Namoro a há 10 anos e ele me abandonou no pior momento da minha vida!

17 respostas [Último]
Dellamoon
Offline
No PF desde: 26/08/2012

Namoro há 10 ANOS! O relacionamento já teve muitos altos e baixos. Mas, no ano passado, em dezembro, sofri um acidente. Graças a Deus, não foi nada de mais grave. Mas, no dia em que aconteceu o acidente, ele não foi ao hospital, nem me visitou em casa.

Depois de cinco dias, ele apareceu em casa, para me buscar e passamos o Natal juntos. No dia 26/12/11, pedi a ele que me levasse ao hospital, pq senti que meus ferimentos estavam estranhos. Ele me deixou lá e minha mãe acompanhou a consulta. Recebi a notícia que teria que ficar internada, para cuidar melhor dos ferimentos. Fiquei internada até o dia 29/12. E ele apareceu no hospital para me visitar? Nem deu as caras, dizendo que estava trabalhando muito, por conta da construção da nossa casa.

Depois que sai do hospital, ele levou duas semanas p/ me vistar. E sabe quando foi que eu o vi novamente? no dia 28/02/12, quando eu tive alta e fui de onibus na casa dele, pq ele não tinha tempo nem dinheir para me buscar em casa, porque ele estava construindo nossa casa e isso era prioridade... ainda fui de faixa no pé, mancando. Cheguei na casa dele, parecia que ele tinha me visto no dia anterior, de "tão calorosa" que foi a recepçcão.

Enfim, depois de tudo isso, ainda estou com ele... aos trancos e barrancos, mas estou. Mas, o pior, há indícios de que havia outra mulher na parada, enquanto eu estava em casa. Não tenho provas concretas, mas os indícios são fortes.

Quando eu questionei sobre esse abandono, ele disse que era o que eu merecia, pq eu não fui no enterro da vó dele (oi?)! Mas, ele sabe muito bem, que não fui a esse enterro justamente para poupá-lo de ter que se preocupar de me levar em casa depois da cerimônia, pois isso foi no meio da semana e moramos super longe. Isso tudo eu falei para ele à época e, não por acaso, ele diz não lembrar dessa nossa conversa...

Pergunto: há justificativa para um ser ser humano fazer isso? Ou ele é um pilantra mesmo?

Bjs!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Homem é cara de [***], mesmo.. Näo adianta... O que eu acho, é que ele tem outra.. E ta te fazendo, de boba..


Dellamoon
Offline
No PF desde: 26/08/2012

Pois é Nary... eu tb acho isso!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ele nao te merece... Vai ser feliz...


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Ao que me parece, além do desgaste da relação, vocês não são companheiros de horas difíceis... Sempre tem uma situação, uma desculpa... Acho que você deveria de ter ido ao enterro da vó dele sim, e se fosse o caso, voltar para casa sem depender dele, assim como ele, deveria ter visitado você no hospital. E ainda há a suspeita de outra pessoa na parada...


Neste momento, você deve refletir seriamente se deve seguir sofrendo a prestações da Casa Bahia (longo prazo e juros altos) com as decepções que você tem com o seu namorado, ou sofrer à vista encerrando este relacionamento. Não sei se conversar com ele adiantaria alguma coisa, pelo que você relatou ele tem costume de jogar a responsabilidade dos próprios atos no colo dos outros. Então, pergunte-se e avalie se é este tipo de relação que você busca, se você conseguirá lidar com as inconsequências do seu namorado sem maiores sofrimentos.


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Dellamoon,

Vc ja sabe q seguir adiante com esse relacionamento é uma furada mas ainda não tem coragem de acabar com esse faz-de-conta. Sei bem como é isso...

Independente de ter ou não uma mulher entre vocês, o q fica público e notório no seu relato é a falta de companheirismo. Acabei com um casamento de 10 anos com 2 filhas por esse motivo e nunca me arrependi, apesar dos pesares. Entendo que um relacionamento amoroso não vale a pena sem companheirismo.

Desculpe, mas pessoas que se comportam como o seu namorado demonstram que não amam. Quem ama, cuida.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
, quando eu tive alta e fui de onibus na casa dele, pq ele não tinha tempo nem dinheir para me buscar em casa, porque ele estava construindo nossa casa e isso era prioridade... ainda fui de faixa no pé, mancando.


e por que voce foi atrás dele?!!!

saiu do hospital e foi rastejando atrás de quem sequer te visitou!!

na época do enterro da Vó , ele te falou que era importante para ele? seja sincera consigo mesma, voce realmente pensou nele ou quis se livrar? ... enterro e velórios são chatos bagarai....

companheirismo ZERO nesta relação....

na minha opinião para uma relação ser saudável só amor não basta (e principalmente se for apenas de um lado)... só sexo não basta...

é preciso uma união de amor, sexo, companheirismo, equilíbrio, admiração pelo parceiro (a), amizade...

nem casou ainda e já estão sendo indiferentes às necessidades do outro! acorda!

mas inspirada pelo meu miguxo MC#JupiS3


imagem de BestaMor
BestaMor
No PF desde: 16/08/2011

Dellamoon,

Ele se ressentiu com tua ausência no funeral da avó, vc se ressente do descaso por ocasião do acidente (6 meses atrás !!).

Independentemente de quem se acha "o certo" nessa história, (cá entre nós, ambos estão é muito errados!!), cozinhar os ressentimentos até fermentarem e transbordarem em mágoas como agora, não é saudável pra ele, pra vc e pro namoro de vcs.

É melhor terem uma conversa aberta, franca, sincera e vomitarem essas picuinhas entre vcs ou...encerrar logo essa estória(10 anos!!!) pois assim como está, é impossível haver um "final feliz".

Boa Sorte


Dellamoon
Offline
No PF desde: 26/08/2012

Olha, concordo com tudo que está sendo dito! A culpa não é só dele. Eu fui muito permissiva e omissa também. É duro, mas é verdade. Nós colhemos o que plantamos. Agora que o relacionamento acabou (ele acabou de terminar!), vou ter a oportunidade de fazer as coisas do jeito certo, com a pessoa certa! Obrigada a vocês pelos excelentes comentários!!! bjs


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

O pouco que aprendi nessas 4 décadas de vida (gostaria de ter aprendido mais, mas enfim.. tenho a eternidade para isso. Não há tanta pressa assim) é que vamos até o nosso limite, não importa o que os outros nos digam.

Para muitos o limite já teria ido a Lua e voltado umas 20 vezes na tua estória. Mas parece que contigo não, ainda há o que viver.

Sim, ele é um pilantra. Mas e daí? Muitas vezes só SABERMOS isso não é o suficiente. Precisamos SENTIR isso. E não acho que sintas nele essa característica.

Na hora que vc olhar para ele e disser: mas o que eu estou fazendo ao lado desse imbecil??!! Pq estou perdendo minha juventude aturando coisas das quais NÃO PRECISO?? Nessa hora, acredite, estarás pronta para deixá-lo. E vou te garantir, sem quase dor alguma.

Acho que todos nós já fizemos coisas que dizíamos JAMAIS fazer, abrimos concessões que JAMAIS suponhamos ser capaz.. E faz parte, isso faz parte do "vivendo e aprendendo".


Hoje uma pessoa me disse uma coisa muito legal. Para curar a dor de um amor e curar sua auto estima acabada, ela entrou para uma aula de dança. Participar de algo tão prazeroso, que lhe deu a oportunidade de rir, brincar, conhecer pessoas novas - "lhe restaurou a alma", palavras dela.

Quem sabe não comece por aí, invista mais em vc mesma, em coisas que gostaria de fazer ou retornar! Um curso de idioma, uma academia, uma ONG... Algo que lhe tire o foco da relação de vcs e que a faça conhecer ambientes e pessoas novas. Tenho certeza que verá essa situação com outros olhos. Ou com os mesmos, mas com os pés mais no chão.

Boa sorte.


imagem de MelissaRock
MelissaRock
No PF desde: 02/07/2012

E o que vc continua fazendo com ele?


Sinceramente, vim aqui meter o [***] nele e depois continuar com o mesmo não mudará em nada. Tem mulher que gosta de sofrer mesmo... uma pena!


Ele pode até não ter outra fixa, mas já teve ou tens seus rolinhos. E ele nunca vai terminar com vc, pq pra ele está cômodo, tem vc que aguenta tudo e deve fazer de tudo, e as outras pra curtir. Fato!


Pior cego é aquele que não quer ver!