Namorado indiferente

38 respostas [Último]
imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Quote:
pois fico esperando atitudes dele, fico esperando carinho, atenção, declarações de amor, presentes, tudo, e isso não vem. Ele diz que ele é assim,


Sugestão :

Espere sentada por que em pé cansarás, isso não é ele.


Quote:
... ele me confessou algumas coisas do tipo: não gosto de ler, só li aquele livro pra te impressionar


Isso é ele.;)


Mudar ele não vai, vejo que você coloca muitas expectativas nesta pessoa, você sempre irá sentir-se frustrada, pois ele \"jamais\" irá supri-las, como eu falei não é ele, a personalidade dele é a que você está vendo agora, áté que não demorou muito para aparecer (sorte sua).


Você poderá encontrar alguém como almeja ?


Talvez.


E que bom se dessemos a receita como a de um bolo com a forma na medida exata para nosos desejos e \"plim\" aparece (se fizeres isto e acontecer escreva um livro ganharás muito dinheiro).


No mais você decide o que fazer, ficar com ele do jeito que ele \"realmente\" é e só apareceu agora, ou dar-se a liberdade de encotrar algo \"próximo\" do que deseja.


Boa sorte.


Carpe diem.


imagem de Pequena morena
Pequena morena
No PF desde: 21/05/2010

A moral é não criar expectativas das pessoas. Assim quando algo não ser do jeito que a gente quer, não iremos ficar tão decepcionados.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Ele é do tipo quietão, e eu sou do tipo mais extrovertida. Então acabo dando de frente, pois fico esperando atitudes dele, fico esperando carinho, atenção, declarações de amor, presentes, tudo, e isso não vem. Ele diz que ele é assim, e eu reclamo que ele não era assim. Enfim, isso me angustia, porque é como se ele fosse o oxigênio e eu o fogo, só que não tem oxigênio suficiente, então eu sinto a minha chama morrer dia a dia. O que ando fazendo ultimamente é o básico: ser mais fria, não dar tanta atenção, não ligar, etc etc. Só teum um problema: essa não sou eu. Eu quero viver intensamente isso, beijar, abraçar, ter jantares românticos, ler poesia, enfim. Como posso ficar com alguém tendo que fazer um jogo pra reverter a situação? E ao mesmo tempo, como posso me sentir alegre com alguém apagado do meu lado, como posso deixar meu amor brilhar assim? É como bater numa porta que ninguém atende. Pior: ele gosta de mim e eu gosto dele de verdade e ele diz que a felicidade dele é me ver feliz, porque ele não é extrovertido como eu e que nos completamos.\"\"\"


Eu NAO consigo entender o porquê o seu relacionamento não pode dar certo respeitando o jeito de ser dele??? Qual o problema em ele ser quieto e vc extrovertida??? Acho que o problema é só na sua cabeça e nao nele???


Ou vc o aceita ele e pára de se questionar, e se lamentar, por ele ser assim e viva a vida do jeito que vc a quer... ou mude de namorado!!! Simples, não??? ;-)


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

Isso que Jean disse é mais ou menos o que minha terapeuta fala... na verdade é da msm forma como ela encara, diz que não vê mal nisso... Que é comum que os homens sejam mais práticos, etc...


Porém, entendo a \"Sil\", pois acho que criamos msm um modelo de relacionamento na nossa cabeça. É cultural. Por muito tempo o homem era o provedor... Além dos contos de fadas que passam a ideia para gente quando criança de que um dia iremos encontrar um princípe encantado...


E a gente acaba não aceitando certas coisas, mesmo tendo amor, pq não se enquadra nos padrões que criamos.


Não sei... acho que é isso... No meu caso acho que o fator distãncia interfere, o que não deveria ser... rs... Mas acho que ele meio que cansa, sei lá...


Agora uma pergunta ao Jotun e aos outros homens. Vc acha que o cara pode ser assim e ao msm tempo amar a pessoa? E esse ser msm só o jeito dele...


Não dúvido do carinho que o meu gatinho tem por mim, assim como a sil fala aqui que acredita no amor deles dois, eu também acredito no meu! Porém, a impressão é de que nós (mulheres) amamos mais... E isso angustia msm...


:P


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Concordo com a dorika..


Vc pode tentar ser feliz com ele, alguém tão diferente assim de vc, mas isso pode não dar certo, ´pois vc sempre terá expectativas da parte dele as quais nunca serão sanadas. Aí vc vai pensar assim: \'\'se ele não é romântico, serei eu\'\' e aí que vai acabar de minar a relação mesmo, pois vc nunca será recompensada.


Pense se vale a pena seguir em frente com um homem tão diferente de vc, Uma hora cansa.. Eu também assim como a dorika estive por 5 anos numa relação assim, até que não aguentei mais e chutei o balde... 5 anos jogados no lixo!


beijos e reflita se é isso que quer pra sua vida!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"Porém, entendo a \"Sil\", pois acho que criamos msm um modelo de relacionamento na nossa cabeça. É cultural. Por muito tempo o homem era o provedor... Além dos contos de fadas que passam a ideia para gente quando criança de que um dia iremos encontrar um princípe encantado...


E a gente acaba não aceitando certas coisas, mesmo tendo amor, pq não se enquadra nos padrões que criamos.\"\"\"


Alekena... quando vc fala que a entende, vc concorda e vc será do jeito que ela quer ser... é isso que quer para vc??? um relacionamento cheio de problemas??? O problema do principe encantado é que a mulher, como vc mesma falou, cria o modelo de principe na cabeça dela... e aí, enquadrar dentro desse modelo o namorado/marido, fica beeeeeeeeeemmmm complicado pois cada um é um ser único, diferente, com virtudes e outras qualidades a mais... porém com os defeitos que a mulher nao enxergou no principe, pois por ser o principe da cabeça dela então este tem que ser perfeito!!! Por isso que perguntei; onde mesmo que está o problema; nele ou nela??? ;-) É só acordar; passar do sonho para a realidade... simples, nao??? rsrsrsrs


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Sil1979,


Infelizmente ele mudou apenas para conquistar vc, agora ele esta agindo normalmente.


imagem de Alekena
Alekena
No PF desde: 15/12/2009

É Jean, temos que entender que não existem príncipes encantados e que TODOS temos defeitos e qualidades!


Isso tem q estar bem claro msm...


Não quero um relacionamento cheio de problemas não! Gostei da sua reflexão, tirou o romantismo da minha opinião e que eu não percebi.

Mas como sempre falo aqui temos que levar em conta sempre as particularidades de cada caso, de cada pessoa, de cada casal...

Nem sempre em algumas linhas escritas aqui dá para se passar tudo como realmente é, sendo para melhor ou pior... Qdo falo do meu caso msm, acho que o meu gatinha é desligado msm... meio desleixado, não que eu não esteja avaliando essas questões... Mas em outras coisas ele não deixa a desejar...


Entretanto, penso que nossa auto estima e paz devem estar em primeiro lugar, então se algo não está bem, de alguma forma temos que nos mover para mudar... seja terminando, mudando posturas, berrando!ahuahaua

O que for melhor e coerente!rs

;)


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

\"\"\"É Jean, temos que entender que não existem príncipes encantados e que TODOS temos defeitos e qualidades!\"\"\"


E qual o problema que este príncipe encantado tenha defeitos e qualidades???... deixaria de ser encantado só por causa dos defeitos???


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

ou deixaria de ser principe??? ;-)