIONAMENTO vai mudar a nossa relação.


Que coisa chata essa minha...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
mas não sei o que ele quer comigo...


Não sabe ou não quer enchergar a realidade?


Quote:
E ainda diz que estamos só ficando, para não me prender a ele.


Vencedora, se depois de tudo o que vcs conversaram, se depois dele abrir o jogo e dizer que o fato de vc ter filhos pequenos é um impecilho, se depois de tudo isso vc ainda não entendeu, fico pensando o que mais falta. Ele desenhar pra vc?


Pra ele a relação tá bacana assim. Vcs se divertem juntos, ele tem um lugar pra ficar, com uma mulher gente boa, sexo bom, boa companhia. MAS, já deu a real, nada sério. Admira-me vc aceitar isso, tendo em vista o sentimento que diz ter por ele. Não dá pra se consolar com essa água morna por muito tempo, logo vc vai explodir. E, francamente, eu duvido que ele queira algo sério com vc. Se quisesse, depois de estar instalado na sua casa, já teria dito.


Mas, pelo contrário, ele a todo momento deixa claro que vc não pode se prender. Vc realmente acha que a situação com a tal gordinha foi a única ou a última? Lógico que não. Vc quer uma coisa, ele outra. estão em sintonias diferentes, não dá pra conciliar.


Eu, sinceramente, não entendo como vc, gostando como gosta, submete-se a receber na sua casa um homem que já deixou bem claro que não quer nada com vc.


Me explica por que vc não dá um basta? Viver pela metade é bom?


- Detalhe que eu achei ele um folgado, mas vc também tem culpa de deixar a situação correr solta.


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Olha, Poivre... na verdade o que eu tenho medo é de não encontrar uma pessoa tão bacana que me faz esquecer o quanto a vida é difícil, pois a minha é...e o conjunto disso tudo é que faz a gente gostar da pessoa.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Eu só não entendo por que o fato de DAR UM NOME PARA NOSSO RELACIONAMENTO vai mudar a nossa relação


Ué, não entendi. Se pra vc isso não faz diferença, estar namorando ou não, casar ou não, então porque vc está quebrando a cabeça pra entender se ele quer ou não algo com vc?


Eu não acho que ele seja tão bacana assim, acho que vc é que está carente e está endeusando ele. Mas enfim, logo vc cai na real, é questão de tempo. Suas expectativas vão crescer, e ele não vai te dar o que vc quer. Não adianta vc fazer jogo duro e tentar levar conforme a dança. Quando tem sentimento a gente se envolve SIM, e sofre sim, e quer que o outro queira o mesmo que nós, sim.


Eu achei ele folgado, pouco delicado (ao te chamar de gorda) e preconceituoso quando disse que não quer uma mulher com filhos pequenos. Sem contar que te enganou com a outra mulher (no caso, a que vc sabe).


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

vc não entendeu. o que eu quis dizer é que oficialmente eu quero saber que 'estou namorando', e que isso isso não vai fazer eu ficar pegando no pé dele, já que esse é seu medo. Eu também não gosto de ficar pedindo explicação e nem dando. Não tenho paciência.


E reconheço que talvez você tenha razão, eu posso estar iludida mesmo.


Bom, como isso é uma troca de idéias, eu estou aberta a todas as opiniões, antes de tomar minha decisão. Eu preciso amadurecer meus sentimentos e fortalecer meus ideais.


Quando a gente está por dentro da situação, não consegue ver direito. Eu me considero uma pessoa inteligente, mas de vez em quando vacilo, mas sempre repito que depois dos 30 a gente não pode mais ficar cometendo tantos erros. Eu tô tentando acertar e não ser tão burra emocionalmente...obrigada


imagem de vencedora
vencedora
Offline
No PF desde: 14/08/2012

Além disso, apesar de vocês sempre dizerem que se um homem fica enrolando é pq não quer nada com a mulher, te digo que conheço VÁRIOS casinhos que se tornaram relacionamentos verdadeiros. Estou confusa e na dúvida se quero continuar com isto...


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
Além disso, apesar de vocês sempre dizerem que se um homem fica enrolando é pq não quer nada com a mulher, te digo que conheço VÁRIOS casinhos que se tornaram relacionamentos verdadeiros. Estou confusa e na dúvida se quero continuar com isto...


Bom, é o que eu digo, as pessoas são o que estão sendo. Neste momento, esse homem que vc está não quer nada sério. Se vc está disposta a passar por cima das suas próprias vontades pra esperar ele ter o POSSÍVEL estalo, ok. A vida é sua e vc quem sabe. Mas já vai com uma dose bem reforçada de boa vontade.


imagem de Poivre
Poivre
No PF desde: 12/01/2011

Quote:
o que eu quis dizer é que oficialmente eu quero saber que 'estou namorando', e que isso isso não vai fazer eu ficar pegando no pé dele, já que esse é seu medo.


Entendi. Bom, talvez ele saiba - muito provavelmente - que vc não vai bancar a chata. O problema é que ele não quer nada sério com vc. Ponto.


Quando estamos envolvidos, é difícil ver as coisas como são. Eu sei e todo mundo aqui sabe, quem nunca passou por alguma situação assim?


É um compilação de fatores que proporcionam vc estagnar: sua carência, momento difícil na vida, ser mãe solteira, criar um bebê praticamente sozinha... Eu entendo tudo isso. Mas acho que ele não é a salvação pros seus problemas. Acho que ele é mais uma dor de cabeça pra vc.


Boa sorte, beijos.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

bom começo pelo título do título: sim , ele quer relacionamento.... ele quer um relacionamento aberto... onde pode ficar com quantas quiser...

voce é a ficante oficial, que pode apresentar aos amigos e família ... as outras são casinhos ou apenas transa...

o detalhe é que voce quer namoro, relacionamento estável....

fazer o que? bater na cabeça até aceitar o tipo de relacionamento que voce quer? gritar, xingar, fingir que não viu, de nada adiantará...

ele não te enganou com a moça gordinha, já tinha te avisado que não queria compromisso.... e ficará com outras, talvez voce fique sabendo ou não...

na minha opinião ficar com alguém que amamos , e ainda não desejando ser ficante: é tortura... MASOQUISMO.... não é o que voce quer!


*

reflita de que maneira voce está nadando nesta relação:

Quote:
Rio da Vida

Há os que nadem na direção certa, junto à correnteza e de forma tão coesa, que se fundem ao próprio rio.

Há os que nadem contra ele, exaurindo toda força e criando as próprias ondas, parando nas margens do rio.

Há os que são levados no arrasto, atropelados engolindo água, rolados, descendo rio abaixo em rodopio.

Há os que simplesmente se neguem ao nado, contrariados e antes mesmo do compasso, desistem do desafio.

Mas a todos aqueles que em suas águas passarem, seja de forma dura ou suave, o encontro é com o mar.

É sempre esse o destino do rio.

Daniele Rodrigue